A escritora, atriz e cordelista Graziela Barduco lançará seus dois novos cordéis na Bienal do Livro do Rio 2023: "O Machista e a Cordelista" e "Minhas Curvas de Estimação"
Ambos saem pela editora Cordelaria Castro, com capas em xilogravuras de Kelmara Castro e projetos gráficos de Graciele Castro, parceria que já se repete pela terceira vez.
O lançamento acontecerá na sexta-feira, dia 01/09, às 15h., no estande do Grupo Editorial Coerência.
Segundo Graziela, ambos são frutos do seu processo de "escrita/desafogo", como ela passou a intitular seu processo criativo, no qual a artista usa o artifício da escrita para colocar para fora suas dores e utiliza a poesia como ferramenta de cura interior.
"O Machista e a Cordelista", com apresentação da cordelista, professora e psicopedagoga Luciana de Paula, aborda de forma quase que ilustrativa o machismo vivido na pele, ainda na atualidade, dentro das relações, impedindo com que elas se solidifiquem, bem como deixando marcas irreversíveis em quem o sofreu. Esta escrita vem como um processo de cura e libertação daquilo que foi vivenciado, bem como denúncia do machismo estrutural mais uma vez experienciado.
Já "Minhas Curvas de Estimação", com apresentação da cordelista, jornalista e contadora de histórias Dani Almeida, nasceu enquanto uma espécie de manifesto da mulher que não admite que qualquer padrão de beleza lhe seja imposto e que entende que seu corpo é lindo à sua maneira. É um cordel de autoaceitação e de empoderamento feminino, bem como de cura interior, da menina que já fora machucada com palavras que lhe perfuraram a alma por não estar com o corpo dentro do padrão de beleza a ela tantas vezes exigido.
Acompanhe as novidades da artista pelo site grazielabarduco.com.br e através das redes sociais @graziela_barduco.
0 comments:
Postar um comentário