SINOPSE: O que Bruno poderia fazer quando um de seus pesadelos se torna realidade e ao acordar, dá de cara com um dos monstros de seus sonhos ao lado de sua cama, pronto a matá-lo.
Esta é a história de Bruno Gonçalves Freijó que descobriu que sua vida não era tão normal assim, passando de um adolescente comum para algo que estava além de sua compreensão.
“Guerra Entre Mundos” envolve amor, amizade e esperança, em uma batalha que perdura há milênios em outras Dimensões e agora chega à Terra.
COMENTÁRIOS DE LEITORES NA AMAZON
Jadiael Viana.
Surreal
Avaliado no Brasil em 16 de abril de 2021
Li vários livros da autora. Logo, me sinto à vontade ao dizer: ela é a rainha da aventura. Suas histórias têm um quê de nostalgia, algo que me remete à infância, para sempre marcada pela série Vaga-Lume. Guerra Entre Mundos, em especial, é uma história de ação sem limites. Dando vida a uma mitologia inteiramente nova, Priscila Marcia Mariano nos apresenta ao reino dos nífias, elyar's e sentinelas. Ao lado dos amigos, o adolescente Bruno Freijó vai embarcar em uma jornada épica. O objetivo não poderia ser outro. Enfrentar o poderoso Kiron e pôr um fim à uma guerra que visa a destruição de todos os planetas.
Bem costurada, a trama se desdobra em uma verdadeira sucessão de reviravoltas e surpresas. As cenas de combate são de tirar o fôlego. Fui cativado por vários personagens, mas Tadeu, Miza, Yani, Kalust e Marcel, eu, com certeza, não vou esquecer. Recomendo demais a leitura.
Marta Machado Rocha.
5,0 de 5 estrelas Fantástico
Avaliado no Brasil em 19 de abril de 2021
Bruno pensava que era um adolescente comum até ser perseguido pelas bestas de Kiron. De uma hora para outra, a vida dele muda radicalmente o obrigando a deixar suas certezas para trás. Ele se vê envolto em um mundo de seres desconhecidos e todo o universo dependerá dele e dos seus aliados para continuar existindo da maneira como conhecemos.
Com personagens inesquecíveis, Guerra Entre Mundos nos trás uma mitologia inédita. É um livro que vale a pena ser lido.
Juliana Leite.
5,0 de 5 estrelas A jornada é dentro de nós.
Avaliado no Brasil em 16 de abril de 2021
Já parou para imaginar como seria acordar e descobrir que sua vida é uma mentira? Que você é uma pessoa diferente da que imaginava, que seus pais biológicos não são aquelas pessoas que você tanto beijou e a quem tanto pediu a benção antes de sair? Que você não é quem sempre achou que fosse? E se, pra ajudar, os piores monstros saíssem dos pesadelos para lhe assombrar? É com esse cenário de assolação identitária que Priscila Marcia Mariano nos saúda às boas-vindas em Guerra Entre Mundos.
É numa noite comum que Tadeu recebe Bruno, seu melhor amigo, em sua casa. Bruno está sujo e maltrapilho, mas Tadeu não faz perguntas, não o julga, apenas o acolhe, o protege de um mal desconhecido.
“Enfim atravessou o espaço que o separava da luz e adentrou por ela, sendo cercado e engolido por um turbilhão de emoções, enquanto ouvia longe o rugir das bestas, como se ele tivesse ganhado pelo menos aquela batalha. Sua alma estava fervilhando, enchendo-se de alento. Naquele momento, não mais se via apenas como Bruno. Existia algo dentro dele, algo bom, poderoso. Não mais um fraco, um desajustado, sentia-se grande, forte.”
Por meio de pistas deixadas entre acontecimentos e parágrafos, não demora para o leitor descobrir que Bruno não se trata de um adolescente comum e que é impensavelmente perturbador o que o assombra. Porém, diferente da maioria dos livros sobre jornadas intrapessoais direcionadas ao público adolescente, essa descoberta não é feita de forma dramática. Guerra Entre Mundos reinventa o conceito da Jornada do Herói apresentando-nos um protagonista já enfrentando inimigos e provações no ponto em que se desenrolaria o início do chamado.
Acontece que o protagonista de Guerra Entre Mundos não precisa atravessar etapas para ser, porque ele é, e esse é o ponto crucial da história. Priscila Marcia Mariano nos chama à importância de valorizar o que somos por essência, o que somos de fato, e não em potencial.
“Será que o porteiro não sabia disto? Que o apartamento nove estava desocupado? O que estava acontecendo neste prédio?”
Enquanto as estruturas do mundo concreto são abaladas, realidades etéreas são manifestas a Bruno e a seus amigos. O leitor não é poupado de discussões acerca da imortalidade e do conceito de divindade proposto pela narrativa como sendo a energia atuante da existência do universo e de seus seres integrantes, aqui atuantes como os responsáveis do equilíbrio cósmico.
É um livro repleto de personagens cativantes, compostos por muita química entre si. É impossível não ficar colado às páginas durante as cenas de ação, que embora sejam visuais, são também introspectivas: andam o enredo e o arco dos personagens. Ao fim de cada cena, percebe-se que o personagem avançou um degrau.
“Como proceder? Era esta a pergunta que se fazia de olhos voltados ao cerne do Universo. Podia chamar de muitos nomes. Mesmo ele, tão antigo quanto a própria Criação, apenas se referia ao centro do Universo como um coração e mente em eterno trabalho. Vendo tudo e agindo conforme o necessário. Nunca interferindo no livre pensamento dos seres que viviam em seu meio.”
Apesar da autora usar uma linguagem simples para nos contar essa história, não se enganem: é um livro pesado de informações, de filosofias complexas; é um livro que merece ser lido, no mínimo, duas vezes para se conseguir absorver toda a sua riqueza filosófica.
Links de Venda:
Amazon: https://www.amazon.com.br/Guerra-Mundos-Priscila-Marcia-Mariano-ebook/dp/B08SVQD952/
Edições Vila Rica: https://www.edicoesvilarica.com.br/guerra-entre-mundos
Redes sociais da autora:
Instagram: https://www.instagram.com/priscilamarciamariano/
Facebook: https://www.facebook.com/priscilamarcia.mariano
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/628785-priscila-marcia
Adorei o trabalho da Revista Conexão Literatura. Ficou show!
ResponderExcluir