Participe das antologias da Revista Conexão Literatura

  LEIA OS EDITAIS:   https://revistaconexaoliteratura.com.br/editais-para-antologias/

sábado, 8 de abril de 2023

Participe da antologia (e-book) POEMAS AO PÔR DO SOL - VOL. III. Leia o edital


PARTICIPE DA ANTOLOGIA (E-BOOK): POEMAS AO PÔR DO SOL - VOL. III

POR FAVOR, LEIA TODO O EDITAL

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NA ANTOLOGIA DIGITAL 
POEMAS AO PÔR DO SOL - VOL. III

1 - Escreva um poema livre. Aceitaremos até 3 poemas por autor. Caso sejam aprovados, os 3  textos serão publicados.

2 - SOBRE O POEMA: até 4 páginas cada poema, fonte Times ou Arial, tamanho 12, incluindo título. Espaçamento 1,5.
     
3 - Tipo de arquivo aceito: documento do Word (arquivos em PDF serão deletados).

4 - O poema não precisa ser inédito, desde que os direitos autorais sejam do autor e não da editora ou qualquer outra plataforma de publicação.

5 - Idade mínima do autor para participação na antologia: 18 anos completos.

6 - Envie o seu poema pré-revisado. Leia e releia antes de enviá-lo.

7 - Só envie o seu texto e inscrição se realmente estiver interessado(a) em participar. Leia todo o edital.

8 - Data para envio do poema: do dia 08/04/23 até 10/05/23.

9 - Veja ficha de inscrição no final desse texto. Leia, copie as informações e preencha. Envie as informações da ficha + o poema para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: POEMAS AO PÔR DO SOL - VOL. III

CUSTO PARA O AUTOR:

R$ 60,00 para 01 texto aprovado. Caso o autor envie 2 poemas e tenha os dois (02) selecionados, o valor será R$ 100,00 (terá R$ 20,00 de desconto). Caso o autor envie 3 poemas e tenha os três (03) selecionados, o valor será R$ 150,00 (terá R$ 30,00 de desconto). As informações para depósito serão informadas ao autor no e-mail que enviaremos caso o conto ou poema seja aprovado.
O valor servirá para cobrir os custos de leitura crítica, diagramação e divulgação da obra.

A antologia será digital (e-book) e gratuita para os leitores baixarem através de download, ela não será vendida. A antologia será amplamente divulgada nas redes sociais da Revista Conexão Literatura: Fanpage, Instagram e Grupos do Facebook, que somam mais de 400 mil seguidores.

O resultado será divulgado no site www.revistaconexaoliteratura.com.br e na fanpage www.facebook.com/conexaoliteratura, até o dia 11/05/23.

OBS: Enviaremos certificado digital de participação para os autores selecionados.


NOSSOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO:

A) - Criatividade;

B) - Textos preconceituosos, homofóbicos, pornográficos, racistas ou que usem palavras de baixo calão, serão desconsiderados;

C) - Seguir todas as regras para participação.

OBS.: Ademir Pascale, idealizador do concurso, disponibilizou para download uma apostila intitulada "Oficina Jovem Escritor", com dicas para quem está iniciando no mundo da escrita. Baixe gratuitamente, leia e pratique: CLIQUE AQUI.

IMPORTANTE: Envie todas as informações da ficha de inscrição abaixo para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: POEMAS AO PÔR DO SOL - VOL. III


FICHA DE INSCRIÇÃO DO AUTOR(A)

Nome completo do autor(a). Não escreva tudo em letra maiúscula:

Seu Pseudônimo (caso use), para publicação na antologia:

Idade:

Nacionalidade:

Nº do CPF:

Título do poema (Não escreva em letra maiúscula):

E-mail 1:
E-mail 2 (caso tenha):

Biografia em terceira pessoa (escreva sobre você num máximo de 7 linhas. Não escreva todo o texto em letra maiúscula):


IMPORTANTE: Envie todas essas informações da ficha de inscrição para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: POEMAS AO PÔR DO SOL - VOL. III

O envio da ficha de inscrição + poema(s) para o e-mail indicado significa que o autor(a) leu todas as informações e regras dessa página para participação na antologia.

Não fique fora dessa. O concurso cultural será amplamente divulgado nas redes sociais.

COMPARTILHE ;)

OBS.: para conhecer e participar de outras de nossas antologias: clique aqui.

Siga a Revista Conexão Literatura nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no mundo dos livros:
Compartilhe:

sexta-feira, 7 de abril de 2023

[Resenha] Clara Lê Proust

 


Título Original: Clara lit Proust
Autor: Stéphane Carlier
Editora: Record
Páginas: 173
Ano Lançamento: 2023

A pessoa que vai mudar a sua vida pode estar nos lugares mais inusitados, inclusive nas páginas de um livro. Clara lê Proust, de Stéphane Carlier, é uma verdadeira declaração de amor ao poder dos livros e da arte.

“Ao ler aquelas páginas, ocorreu algo um pouco mágico que, pela primeira vez, deixou-a pensando que os livros podiam ser melhores que a vida.”

Os dias passam devagar na Cindy Coiffure. Localizado numa ruela de uma cidadezinha em Saône-et-Loire, na França, o salão sobrevive graças a uma clientela cativa com média de idade perto dos setenta anos e a uma rotina inescapável.

O lugar é administrado pela sra. Habib, uma mulher melancólica que sente saudades de sua juventude em Paris e acredita piamente que o problema do salão é o nome velho e datado. Todos os dias o lugar recebe a visita de Lorraine, dona do bar-tabacaria da esquina que sempre aparece segurando dois cafés e contando os dias para as próximas férias. 

Na Cindy Coiffure trabalham Nolwenn, com a expressão sempre neutra, exceto quando vê algum vídeo divertido no celular; Patrick, que trabalha apenas aos sábados e nos feriados, cuja vida de divorciado com filho não é nada fácil, mas que encontra prazer em desenhar mangás e ouvir heavy metal.

Impressões:

Um livro que fala sobre o poder transformador de outro livro na vida de uma pessoa. É isso que o leitor vai encontrar e se surpreender em: "Clara Lê Proust".

Clara é a nossa protagonista, uma jovem dedicada e sonhadora, que trabalha em um salão de beleza em Saôme-et-Loire, uma cidadezinha localizada na França.

Os dias são todos iguais, beirando o tédio. Porém, uma situação em especial faz mudar tudo ao redor de Clara.

Um livro esquecido por um cliente no salão de beleza, faz Clara aguçar sua curiosidade para ler e descobrir do que se trata tal obra. O referido livro esquecido é do escritor: Marcel Proust.
O autor Stéphane Carlier possui uma escrita bem ágil, desenvolta e dinâmica, focando na vida da jovem Clara, sem deixar os outros personagens de lado, como por exemplo, o namorado de Clara e a dona do salão de beleza, a senhora Habib.

Com o livro em mãos, Clara vai desbravando página por página, se deixando entrar de corpo e alma através dos capítulos, como se fizesse parte de todo o universo literário criado por Proust.

É uma mudança perceptível na vida de Clara, os colegas de trabalho e até mesmo seu namorado, notam uma nova pessoa com pensamentos e atitudes com um olhar mais aguçado sobre a vida e tudo ao seu redor.

Sim! Um livro pode fazer isso na vida de uma pessoa.
"Clara Lê Proust" é uma declaração de amor aos livros e arte em geral. Stéphane Carlier conseguiu trazer para todos os leitores a real magia do livro: ser uma porta para novos mundos.

Impossível não se identificar com essa história, né? Quantos de nós já não foi fisgado por uma leitura que mudou nossas percepções sobre algo? É por isso que amo ler!





Compartilhe:

quinta-feira, 6 de abril de 2023

André estará na revista Cebolinha para comemorar o mês de conscientização do autismo

 

Primeira história gira em torno do tema da campanha nacional "Mais informação, menos preconceito"

Uma história em quadrinhos (HQ) com o André, personagem autista da Turma da Mônica, sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril) será publicada na revista Cebolinha nº 29, do mês de abril, que pode ser encontrada em bancas de jornais. A iniciativa é fruto da parceria entre a Revista Autismo e o Instituto Mauricio de Sousa, desde 2019, com a publicação de uma HQ do André exclusiva em toda edição da revista.

Essa primeira história, com a participação também de outros personagens da turminha, como Cebolinha, Cascão, Luca e Xaveco, gira em torno do tema da campanha nacional, que é "Mais informação, menos preconceito". A partir de abril, algumas edições da Turma da Mônica terão histórias do André já publicadas na Revista Autismo.

"A publicação nos gibis de linha é muito importante, ainda mais em abril, o mês de conscientização do autismo, porque 'fura a bolha' da comunidade ligada ao transtorno do espectro do autismo (TEA) e faz a mensagem chegar a diversos setores da sociedade, que é o maior objetivo do 2 de abril", disse o jornalista Francisco Paiva Jr., cofundador e editor-chefe da Revista Autismo.

Para o diretor-executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri Sousa, "é importante atingir um público que não está necessariamente em busca de informações sobre o autismo".

Tornar o André mais conhecido também é importante para todos esses objetivos, e quem ganha é a sociedade, com mais inclusão, mais neurodiversidade e mais informação — e menos preconceito.

 

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais. Por meio de uma linguagem clara e lúdica desenvolve conteúdos, estimula o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Compartilhe:

Bienal do Livro do Rio confirma presença de Neal Shusterman, autor do aclamado O Ceifador

 


Ganhador do National Book Award, em 2015, escritor americano é um dos principais nomes de ficção científica para jovens adultos 

Neal Shusterman vem pela primeira vez ao Brasil para participar da Bienal do Livro, que acontece entre os dias 1º e 10 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A edição comemorativa de 40 anos do maior evento de cultura e entretenimento do país promete novidades e presenças ilustres como a autora best-seller iraniana radicada nos Estados Unidos, Cassandra Clare.

 

Nascido e criado no Brooklyn, em Nova York, Neal assina romances premiados e roteiros para filmes e animações de TV, como A Garota Perfeita e Double Dragon — obras de ficção científica. Com tramas ambientadas em cenários pós-apocalípticos e extremos, o autor aborda temas relevantes da atualidade e contas histórias comoventes e inspiradoras sobre sobrevivência e humanidade.

