João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Livro "Caiu na Rede. a Agora?" Chega à segunda edição e retoma o debate sobre Crises nas Redes Sociais

Edição aborda opinião pública, fakenews, reputação, gestão de risco e como elaborar um plano de gestão de crise

Crise nas Redes Sociais virou o assunto do momento, quando tratamos de posicionamento de líderes, posicionamento de marcas, diversidades, fakenews, ética e a própria pandemia. As redes sociais conquistaram o poder de conectar o mundo de maneira fácil e rápida, mas isso se tornou um campo minado, qualquer passo em falso pode manchar a reputação da marca/imagem. O que seria de uma marca ou imagem sem a sua boa reputação? 

A crise nas mídias sociais está mais presente do que nunca no nosso cotidiano, afinal, são importantes canais de comunicação, relacionamento, informação e marketing digital. Segundo o relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Isso representa aproximadamente 140 milhões de usuários ativos, com um aumento de 10 milhões de novos usuários até 2018. E se a crise cair na rede? Quanto vale a exposição negativa da sua marca? Ela pode custar a sobrevivência em tempos que o público está mais atento.

Pensando nisso e diante todo cenário atual de riscos e crise, a primeira pesquisadora sobre gestão de crise nas redes sociais no Brasil, Patrícia B. Teixeira, busca debater lançando o segundo edição do “Caiu na rede. E agora? Gestão de crise nas Redes Sociais”. Desde o lançamento da primeira edição em 2013 pela editora Évora, o uso da internet aumentou em aproximadamente 75,9 milhões de usuários brasileiros.

O livro aborda em nove capítulos: a força da opinião pública, gestão de risco, construção de identidade, imagem e reputação no universo digital, cases e como aprender com eles e o processo de gestão de crise nas redes sociais. Nesta edição, há um capítulo totalmente dedicado sobre a cultura da organização. “Afinal de contas, se toda a empresa não estiver envolvida com a cultura de mapear os riscos e prevenir, você não consegue andar com o projeto”, explica a autora Patrícia, que também é diretora da WePlanBefore.

O Caiu na Rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais está disponível nas principais livrarias do país e na loja virtual da editora Évora pelo valor de R$ 59,90.

Caiu na Rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais
Patrícia B. Teixeira
170 páginas
Editora Évora
Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels