ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Priscila M. Mariano: Desde muito jovem, antes mesmo de aprender a ler, contava histórias inventadas na hora. Fui escrever meu primeiro poema aos oito anos e comecei a escrever história, na época, fantasia, depois disso. Aos quinze já tinha várias histórias engavetadas, em papel de caderno e, ou ofício. Só vim a publicar em 2009 meus primeiros livros de ficção fantástica. Aos poucos enveredei para outros gêneros, incluindo contos.
Conexão Literatura: Você é autora do livro “Guerra Entre Mundos”. Poderia comentar?
Priscila M. Mariano: É uma história cativante. Sempre quis um tema deste estilo, onde seres humanos poderiam interagir com outras formas de vida. Buscando demonstrar que devemos não ter preconceito das pessoas que são diferentes. A união faz a força de um povo... Imagina qual força surgiria se todos, humanos ou não, lutassem pela salvação da Terra. Este é o tema central da história. Amizade, amor e dedicação para com todos e para consigo mesmo. É uma leitura de tirar o fôlego.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
Priscila M. Mariano: Escrevi Guerra Entre Mundos em 2019. Depois de revisado várias vezes, mudado algumas coisas, em 2020 entreguei o original, a Edições Vila Rica. O processo de escrita foi rápido, pois as únicas pesquisas que fiz relacionado ao livro, foram regiões, cidades, ruas e países, e suas características estruturais. O tema central surgiu através do imaginário. Apenas me sentava a frente do computador e escrevia.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?Priscila M. Mariano:
Era questão de tempo Kiron invadir a fortaleza e ficar preso nela. Era este o plano. Enquanto as Sentinelas e alguns guerreiros dessem luta contra as Bestas, a armadilha seria acionada e tudo destruído. Apenas os da elite sabiam disso. O risco que haviam passado até então tinha sido sanado. Agora Kiron só sabia o que a resistência queria que ele soubesse. Em seguida, dariam um jeito nos espiões que ainda circulavam entre eles. Isso seria para depois que eles conseguissem o seu intento, escapar do destino que Kiron queria para eles. Anton tremeu nas bases, sabia que desta vez Kiron não iria matá-los com rapidez, provavelmente, utilizaria todos os seus recursos de tortura para fazê-los sofrer. Ele estava com ódio. Pressentia isto. Seguiu Chiva que se deslocava entre os seus e dava ordens sem emitir qualquer som, não havia necessidade, as demais Sentinelas sabiam o que tinham que fazer. E então, quando o alerta de invasão eclodiu pelo complexo, ninguém foi pego de surpresa e todos agiram com calma e discernimento, sem atropelos.
— “Está na hora de você partir.”
Anton concordou e, acompanhado por duas Sentinelas, aventurou-se entre os guerreiros e avançou em direção ao cômodo onde estava o portal. E apesar de sentir-se um covarde, não ousou desobedecer Chiva. Seus irmãos já tinham sido deslocados mais cedo, ele era o único que ousara ficar até o último momento e não se arrependia disso. Estava pronto para abrir o portal e entrar, quando se viu diante de um guerreiro Lobiano que havia simples mente barrado sua passagem e erguido a mão, onde ostentava uma faca curva, já com sangue.
Anton estremeceu e fez a única coisa que pôde naquele momento, gemeu agoniado, em busca da ferida que aquele desgraçado havia lhe feito e viu o sangue escorrer de seu peito. Só então sentiu a dor e começou a desfalecer.
— “Anton?!”
As sentinelas o pegaram antes que ele caísse e, com isto, esqueceram-se do traidor que já escapava entre os guerreiros que não haviam percebido nada.
— “Você deve matá-lo!” — sussurrou Anton para uma das sentinelas que imediatamente se prontificou a fazê-lo.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Priscila M. Mariano: Guerra Entre Mundos pode ser encontrado no Amazon (E-book) e nas Edições Vila Rica (Físico), e com a autora. Assim como neste link:
Amazon: https://www.amazon.com.br/gp/product/B08SVQD952
Vila Rica: https://www.edicoesvilarica.com.br/guerra-entre-mundos
Links para descobrir um pouco mais sobre eu e meus livros:
https://www.facebook.com/priscilamarcia.mariano
https://www.instagram.com/priscilamarciamariano/
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Priscila M. Mariano: Sim, alguns. Tenho dois livros começados, um romance de época e uma fantasia.
Perguntas rápidas:
Um livro: Médico de Homens e de Almas.
Um (a) autor (a): Pedro Bandeira.
Um ator ou atriz: Fernanda Torres
Um filme: Filadélfia
Um dia especial: Natal.
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Priscila M. Mariano: “Leiam os autores nacionais! Há muitas histórias maravilhosas, é só dar a oportunidade a cada um de nós. Vamos prestigiar a literatura nacional”.
0 comments:
Postar um comentário