 

Publicado no Brasil pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras, o escritor foi consagrado no país com o aclamado 'O Ceifador', o primeiro título da série Scythe, que vendeu mais de 100 mil exemplares. Neal também é autor de outros sucessos como os romances 'A nuvem', 'O Timbre[TB1] ', 'Seca', 'Fragmentados' e 'Desintegrados'.

 

"Trazer Neal Shusterman para um encontro inédito com o público brasileiro é uma alegria. Ele trata de temas complexos a partir de histórias provocativas, aproximando o público jovem de debates e reflexões importantes com maestria. Estamos ansiosos para ver de perto essa interação", comenta Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, responsável pela realização do festival.

Compartilhe:

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Confira a lista dos autores selecionados da antologia BELOS POEMAS - VOL. II


Confira a lista dos autores selecionados da antologia BELOS POEMAS - VOL. II

01 - Sônia de Jesus Chierighini Niehues - O Príncipe Que Amava as Flores
02 - g. A. de C. e. - "Escute Olhares"; "Falemos do peso" e "É o que é"
03 - Aylton Sangy - Que Confusão! 
04 - Cristiane Kochenborger - A arte do encontro
05 - Sellma Luanny - "Poema Para Duas Aniversariantes"; "Pura Inocência" e "A Van Gogh"   


PARABÉNS aos autores selecionados.

COMPARTILHE ;)


OBS.: para conhecer e participar de outras de nossas antologias: clique aqui.

Siga a Revista Conexão Literatura nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no mundo dos livros:
Compartilhe:

80 anos de O Pequeno Príncipe

 


Le Petit Prince ou, como conhecemos, O Pequeno Príncipe comemora seu aniversário em 6 de abril. Celebre com a BibliON aproveitando gratuitamente este clássico da literatura

No dia 6 de abril de 1943, o renomado escritor, aviador e aristocrata francês Antoine de Saint-Exupéry lançou sua obra mais famosa, intitulada "Le Petit Prince" ou "O Pequeno Príncipe", simultaneamente em inglês e francês. O livro cativou leitores ao redor do mundo com sua história mágica e poética sobre um jovem príncipe que viaja de planeta em planeta, encontrando personagens peculiares e aprendendo valiosas lições sobre a vida e o amor. No Brasil, o livro foi lançado em 1959, alguns anos após sua publicação original, e desde então tem sido um sucesso de vendas e um clássico da literatura infanto-juvenil em todo o mundo.  

Um pouco da história 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte. Em meio a turbulências pessoais e sua saúde falhando, produziu quase metade das obras no qual ele seria lembrado, incluindo o conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra. Em abril de 1943, Saint-Exupéry deixou os Estados Unidos e entregou o manuscrito à sua companheira, a jornalista Sylvia Hamilton, que o vendeu à Morgan Library & Museum de Nova Iorque 25 anos depois. Trata-se de uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas. 

E em  comemoração aos 80 anos desta grande obra, a BibliON - biblioteca digital gratuita de São Paulo, listou livros que farão os amantes da leitura viajarem mais uma vez com O Pequeno Príncipe.   

Confira os livros selecionados pela BibliON:

 

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

"O essencial é invisível para os olhos." Há algumas histórias que transformam o mundo de seus leitores para sempre. O pequeno príncipe é uma delas. Um piloto isolado no deserto do Saara acorda e se depara com um garotinho loiro dizendo: "Por favor, desenhe uma ovelha para mim". Nesse momento, o piloto se dá conta de que, quando a realidade parece inexplicável, não há outra escolha a não ser sucumbir a seus mistérios... E, justamente, um dos grandes mistérios deste livro é encantar gerações e gerações de leitores há mais de setenta anos, tanto adultos como crianças, que a cada leitura descobrem novos significados para as sábias palavras do principezinho. As belas aquarelas de Saint-Exupéry, aqui reproduzidas como na primeira edição do livro, em 1943, permitem viajar por planetas desconhecidos e se encantar com esta fábula mais do que poética.

O Pequeno Príncipe em cordel - Moreira de Acopiara

Essa obra traz a releitura em cordel de uma das histórias mais conhecidas do mundo. O gênero cordel valoriza a aproximação das personagens tão conhecidas do contexto brasileiro. Esse livro vai emocionar a todos, com a sensibilidade da poética brasileira.

A volta do Pequeno Príncipe Carta à Exupéry - Mary Barbeti

-O mundo esperava a volta do Pequeno Príncipe e a seu tempo o garoto loiro voltou, para a alegria de todos os que o aguardavam. Refazendo a trajetória feita em sua primeira viagem pelo espaço, desta vez o garoto pôde conferir como a ação do tempo produziu transformações - ou cristalizações e aniquilamentos - em todos os mundos por ele visitado. Ninguém saiu ileso do passar inexorável da vida. O tempo fez encerrar o ciclo de vida de sua rosa trazendo dor e sofrimento como ele nunca imaginou que pudesse suportar. Também houve mudanças no mundo do rei, do bêbado, do homem de negócios... O vaidoso teve sua megalomania cristalizada. O geógrafo... Quem sabe? De volta à Terra, o jovenzinho e seus novos amigos se tornam personagens de incríveis aventuras que encantarão a todos os que cruzarem com eles. 

