João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Uma trajetória de terror


Esse livro mostra em detalhes tudo sobre o grupo Estado Islâmico, Loretta Napoleoni usa todo o seu conhecimento e formação para nós, os leitores entenderem um pouco mais do grupo terrorista que está cada vez mais presente no Mundo.

A Editora Bertrand Brasil mais uma vez fez um excelente trabalho de diagramação e desenvolvimento da obra, com bons espaçamentos e uma fonte adequada para proporcionar uma boa leitura.

Loretta é uma escritora de grande sucesso, tendo em sua formação doutorado em terrorismo pela London School of Economics, ou seja, ela entende muito do assunto e passa de uma forma clara e concisa para os leitores compreenderem como esse grupo terrorista tem moldado o Oriente Médio. 

A obra mostra todos os aspectos do grupo Estado Islâmico, desde sua origem aos dias atuais. Uma leitura rica nos aspectos sociais e culturais do Oriente Médio e como tudo foi transformado nos moldes de um grupo terrorista que dita ordens e fazem um estardalhaço aonde quer que seja.


Compartilhe:

16 comentários:

  1. Olá! Leitura mais do que importante para os dias atuais! Muito obrigada pela dica!
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pela leitura e valeu pela dica! Como destacou a Gaby, é um tema importante e relevante atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gosto muito desses livros com uma pegada mais jornalistica e historica, e o Estado Islâmico é um assunto bem relevante, seria uma leitura bem interessante

    ResponderExcluir
  4. Rafael que livro incrível é esse? Eu realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, tanto para conhecimento, quanto para que gosto desse gênero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, esse livro seria um titulo bem diferente daqueles que estou acostumada a ler. Achei o tema bem interessante, e acredito que vou gostar dessa leitura.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conhecia o livro, essa é a primeira resenha que leio sobre ele e embora seja um livro que eu não leria, mas seria um ótimo presente para meu marido.

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive muita curiosidade sobre eles. Acho que é um grupo que merece ser estudado sim até porque eles fazem tudo com um objetivo que para eles faz sentido. Eu não concorda mas eles acham válido. Vou conferir. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gosto de leituras que me façam fugir da parte dolorosa da realidade, sabe, então ler sobre um grupo terrorista com certeza não é algo que tenho vontade de fazer, passo a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Mesmo você falando bem sobre a obra, ela não me atraiu. Não é um estilo de livro que costumo ler, é totalmente fora da minha zona de conforto, só que como não me senti tentada a fazer esta leitura, deixo a dica passar :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, belo lançamento da editora, conhecer esse grupo é muito bom para a história dos dias atuais, afinal o grupo envolve vários conflitos internacionais.

    ResponderExcluir
  11. É um bom livro, eu comecei a ler mas não terminei, pois tive alguns contratempos por aqui infelizmente. É uma leitura necessária para quem deseja ficar por dentro do que realmente é o EI, assim que der terminarei a leitura.

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafael,
    As vezes leio livros nesse estilo, mas confesso que não sou muito fã. Na minha vida penso que tudo já é tão cruel, que eu leio pra esquecer coisas assim. No entanto quem sabe uma hora me encontro com ele.

    Boas leituras!
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafael, tudo bem?
    Confesso que para lazer, esse não é o meu estilo de leitura. Agora, se estivesse fazendo algum trabalho, estudando, acho que seria uma obra importante e que só teria a acrescentar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Rafael, confesso que a temática em si do livro não me chama atenção, quem sabe em outro momento eu leia, fico feliz que o livro atendeu suas expectativas. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Estado Islâmico para mim realmente é um assunto fascinante, mesmo morrendo de medo deles e só de ouvir o nome do grupo me arrepiar toda.
    Queria muito entender o pensamento e ideologia deles e quais motivos eles tema para fazer as coisas que fazem.

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Que interessante. Acho legal ficarmos mais por dentro do porquê do terrorismo e tudo mais. Esse livro parece ser bem bacana para adquirir mais conhecimento sobre o assunto ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels