Se pegar rindo à toa pensando demasiadamente naquela pessoa em especial, sentir leves palpitações quando ela se aproxima ou até mesmo um frio no estômago de repente. Diga-me com quem andas e eu te direi quem és, ou melhor, confesse que está completamente apaixonado e eu te explicarei em detalhes como o denominado amor platônico pode surgir e especialmente como ele afeta milhares de pessoas nessa ânsia desenfreada e por vezes incontrolada, do contato com o ser amado.
O amor platônico pode tornar-se fonte de inúmeros problemas e angústias quando não é correspondido ou quando se estabelece de maneira quase impossível de se concretizar no plano real. O enfoque passa a ser projetado na pessoa amada e a vida e universo daquele que ama, concentra-se no seu amor.
“Platônico – Tão perto e tão longe” expõe um leque de explicações acerca dos efeitos do amor sobre nós e sobre os seus tipos existentes. Remontando-nos à antiguidade, Platão explica que o amor físico é importante, porém não suficiente para nos fazer completos e nos permitir transcender em direção a um universo rico de conhecimentos e entendimentos sobre as formas belas existentes.
Com um embasamento teórico, o livro ainda contém comentários de especialistas, filósofos e doutores no assunto, além de entrevistas de criadores de páginas conhecidas na mídia acerca da temática.
PARA ADQUIRIR OU SABER MAIS SOBRE O LIVRO:
Trilogia Mega Globo
0 comments:
Postar um comentário