O Pequeno Patachu - Tristan Derème

AS HISTÓRIAS QUE TERIAM INSPIRADO SAINT-EXUPÉRY A CRIAR "O PEQUENO PRÍNCIPE" Patachu é um menino de seis anos que nasceu aqui na Terra, mas está sempre no mundo da lua, viajando em meio a perguntas e pensamentos. Doce, curioso e esperto, ele nasceu nos anos 1920 na França e é tão especial que, dizem, pode ter inspirado Antoine de Saint-Exupéry a criar o Pequeno Príncipe. Existe mesmo uma teoria sobre isso, pois os dois personagens têm muito em comum. Entre tantas coincidências, Patachu também faz crianças e adultos se encantarem com suas histórias e desenhos cheios de poesia, fantasia e reflexões sobre a vida. E, para descobrir se os contos deste livro realmente inspiraram Saint-Exupéry, só existe um jeito: ler e tirar suas próprias conclusões.

O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

O Principezinho não só é um dos livros mais traduzidos e lidos em todo o mundo como tem sido inspirador para leitores de todas as idades. A obra dá-nos a conhecer a história de um piloto obrigado a aterrar de emergência no deserto do Saara e de um rapazinho com cabelos dourados que revela ser um príncipe de outro planeta. É na verdade, uma história sobre a amizade, o amor, a tristeza e a solidão que nos ensina que «só se vê bem com o coração e que “o essencial é invisível aos olhos».

Para utilizar o serviço gratuito, basta que os interessados acessem www.biblion.org.br ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store e realizem um breve cadastro. O usuário pode fazer empréstimos de até duas obras simultâneas, por 15 dias. A BibliON permite, ainda, ações como organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar um livro como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas aquisições. Por meio de princípios de gamificação, os associados conseguem acompanhar as estatísticas do tempo dedicado à leitura e participar de desafios. 

O sistema de busca permite a  utilização de diversos filtros, como tema, autor, categoria ou título. É possível ler em dispositivos móveis, sem a necessidade de usar dados do celular, por meio do download prévio do título ou, ainda, ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela; escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite e acionar a leitura em voz sintetizada, para saída em áudio do texto.

Acompanhe a BibliON: Site |Facebook |Instagram | TikTok |YouTube

Compartilhe:

terça-feira, 4 de abril de 2023

Panini lança campanha de incentivo à leitura em parceria com a Turma da Mônica

 


"Levanta a Mão" vai apoiar os pais na jornada educacional dos filhos e incentivar a leitura por meio dos quadrinhos

São Paulo, abril de 2023 - A Turma da Mônica faz parte da alfabetização de brasileiros há 60 anos. São milhões de pessoas que aprenderam a ler por meio das revistas lançadas ao longo das últimas décadas, no entanto, cada vez mais as crianças estão sendo expostas a novos estímulos. Pensando nisso, a Editora Panini, líder no segmento de publicações e colecionáveis, lança a campanha “Levanta a Mão”, que tem início no mês de abril, para incentivar o hábito da leitura e apoiar os pais na jornada educacional, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP).

Segundo a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, 44% da população brasileira não tem criado este hábito, sendo que 67% das pessoas contaram que não tiveram alguém que as incentivasse durante a vida. Ou seja, o exercício da leitura é algo construído e que passa, principalmente, pela infância. Com este panorama, a campanha “Levanta a Mão” visa estimular o prazer da leitura e tornar os pais grandes protagonistas deste incentivo. Além dos pais, os avós, tios ou padrinhos que queiram apoiar o aprendizado das crianças, podem aderir à campanha entrando na corrente de incentivo à leitura digital da Panini nas redes sociais com a hashtag #LevantaAMão. Para participar, basta postar vídeos ao lado dos pequenos lendo as revistas da Turminha, assistir as lives de conteúdos educacionais e acessar as dicas de orientação na iniciação da leitura, que serão disponibilizadas ao longo do ano.

“O papel da Panini e da MSP sempre foi estimular o aprendizado, a criatividade e fazer parte da vida das pessoas por meio da leitura. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, que tem foco em apoiar as famílias na jornada da educação, que é tão importante na vida das crianças”, conta Martina Limoni, Diretora de Marketing.

Além disso, o próprio Mauricio de Sousa vai lançar o desafio com a sua frase icônica: “Quem aprendeu a ler com a Turma da Mônica levanta a mão”, espalhando uma onda de nostalgia e abrindo essa corrente de incentivo nas redes sociais da marca.

Mais informações sobre as histórias da Turma da Mônica e Assinatura estão disponíveis no site da Panini:

Assinatura Turma da Mônica

Sobre a Panini

O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Compartilhe:

Editora Brasiliaris chega ao mercado com a promessa de transformar clássicos em boas leituras

 

Crédito: Brasiliaris

Fundada por Tomaz Adour , conhecido como o Rei dos Clássicos, e Rodrigo Aguirre, diretor criativo, meta é reeditar, somente neste semestre, 300 clássicos nacionais, inclusive com lançamentos de obras inéditas, com o intuito de atrair os jovens

São Paulo, abril de 2023 - Jovens estão cada vez mais interessados pela literatura brasileira. É o que aponta um estudo feito pela Nielsen BookScan e divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). De acordo com a pesquisa,  adolescentes com faixa etária entre 11 e 13 anos, são 84% dos simpatizantes pela leitura.  O gosto pela leitura também aumentou nos grupos dos mais velhos, entre 18 a 29 anos, saltando de 63% para 72% durante a pandemia. 

É de olho neste nicho que surge a Editora Brasiliaris, com o propósito de levar clássicos brasileiros até os mais jovens. A proposta é ambiciosa: reeditar cerca de 300 clássicos, dando uma nova vida às capas e deixando-as mais “atuais”. Quem está à frente deste projeto é Tomaz Adour, presidente da LIBRE (Liga Brasileira dos Livros) e editor-fundador  da Vermelho Marinho, junto com Rodrigo Aguirre, diretor criativo e sócio fundador da agência Spirit, os mesmos que são amigos há 35 anos e estudaram juntos em um dos colégios mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, o Santo Agostinho.

Ao apostar na máxima de que um livro sempre deve ser julgado pela capa, a Editora Brasiliaris quer trazer mais modernidade para os clássicos, pensando com um ponto da história. “Tentamos usar referências dos livros que sejam cruciais junto com elementos modernos. Vamos tirar aquela impressão das obras clássicas com capas simples que não chamam a atenção dos jovens, e que parecem ser desinteressantes", diz Aguirre.

Para o diretor criativo, os clássicos não têm muitas diferenças para os contemporâneos “A maioria dos livros tem pautas que acontecem ainda nos dias de hoje, como assuntos de política,o lugar da mulher na sociedade na época , entre outros temas, que se não houve uma diferença na escrita da língua portuguesa poderiam ser facilmente confundidos com livros lançados recentemente”. 

Algumas das obras a serem lançadas pela Brasiliaris são títulos como : Casa Velha do Machado de Assis, Vida e Morte de M. J. Gonzaga de Sá de Lima Barreto, A Bela Madame de João do Rio, O Fim do Mundo de Joaquim Manuel Macedo, entre outros livros. O novo selo pretende concluir o primeiro semestre com o lançamento de 300 clássicos e até o fim do ano fechar com 500 obras lançadas.

“Esses clássicos são obras de muita relevância e podem ter sido um pontapé para diversos leitores darem início no universo da literatura, mas as capas por muitas vezes não atraem os jovens a conhecerem a obra. Com isso pensamos em trazer uma capa moderna que inspire as pessoas se interessarem” conta Tomaz Adour. 

Além da nova roupagem, o objetivo é trazer a leitura de modo mais acessível para os jovens, “Hoje em dia os livros que são mais baratos costumam ser com páginas brancas, sem orelha e com capas simples. São essas formas que as editoras encontraram para baratear, mas elas por muitas vezes não agradam, nem  chamam atenção dos jovens” conta Adour.

Rei dos Clássicos
Conhecido por ser o “Rei dos Clássicos", por conta da sua relação com a literatura desde o nascimento, neto do jornalista Jaime Adour Câmara – um dos maiores colecionadores de livros do Rio de Janeiro, que tinha uma biblioteca com mais de 20 mil livros, e primo de  Câmara Cascudo, o editor já descobriu mais de 1 mil obras de diversos autores brasileiros que foram "esquecidas" pelo público, chegando a publicar 200 títulos à frente da Vermelho Marinho.

Adour ainda quer mais: reeditar mais de 10 mil obras nacionais de autores do século passado. E para quem acha que para por aí, o editor pretende lançar obras inéditas que foram descobertas por ele em arquivos na Biblioteca Nacional e “reconhecer” mulheres escritoras que utilizavam pseudônimos masculinos no século passado. “Estima-se que sejam mais de 2 mil obras escritas por mulheres escondidas e que têm uma grande importância na nossa história”.

Uma destas mulheres que Adour tentou fazer justiça foi a escritora Júlia Lopes de Almeida, que foi uma das fundadoras da Academia Brasileira de Letras, mas jamais pode ocupar uma cadeira por ser mulher e foi representada por anos pelo seu marido, o escritor Filinto de Almeida. “No ano em que são celebrados 160 anos de seu nascimento, buscamos mostrar a importância da escritora para a sociedade, organizando uma campanha nas redes sociais”, explica. 

Entre os títulos, destaque para  Casa Velha, de Machado de Assis, Ânsia Eterna, de Júlia Lopes de Almeida e As Visões, de Santa Teresa do Francisco Mangabeira. “Os livros são uma forma de cultura, em que todos podemos de alguma forma aprender algo importante, ver como houve mudanças na língua portuguesa e as diversas narrativas que uma história pode ter”, conclui.

Sobre Editora Vermelho Marinho - Sediada no Rio de Janeiro, publica desde obras contemporâneas a clássicos inéditos ou há muito tempo fora de catálogo no Brasil. Há mais de 8 anos tem o selo “O Melhor de Cada Tempo”, que visa publicar obras em domínio público que foram grandes sucessos em sua época, e que não têm edições brasileiras atuais, ou nunca tiveram. É a única editora a redescobrir autores/clássicos esquecidos, reconhecendo sua importância para a sociedade e demonstrando como temas centenários ainda estão presentes em nossa sociedade. Além dos 1200 títulos clássicos prontos para serem lançados, a editora ainda tem mais de 10.000 volumes de livros esquecidos que estão sendo atualizados com o novo acordo ortográfico para serem publicados nos próximos anos. 

Compartilhe:

Siga nossa Fanpage no Facebook

NA CAIXA ACIMA, CLIQUE EM SEGUIR PÁGINA

Compartilhe:

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Livro sobre gerenciamento de negócios em alimentação conquista selo best-seller e ganha 2ª edição


 Conhecimento proposto na obra pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento na área de alimentação

A gestão de negócios em alimentação pode ser um desafio para os empreendedores do setor, pois envolve diversas questões como controle de estoque, planejamento do cardápio, gestão de custos, atendimento ao cliente, entre outras. Por isso, é importante buscar soluções eficientes para aperfeiçoar a gestão do negócio e garantir o sucesso da empresa.

Nesse sentido, dia 30 de março a Literare Books International lançará em São Paulo, na Livraria JK Iguatemi (Av. Jusceline Kubitschek, nº 2041, Itaim Bibi, São Paulo/ SP), a obra “Food Service One - Manual de projeto e gerenciamento de negócios em alimentação”, que conquistou recentemente o selo de best-seller e agora está em sua 2ª edição.

Soluções para gestão de negócios em alimentação de todos os portes, visando transformar negócios que estão carentes de gestão global: projetos funcionais, operação, produção, recursos humanos, marketing, comercial, administrativo, contábil, financeiro e estratégico. Este livro é voltado aos que querem empreender na área de foodservice de forma correta e sem atalhos, sejam estudantes, pesquisadores, arquitetos, profissionais de foodservice, empresários e investidores do setor.

Nesta 2ª edição, os autores Ivim e Amauri Pelloso, filha e pai, abordam projetos e planejamento estratégico global dos negócios, além de aprofundarem as tendências do setor com os temas ESG, Metaverso e o Foodservice, Suplychain e o Revit-BIM. O conteúdo da obra apresenta fatores essenciais para um negócio com excepcionais resultados financeiros.

“Esta obra é extremamente importante porque esse setor da economia apresenta características próprias e específicas, que precisam ser levadas em consideração no gerenciamento da empresa. Além disso, a indústria de alimentos é altamente competitiva, exigindo que os gestores estejam sempre atualizados em relação às tendências do mercado, inovações tecnológicas, legislação e preferências dos consumidores”, revela a autora Ivim Pelloso.

Se você está começando na área alimentícia ou já atua há alguns anos no setor, o “Food Service One” este é um manual indispensável para melhorar a gestão e os processos do seu negócio.

 

SOBRE OS AUTORES
Amauri Pelloso – É fundador da FSone e sócio da Kitchain. Iniciou atividade profissional na área de planejamento industrial e há 43 anos atua no segmento de alimentação profissional. Participou de dois importantes projetos na década de 1970, Lubeca e Maksoud Plaza, atuando junto com a empresa de consultoria internacional Cini & Grisson, onde foram implantados conceitos diferenciados para a produção de alimentos. Atuou também como consultor na Hidroservice, principalmente na elaboração de projetos hoteleiros e no desenvolvimento de novos equipamentos para fabricantes. Em 1986, fundou a Placontec, hoje chamada de Fsone, onde vem elaborando e implantando projetos a diversos clientes importantes, como: Petrobras, Vale, EDP, ETH, Birmann, Odebrecht, Sapore, GJP, Meliá, ClubMed, VW, Eletrolux e Santa Massa. Hoje, com seu Know-How, atua fortemente na gestão e no controle de unidades de alimentação e na elaboração de planos de negócios, de planejamentos estratégicos e de metas de negócios em alimentação. Atua com diagnósticos e recomendações. É professor da EGG-Escola em Gestão de Negócio da Gastronomia.

Ivim Pelloso – Atua há 20 anos no Food Service com consultoria e projetos para negócios em alimentação. Tem formação acadêmica em Nutrição, Arquitetura e MBA em empreendedorismo e inovação. É sócia-executiva da FSone e fundadora da plataforma KITCHAIN. Participou do programa Construindo um Sonho – SBT e do programa Extreme Makeover – Rede Record, elaborando projetos e acompanhando obras. Apresentou o programa Papo com Tempero na LiveTVBrasil e no YouTube, e o programa Papo em Dia na Rede Brasil de Televisão. É criadora e apresentadora do programa Cozinha Quatro Ponto Zero, na Band. É curadora e professora da EGG-Escola em Gestão de Negócio da Gastronomia.

