A Editora Patuá está com uma excelente campanha para a formação de leitores. Acompanhem abaixo o texto do editor, o incansável Eduardo Lacerda.
Todos os escritores, escritoras, editores, editoras e todas as pessoas da cadeia do livro, como revisores, ilustradores, diagramadores etc. devem lutar para transformar o país em um país de leitores e leitoras.
É nossa obrigação, nosso dever e nossa missão. Há um projeto histórico de não formação de leitores, assim como há um projeto contra a educação. Somente a educação e a cultura podem transformar esse país em uma sociedade civilizada, justa e que progredirá também em outras áreas.
A fim de impulsionar uma primeira ação que busque leitores e leitoras, resolvemos iniciar, neste dia 7 de janeiro, dia da leitora, dia do leitor, uma campanha de doação de livros. A cada exemplar vendido de 7 a 14 de janeiro, a editora dará de presente um livro da editora para o comprador e fará a doação de outro exemplar para bibliotecas públicas ou comunitárias.
Você poderá acompanhar o resultado dessa campanha que divulgará a quantidade de livros doados, nomes dos compradores e compradoras, e quais bibliotecas beneficiadas.
Esta será mais uma ação da Patuá, a primeira de 2022, na busca da formação de leitores. Aguardem que teremos outras ações em parceria com a nossa Livraria Patuscada, a Public Inc @incubadoradeeditoras e O Casulo – Jornal de Poesia Contemporânea.
Aliás, quem comparecer à livraria nesse sábado (8/1), também receberá seu exemplar de presente e contribuirá com a doação de um exemplar para uma biblioteca. Estaremos lá em nosso endereço na Rua Luís Murat, 40, Pinheiros, São Paulo, CEP: 05436-050 das 18h às 22h.
Vem com a gente!
Eduardo Lacerda
Editor
Editora Patuá
CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019), O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020), Horror na biblioteca (Editora Verlidelas, 2021) e O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020), Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020), O medo que nos envolve (Editora Verlidelas, 2021) e Queimem as bruxas: contos sobre intolerância (Editora Verlidelas, 2021). Colunista da revista Conexão Literatura.
SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela editora Uirapuru. Colunista da revista Conexão Literatura. Seu mais recente trabalho acadêmico se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020) e seu mais novo livro juvenil se denomina O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021).
0 comments:
Postar um comentário