João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Romance policial aborda os dramas e as consequências causados pelo tráfico de crianças

Ana Cláudia Esquiávo - Foto divulgação
Adotar uma criança é um processo burocrático e pode levar anos, porém uma adoção ilegal pode ter consequências devastadoras, além de ser considerado crime e gerar lucros para a rede de tráfico internacional infantil. 

Conhecida como adoção à brasileira, esse processo foge das exigências impostas pela lei. Muitos destes bebês podem ter sido tirados do seio de suas famílias logo após o nascimento ou vendidos pela própria mãe biológica. Segundo a ONG desaparecidos no Brasil, que cadastra pessoas desaparecidas e apoia as suas famílias, o país possui a maior incidência desta prática na América Latina devido à falta de uma legislação mais rigorosa. Já o site NaçõesUnidas.ORG, aponta que as crianças são quase um terço das vítimas de tráfico humano no mundo. 

Lançado na última Bienal do RJ, o livro Vidas Roubadas aborda este tema em forma de romance policial onde as duas personagens principais desbaratam uma perigosa quadrilha de tráfico infantil.  A estilista Joana se torna uma revelação após desenhar vestidos para presidiárias na cadeia. Presa injustamente pelo roubo de um bebê, ao sair da prisão ela conhece a respeitada jornalista Alexia Soares. A repórter foi obrigada a abandonar o jornalismo investigativo ao iniciar uma apuração sobre tráfico de bebês que causa riscos a sua vida.

Sobre a autora:
Ana Cláudia Esquiávo, 39 anos, é jornalista e pós graduada em comunicação e mídias digitais. Hoje atua como assessora de imprensa da Editora Eco Literário e  publica seu primeiro livro “ Vidas Roubadas”.

Sinopse:
Depois de vários atentados contra sua vida, a jornalista Alexia Soares se vê obrigada a desistir da matéria sobre tráfico infantil na qual trabalhava e abandonar o jornalismo investigativo no auge da sua carreira. Sendo transferida para a editoria de moda, Alexia se depara com a história de Joana.
A estilista Joana Prates vê sua vida dar um giro de 360° quando, após cumprir pena injustamente pelo roubo de um bebê, ela se torna a nova revelação no mundo da moda. Em meio ao preconceito por ser uma ex-presidiária, Joana precisa lidar com os fantasmas e traumas sofridos no passado.   
A inevitável aproximação entre essas duas mulheres, e o elo existente entre a injustiça sofrida por elas, acaba por trazer à tona o desejo de Joana limpar a sua honra e o de Alexia concluir sua reportagem e cumprir uma promessa antiga feita à sua mãe.
Para Joana e Alexia só há um caminho: arriscar suas vidas ao adentrarem a realidade suja e cruel que é o tráfico infantil.

O livro pode ser encontrado na versão físico (livraria da editora e Amazon) e e-book pela Amazon.

Serviço:
Título: Vidas Roubadas
Autor: Ana Cláudia Esquiávo
Preço de capa (físico): R$ 39,99
Site: https://livraria.editorialecoliterario.com.br/vidas-roubadas
Preço e-book: R$ 9,00 e gratuito para o Kindle Unlimited.
Editora: Eco Literário
Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels