Jorge Amado - Foto divulgação |
Jorge Amado (1912-2001) foi um famoso escritor brasileiro. Autor de vários livros, como: Gabriela Cravo e Canela, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Capitães de Areia, Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Tocaia Grande, etc.
Confira 7 frases de Jorge amado que selecionamos especialmente para você:
"Custava-lhe esforço aquela decência tranquila, aquela face calma - nervosa, no cansaço da noite mal dormida, da luta inglória contra o desejo em brasa do seu ventre. Por fora água parada, por dentro uma fogueira acesa."
Jorge Amado
"Não pode haver criação literária mais popular, que fale mais diretamente ao coração do povo do que a trova. É através dela que o povo toma contato com a poesia e sente sua força. Por isso mesmo, a trova e o trovador são imortais."
Jorge Amado
"Neste momento de música eles sentiram-se donos da cidade. E amaram-se uns aos outros, se sentiram irmãos porque eram todos eles sem carinho e sem conforto e agora tinham o carinho e conforto da música."
Jorge Amado
"Mas eu o tentarei, como ele próprio aconselhava, pois o importante é tentar, mesmo o impossível."
Jorge Amado
"A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras."
Jorge Amado
"Não possuímos direito maior e mais inalienável do que o direito ao sonho. O único que nenhum ditador pode reduzir ou exterminar."
Jorge Amado
"Se viver não é fácil, conviver é um desafio permanente."
Jorge Amado
0 comments:
Postar um comentário