Mais informações
Livro: Food Service One - Manual de projeto e gerenciamento de negócios em alimentação
Autores: Ivim Pelloso e Amauri Pelloso
Editora: Literare Books International – 2ª edição – 288 páginas – 2023 – R$ 69,70
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559225200
ISBN do digital: 9786559221622
Onde encontrar: Loja Literare Books | Amazon | E-book

Compartilhe:

Participe da antologia (e-book) A CASA DA BRUXA Leia o edital


PARTICIPE DA ANTOLOGIA (E-BOOK): A CASA DA BRUXA - CONTOS, MINICONTOS, RECEITAS, CRÔNICAS E POEMAS

POR FAVOR, LEIA TODO O EDITAL

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NA ANTOLOGIA DIGITAL 
A CASA DA BRUXA - CONTOS, MINICONTOS, RECEITAS, CRÔNICAS E POEMAS

1 - Escreva um conto, miniconto, receita, crônica ou poema sobre bruxa(o), gato preto, bruxaria ou assuntos do gênero. Aceitaremos até 3 contos, poemas, crônicas, receitas ou minicontos por autor. Caso sejam aprovados, os 3 textos serão publicados.

2 - SOBRE O POEMA: até 4 páginas cada conto, poema, crônica, receita ou miniconto, fonte Times ou Arial, tamanho 12, incluindo título. Espaçamento 1,5.
     
3 - Tipo de arquivo aceito: documento do Word (arquivos em PDF serão deletados).

4 - O poema não precisa ser inédito, desde que os direitos autorais sejam do autor e não da editora ou qualquer outra plataforma de publicação.

5 - Idade mínima do autor para participação na antologia: 18 anos completos.

6 - Envie o seu poema pré-revisado. Leia e releia antes de enviá-lo.

7 - Só envie o seu texto e inscrição se realmente estiver interessado(a) em participar. Leia todo o edital.

8 - Data para envio do poema: do dia 09/03/23 até 12/04/23.

9 - Veja ficha de inscrição no final desse texto. Leia, copie as informações e preencha. Envie as informações da ficha + o poema para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: A CASA DA BRUXA

CUSTO PARA O AUTOR:

R$ 60,00 para 01 texto aprovado. Caso o autor envie 2 contos, poemas, crônicas, receitas ou minicontos e tenha os dois (02) selecionados, o valor será R$ 100,00 (terá R$ 20,00 de desconto). Caso o autor envie 3 contos, poemas, crônicas, receitas ou minicontos e tenha os três (03) selecionados, o valor será R$ 150,00 (terá R$ 30,00 de desconto). As informações para depósito serão informadas ao autor no e-mail que enviaremos caso o conto ou poema seja aprovado.
O valor servirá para cobrir os custos de leitura crítica, diagramação e divulgação da obra.

A antologia será digital (e-book) e gratuita para os leitores baixarem através de download, ela não será vendida. A antologia será amplamente divulgada nas redes sociais da Revista Conexão Literatura: Fanpage, Instagram e Grupos do Facebook, que somam mais de 400 mil seguidores.

O resultado será divulgado no site www.revistaconexaoliteratura.com.br e na fanpage www.facebook.com/conexaoliteratura, até o dia 13/04/23.

OBS: Enviaremos certificado digital de participação para os autores selecionados.


NOSSOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO:

A) - Criatividade;

B) - Textos preconceituosos, homofóbicos, pornográficos, racistas ou que usem palavras de baixo calão, serão desconsiderados;

C) - Seguir todas as regras para participação.

OBS.: Ademir Pascale, idealizador do concurso, disponibilizou para download uma apostila intitulada "Oficina Jovem Escritor", com dicas para quem está iniciando no mundo da escrita. Baixe gratuitamente, leia e pratique: CLIQUE AQUI.

IMPORTANTE: Envie todas as informações da ficha de inscrição abaixo para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: A CASA DA BRUXA


FICHA DE INSCRIÇÃO DO AUTOR(A)

Nome completo do autor(a). Não escreva tudo em letra maiúscula:

Seu Pseudônimo (caso use), para publicação na antologia:

Idade:

Nacionalidade:

Nº do CPF:

Título do poema (Não escreva em letra maiúscula):

E-mail 1:
E-mail 2 (caso tenha):

Biografia em terceira pessoa (escreva sobre você num máximo de 7 linhas. Não escreva todo o texto em letra maiúscula):


IMPORTANTE: Envie todas essas informações da ficha de inscrição para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: A CASA DA BRUXA

O envio da ficha de inscrição + poema(s) para o e-mail indicado significa que o autor(a) leu todas as informações e regras dessa página para participação na antologia.

Não fique fora dessa. O concurso cultural será amplamente divulgado nas redes sociais.

COMPARTILHE ;)

OBS.: para conhecer e participar de outras de nossas antologias: clique aqui.

