João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

terça-feira, 5 de março de 2019

Virginia Woolf - E a carta deixada ao esposo

Virginia Woolf (1882 — 1941) foi uma escritora, ensaísta e editora britânica, conhecida mundialmente como uma das mais proeminentes figuras do modernismo. Entre seus trabalhos destacamos "Ao Farol" (1925), "Orlando" (1928) e "Um Teto Todo Seu" (1929).
Woolf estreou na literatura em 1915 com o romance "A Viagem", obra que foi aclamada pelos críticos. Mas, além de escritora foi também editora, tendo fundado, com o apoio do marido Leonard Woolf, dois anos depois da sua estreia na literatura a editora Hogarth Press, tendo publicado grandes escritores, sendo um deles Katherine Mansfield e T.S. Eliot. Problemática e com crises depressivas, provavelmente decorrentes de abuso sexual que sofreu na infância pelos meio-irmãos Gerald e George Duckworth, apesar de amar Leonard, suicidou-se em 1941.

Trecho da carta deixada ao esposo:

“Querido,
Tenho certeza de que enlouquecerei novamente. Sinto que não podemos passar por outro daqueles tempos terríveis. E, desta vez, não vou me recuperar. Começo a escutar vozes e não consigo me concentrar. Por isso estou fazendo o que me parece ser a melhor coisa a fazer. Você tem me dado a maior felicidade possível. Você tem sido, em todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. Não acho que duas pessoas poderiam ter sido mais felizes, até a chegada dessa terrível doença. Não consigo mais lutar. Sei que estou estragando a sua vida, que sem mim você poderia trabalhar. E você vai, eu sei. Veja que nem sequer consigo escrever isso apropriadamente. Não consigo ler. O que quero dizer é que devo toda a felicidade da minha vida a você (...) Se alguém pudesse me salvar teria sido você. Tudo se foi para mim, menos a certeza da sua bondade. Não posso continuar a estragar a sua vida. Não creio que duas pessoas poderiam ter sido mais felizes do que nós.
V.”

Você poderá gostar:
Baixe gratuitamente a edição de nº 05 da revista Conexão Literatura, dedicada a escritora Virginia Woolf: Clique aqui.

Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels