Selo da Bambolê vai destinar parte das vendas com o lançamento A Rainha Perdida e próximos títulos para causas sociais
Novo selo da Bambolê, a Editora Opala entra no mercado de publicações de ficção e não-ficção para o público adulto, com um propósito. A cada livro vendido, um real será destinado para causas sociais no Rio de Janeiro e São Paulo, por meio do SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade. A ação é permanente e as instituições serão redefinidas a cada seis meses.
A intenção da marca é ir além de oferecer literatura de qualidade ao público, mas também contribuir com todos aqueles que, infelizmente, sequer têm acesso aos livros devido a situações de vulnerabilidade social.
A iniciativa da Opala é acompanhada de outros valores que norteiam a Bambolê: trazer encantamento pelo texto ao guiar os leitores por um caminho de conteúdo, relevância e qualidade. Em cinco anos, a editora publicou mais de 60 livros infantis e juvenis e participou de importantes premiações, como a Feira de Bolonha.
O selo estreia no mercado com o livro A Rainha Perdida, de autoria de Ana Cristina Melo, fundadora e sócia-diretora do grupo editorial. A obra retrata uma sociedade sem fome nem violência, porém seus moradores vivem sem liberdade. Para este semestre, estão previstos mais dois lançamentos: Faça o amor ser fácil, da terapeuta holística e influenciadora digital Thamires Hauch, e Controle o seu dinheiro antes que ele te devore, também de Ana Cristina.
A marca é baseada na pedra opala-de-fogo, que guia e inspira seu tutor, além de trazer coragem, resistência, força de vontade e energia. Assim, por meio das obras que levam o selo, a Opala busca conscientizar e encantar o leitor.
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