João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Crítica - Vamos Pensar Um Pouco?


Título: Vamos Pensar um Pouco?
Subtítulo: Lições Ilustradas com a Turma da Mônica
Autores: Mario Sergio Cortella e Mauricio De Souza
Editora: Cortez
Páginas: 80
Ano Lançamento: 2017 
Os autores afirmam instigar e estimular o pensamento é nobre, ainda mais nos tempos atuais.
Vamos pensar um pouco? Dá para notar que esse é convite muito diferente de Vamos pensar pouco? ... Esse um faz toda a diferença!

Na vida cada um faz toda a diferença mas não basta ser apenas um; pensamos melhor quando pensamos em turma, e, melhor ainda, acompanhados da Turma da Mônica, que nos anima a pensarmos mais, com persistência e alegria, com generosidade e liberdade, com inventividade e criatividade.

Esse é o principal motivo que juntou o desenhista (como o nosso genial Mauricio gosta de ser chamado), pai da turma, e o filósofo (Cortella), fã da turma, fazendo com que a arte da ilustração e arte da filosofia se encontrem para dialogar com quem acolhe esse convite. 

Análise:

Vamos pensar um pouco? Um convite irrecusável, ainda mais quando essa proposta é feita pelo grande filósofo, Mario Sergio Cortella, difícil recusar, não é? Cortella é um dos grandes pensadores dos últimos tempos. Ah! De quebra, na companhia da Turma da Mônica.

Na obra, vamos encontrar 35 reflexões dos mais variados temas, filosofia, ética, profissionalismo e cidadania. Cada reflexão contém ilustração da Turma da Mônica, fazendo uma breve demonstração da reflexão abordada. Deixando um livro interativo e divertido.

“Vamos pensar um pouco?” é indicado para crianças e adultos, com uma linguagem simples e direta, Cortella nos convida de forma magistral de questionarmos tudo ao nosso redor, valorizando o bem ao próximo e de toda sociedade.

Edição impecável! Contendo bons espaçamentos, fontes adequadas para proporcionar uma boa leitura. Um detalhe especial e encantado que encontramos no livro, deixando ainda mais espetacular, encontramos todos, ou quase todos os personagens da Turma da Mônica. Parceria de Cortella e Mauricio de Souza super combinou!

O livro é curtinho, contendo 80 páginas, de uma leitura rica em conteúdo filosófico e ético, destaco à fácil leitura da obra, fácil entendimento e uma fluidez que Cortella tira de letra, quando percebi, já estava nas cinco últimas páginas. Ah! Um ponto que gostei durante a leitura, Cortella discorre de forma incrível pelos 35 temas, deixando ainda mais rico o conteúdo, o autor coloca frases impactantes de filósofos e grandes pensadores do século.

Uma leitura divertida e profunda, do qual vai aproximar a filosofia para várias pessoas de todas as idades.


Compartilhe:

9 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Tudo bem? Eu nunca me liguei nas revistinhas da Turma da Mônica e apesar de ter uma premissa interessante eu não consigo me interessar de verdade e me ver pegando pra ler sabe? Eu simplesmente não estou num momento de leituras de reflexivas agora e mesmo que estivesse, o fato de ser da Turma da Mônica também me deixa bem desanimada.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Rafael

    Adorei a proposta. A Turma da Monica é a paixão de crianças e adultos, quantos de nós cresceram lendo os gibis dessa turma, eu amava tanto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Realmente, a proposta e curiosa... Não conhecia o livro mas ainda bem que gostaste! Foi bom ler a tua opinião!

    Enfim, acho ótimo que os temas sejam tao variados, e que a parte física não deixe nada a desejar!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livro.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parece uma leitura interessante e informativa principalmente para crianças.
    Eu nunca fui muito fã de histórias em quadrinho , mas meus filhos quando criança eram apaixonados pelos gibis da turma da Mônica, então acabei tendo uma enorme admiração por Maurício de Souza. Com certeza na primeira oportunidade lerei este.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafael!
    Que bacana essa dica.
    Uma forma de trazer muitas reflexões com essas frases e ainda chamar atenção de várias idades para conhecer essa obra com a Turma da Mônica.
    Me agradaria a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael! Não tinha visto este livro ainda e amei a ideia desta união! Com certeza é um livro que vou atrás.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Se não me engano minha mãe comprou esse livro, haha. Parece ser uma leitura muito interessante, o pensador é incrível mesmo. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livrinho, parece ser bem legal, uma leitura envolvente e achei bem interessante essa ideia, a união de Cortella com a Turma da Mônica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho prova horal amanhã e não achei o PDF do bendito livro. Eu tô fungando de raiva

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels