Franccis Yoshi Kawa escreveu o livro Ajoelhar Jamais, da Editora Appris, Os Velhacos, e Namida Taiko pela Editora Insight, em coautoria com Helena Douthe. Nasceu em Arapongas, no Paraná. É formado em Ciências Contábeis pela UFPR.
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Franccis Yoshi Kawa: Quando tinha 16 anos por influência de um colega no colégio onde estudava, comecei a escrever textos de no máximo duas páginas. Parei de escrever aos 20 anos quando vim para Curitiba e arrumei emprego. Voltei a escrever faz uns oito anos em coautoria com Helena Douthe.
Conexão Literatura: Você é autor do livro “Um olhar no mirante”. Poderia comentar?
Franccis Yoshi Kawa: O livro "Um Olhar no Mirante" é o primeiro livro que escrevo sozinho. Está ambientado nos anos 1980 em uma cidade dominada por poderosos. No dia de baile de debutantes que acontece em um clube de alta sociedade, um rapaz é descartado cruelmente devido sua condição social.
Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?
Franccis Yoshi Kawa: Acho que se pode dizer um projeto, como um maquete usado na engenharia de construção. É feito um esboço do livro, onde tem início, meio e fim. Inspiração e transpiração produz o recheio da obra.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?
Franccis Yoshi Kawa: Sergei é um personagem secundário. Mas o pouco que ele aparece provoca mudança no enredo. Ele e Jennifer são dois desajustados, como dois anjos caídos. Ele diz que ela é a mulher mais linda do universo. Ela responde que são os olhos dele que a veem linda, antes de ir embora. No final os dois se salvam.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Franccis Yoshi Kawa: O livro "Um Olhar no Mirante" está a venda na Amazon, na versão ebook. Outras informações estão no Google, é só digitar o título do livro ou clicar aqui.
Conexão Literatura: Quais dicas daria para os autores em início de carreira?
Franccis Yoshi Kawa: Acho que é importante definir para qual público pretende escrever.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Franccis Yoshi Kawa: Pretendo escrever um romance que seja o contrário deste cenário de pandemia que estamos vivendo.
Perguntas rápidas:
Um ator ou atriz: Catherine Deneuve
Um filme: Titanic
Um hobby: Escrever
Um dia especial: O primeiro dia do próximo ano, esperando que seja melhor que o anterior.
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Franccis Yoshi Kawa: Escrever é construir um mundo que não existe. É como se estivesse dentro de um sonho perseguindo miragem. É forte razão para seguir em frente.
0 comments:
Postar um comentário