Aos 50 anos, jornalista do subúrbio carioca, realiza o sonho de publicar fanfic escrita há 11 anos, durante gravidez tardia. “Presente gestacional!”, diz autora.
Este ano, a Bienal do Livro acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 12 de dezembro, seguindo o modelo híbrido de evento, por conta da pandemia. Segundo organizadores, as atividades serão 50% presenciais e 50% online.
A edição 2021 da Bienal traz muitas novidades, lançamentos e estreantes no universo literário, como a jornalista Monica Marinho, que resolveu aceitar o convite da Editora Autografia e tirar da gaveta seu romance, após onze anos guardado. “Despertar - O Diário de Renesmee” é uma obra derivada da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a sua versão da história de amor entre os personagens Jacob Black e Renesmee Cullen, a filha do casal mais fofo do mundo vampírico.
“Era um sonho a publicação de um livro e nunca duvidei que pudesse realizá-lo, mesmo aos 50 anos. Na verdade não achei que essa história viraria livro, por se tratar de uma ‘fanfic’, mas descobri que a Lei 9.610, de 1998, ampara esse tipo de obra, que são denominadas como ‘derivadas’. Espero que o público curta essa aventura que está recheada de suspense, paixão, descobertas, revelações surpreendentes e um final arrebatador”.
Monica Marinho mora no subúrbio do Rio, é mãe de dois filhos e trabalha como jornalista freelancer. Ela conta que a história foi um “presente gestacional”, já que foi todo escrito durante a gravidez do seu segundo filho Mateus.
“A história simplesmente fluiu. Parecia estar pronta na minha cabeça. Durante a gravidez do meu primeiro filho eu senti o desejo de pintar quadro e na do segundo, de escrever. Bem louco, isso! Considero o Mateus co-autor de Despertar”.
O LIVRO
Título: “Despertar - O Diário de Reenesmee”
Autora: Monica Marinho
Páginas: 282
Capítulos: 70
Editora: Autografia
Lançamento: Dia 10/12, às 12h30, na Bienal do Livro, no estande da editora, onde serão sorteados alguns brindes.
Mais informações:
(21) 99396-2226
0 comments:
Postar um comentário