Os elogios sempre ficam para aquele que trabalha de sol a sol, sem descanso e sem tempo para a reflexão. Já as críticas recaem sobre quem não trabalha de sol a sol. E ainda mais sobre quem não trabalha no sol, o conhecido preguiçoso. Este livro tenta desatar os nós desta enorme contradição. Consegue desatar alguns, outros não. Muitos serão desatados pelo próprio leitor. O preguiçoso caminha com cuidado, sempre observando os detalhes. Por isso, entende que o trabalho precisa da reflexão. E o melhor lugar para refletir é na sombra. É na sombra que o preguiçoso encontra o sol, a luz.
SOBRE O AUTOR:
Manoel Baruque é viajante de longa estrada. Mas não é caminhoneiro. Trabalha há muitos anos como Avaliador de Penhor da CAIXA. Também é desenhista gráfico, profissão que está em segundo plano, atualmente. Escreve prosa e verso desde sempre, mas escreveu o primeiro livro em 2012, intitulado “EU ROUBEI A JULES RIMET, A HISTÓRIA COMO DEVERIA SER”. Após, lançou uma segunda edição, mais completa. Com a mesma receita “humor crítico”, temperada com poesia, publicou, agora, “COMO VENCER SEM VENCER A PREGUIÇA”. Em sua profissão, avalia metais nobres, diamantes... mas os seus verdadeiros tesouros são a esposa Anélia e o filho Gabriel.
PARA ADQUIRIR O LIVRO, ACESSE:
https://www.americanas.com.br/produto/3326991861
https://www.autografia.com.br/produto/como-vencer-sem-vencer-a-preguica/
OBS.: o link do ebook estará disponível a partir do dia 07/07 no site da livraria Autografia http://www.autografia.com.br
0 comments:
Postar um comentário