"Assim foi criado o mundo em que vivíamos: as pessoas matavam por nada e brigavam por tudo. O planeta tinha sido tomado pelo caos. O que tínhamos a perder? Ninguém poderia nos castigar, e sentir medo da morte era para os fracos." (trecho do livro)
Olá leitores! Hoje compartilho com vocês a resenha de uma obra nacional que me surpreendeu: Sob a Luz da Escuridão da jovem escritora Ana Beatriz Brandão.
Sobre a obra:

Ponto de vista:
Confesso que fui surpreendida. Sob a Luz da Escuridão é a prova de que não devemos julgar um livro pela capa e muito menos por sua sinopse. Em meu caso não foi uma surpresa ruim, de forma alguma! 😃Mas, quando li a sinopse e o prólogo do livro, esperava algo com mais suspense, ação e uma pegada de momentos trágicos com bastante ficção cientifica estilo o livro A Passagem do autor Justin Cronin, porém, não é isso que Ana Beatriz nos entrega, mas apesar disso, ela me arrebatou.
O livro possui quatro personagens principais: Lollipop e Jazz (as amigas são metacromos e possuem o poder da telecinese e do fogo, respectivamente), Evan, um vampiro milenar que é o líder do clã mais promissor existente neste mundo pós apocalíptico e Sam, um metacromo que também possui o poder do fogo e foi criado por Evan.

Apesar de Sob a Luz da Escuridão não ser o tipo de livro que eu esperava (talvez minha expectativa tenha sido construída de forma errada), fui fisgada pela forma que o romance entre as personagens de Lollipop e Evan (entre o amor e o ódio) é contado: uma atração arrebatadora, permeada pelo passado obscuro de ambos e que me fez ficar muito curiosa para desvendar todos seus mistérios. Sem falar que a personalidade de Evan, em vários momentos me fez recordar o famoso e sexy vampiro Damon, da famosa série televisa Diários do Vampiro (que eu gosto bastante 😁).
Outro aspecto que adorei é a construção da amizade entre as quatro personagens principais, mesmo existindo os romances (sim no plural em gente! 😉😁), a amizade é algo tao crível e sincera, que faz com que a existência naquele mundo destruído, seja menos terrível, com vários momentos de união e leveza de espírito onde todos brincam, festejam e buscam de alguma forma se divertir, mas sem deixar as responsabilidades de lado.
Entretanto, ao terminar a leitura, fiquei com um "gostinho de quero mais" sobre o universo da fantasia e da distopia criado pela autora e com vários questionamentos martelando na minha cabeça, mas que não vou compartilhar aqui para não dar spoiler. 😁Porém, acredito que isso ela fará na continuação do livro. Agora só me resta esperar ansiosamente pela sequência de Sob a Luz da Escuridão.
"Os covardes morrem várias vezes antes da morte, mas o corajoso experimenta a morte apenas uma vez - murmurou, e notei que estava falando consigo mesmo - Foi o que disse um homem sábio uma vez, séculos atrás. Talvez a vida se resuma a isso. Em quantas vezes nós vamos morrer antes de o fim chegar e na coragem que vamos ter pra enfrentar o mundo." (trecho do livro)Sobre a autora:
Viver em um mundo cercado de magia – esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão a escritora que com apenas 18 anos, já vendeu mais de 20.000 exemplares e conta com mais de 15 mil seguidores em seu Instagram. Ela descobriu que era possível tornar isso realidade através da leitura quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos treze anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles O Garoto do Cachecol Vermelho, Sombra de um Anjo, Caçadores de almas eSob a Luz da Escuridão. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.
0 comments:
Postar um comentário