Siga a Revista Conexão Literatura nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no mundo dos livros:
Compartilhe:

sábado, 1 de abril de 2023

Participe da antologia (e-book) TEMPO DE AMAR - CONTOS E POEMAS - VOL. VII. Leia o edital


PARTICIPE DA ANTOLOGIA (E-BOOK): 
TEMPO DE AMAR - CONTOS E POEMAS - VOL. VII

POR FAVOR, LEIA TODO O EDITAL

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NA ANTOLOGIA DIGITAL 
TEMPO DE AMAR - CONTOS E POEMAS - VOL. VII

1 - Escreva um conto ou poema sobre amizade, amor, etc. (livre). Aceitaremos até 3 poemas ou contos por autor. Caso sejam aprovados, os 3 textos serão publicados.

2 - SOBRE O POEMA: até 4 páginas cada poema ou conto, fonte Times ou Arial, tamanho 12, incluindo título. Espaçamento 1,5.
     
3 - Tipo de arquivo aceito: documento do Word (arquivos em PDF serão deletados).

4 - O poema não precisa ser inédito, desde que os direitos autorais sejam do autor e não da editora ou qualquer outra plataforma de publicação.

5 - Idade mínima do autor para participação na antologia: 18 anos completos.

6 - Envie o seu poema pré-revisado. Leia e releia antes de enviá-lo.

7 - Só envie o seu texto e inscrição se realmente estiver interessado(a) em participar. Leia todo o edital.

8 - Data para envio do poema ou conto: do dia 01/04/23 até 03/05/23.

9 - Veja ficha de inscrição no final desse texto. Leia, copie as informações e preencha. Envie as informações da ficha + o poema ou conto para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: TEMPO DE AMAR - CONTOS E POEMAS - VOL. VII

CUSTO PARA O AUTOR:

R$ 60,00 para 01 texto aprovado. Caso o autor envie 2 poemas ou contos e tenha os dois (02) selecionados, o valor será R$ 100,00 (terá R$ 20,00 de desconto). Caso o autor envie 3 poemas ou contos e tenha os três (03) selecionados, o valor será R$ 150,00 (terá R$ 30,00 de desconto). As informações para depósito serão informadas ao autor no e-mail que enviaremos caso o conto ou poema seja aprovado.
O valor servirá para cobrir os custos de leitura crítica, diagramação e divulgação da obra.

A antologia será digital (e-book) e gratuita para os leitores baixarem através de download, ela não será vendida. A antologia será amplamente divulgada nas redes sociais da Revista Conexão Literatura: Fanpage, Instagram e Grupos do Facebook, que somam mais de 400 mil seguidores.

O resultado será divulgado no site www.revistaconexaoliteratura.com.br e na fanpage www.facebook.com/conexaoliteratura, até o dia 04/05/23.

OBS: Enviaremos certificado digital de participação para os autores selecionados.


NOSSOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO:

A) - Criatividade;

B) - Textos preconceituosos, homofóbicos, pornográficos, racistas ou que usem palavras de baixo calão, serão desconsiderados;

C) - Seguir todas as regras para participação.

OBS.: Ademir Pascale, idealizador do concurso, disponibilizou para download uma apostila intitulada "Oficina Jovem Escritor", com dicas para quem está iniciando no mundo da escrita. Baixe gratuitamente, leia e pratique: CLIQUE AQUI.

IMPORTANTE: Envie todas as informações da ficha de inscrição abaixo para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: TEMPO DE AMAR - CONTOS E POEMAS - VOL. VII


FICHA DE INSCRIÇÃO DO AUTOR(A)

Nome completo do autor(a). Não escreva tudo em letra maiúscula:

Seu Pseudônimo (caso use), para publicação na antologia:

Idade:

Nacionalidade:

Nº do CPF:

Título do poema (Não escreva em letra maiúscula):

E-mail 1:
E-mail 2 (caso tenha):

Biografia em terceira pessoa (escreva sobre você num máximo de 7 linhas. Não escreva todo o texto em letra maiúscula):


IMPORTANTE: Envie todas essas informações da ficha de inscrição para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: TEMPO DE AMAR - CONTOS E POEMAS - VOL. VII

O envio da ficha de inscrição + poema(s) ou conto(s) para o e-mail indicado significa que o autor(a) leu todas as informações e regras dessa página para participação na antologia.

Não fique fora dessa. O concurso cultural será amplamente divulgado nas redes sociais.

COMPARTILHE ;)

OBS.: para conhecer e participar de outras de nossas antologias: clique aqui.

Siga a Revista Conexão Literatura nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no mundo dos livros:
Compartilhe:

Baixe a nova edição da Revista Conexão Literatura - Abril/nº 94


EDITORIAL

Queridos leitores!

O mês de abril é importante para os leitores, editores e escritores, pois além do Dia da Biblioteca (9/04) comemora-se também no dia 2/04 o Dia Internacional do Livro Infantil, além do Dia Nacional do Livro Infantil (18/04) e Dia Mundial do Livro (23/04). E para focarmos nesse mês tão importante, trazemos Junior Misaki, escritor e ilustrador infantojuvenil, com entrevista exclusiva e destaque em nossa capa. Contamos também com mais poemas, contos e artigos sobre o mercado literário, além de entrevistas com escritores.
E para você que deseja publicar em nossa revista ou mesmo divulgar a sua editora ou o seu livro, saiba mais: clique aqui.

Tenha uma ótima leitura! 

Ademir Pascale - Editor-Chefe
Compartilhe:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels