Edição aborda opinião pública, fakenews, reputação, gestão de risco e como elaborar um plano de gestão de crise
Crise nas Redes Sociais virou o assunto do momento, quando tratamos de posicionamento de líderes, posicionamento de marcas, diversidades, fakenews, ética e a própria pandemia. As redes sociais conquistaram o poder de conectar o mundo de maneira fácil e rápida, mas isso se tornou um campo minado, qualquer passo em falso pode manchar a reputação da marca/imagem. O que seria de uma marca ou imagem sem a sua boa reputação?
A crise nas mídias sociais está mais presente do que nunca no nosso cotidiano, afinal, são importantes canais de comunicação, relacionamento, informação e marketing digital. Segundo o relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Isso representa aproximadamente 140 milhões de usuários ativos, com um aumento de 10 milhões de novos usuários até 2018. E se a crise cair na rede? Quanto vale a exposição negativa da sua marca? Ela pode custar a sobrevivência em tempos que o público está mais atento.
Pensando nisso e diante todo cenário atual de riscos e crise, a primeira pesquisadora sobre gestão de crise nas redes sociais no Brasil, Patrícia B. Teixeira, busca debater lançando o segundo edição do “Caiu na rede. E agora? Gestão de crise nas Redes Sociais”. Desde o lançamento da primeira edição em 2013 pela editora Évora, o uso da internet aumentou em aproximadamente 75,9 milhões de usuários brasileiros.
O livro aborda em nove capítulos: a força da opinião pública, gestão de risco, construção de identidade, imagem e reputação no universo digital, cases e como aprender com eles e o processo de gestão de crise nas redes sociais. Nesta edição, há um capítulo totalmente dedicado sobre a cultura da organização. “Afinal de contas, se toda a empresa não estiver envolvida com a cultura de mapear os riscos e prevenir, você não consegue andar com o projeto”, explica a autora Patrícia, que também é diretora da WePlanBefore.
O Caiu na Rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais está disponível nas principais livrarias do país e na loja virtual da editora Évora pelo valor de R$ 59,90.
Caiu na Rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais
Patrícia B. Teixeira
170 páginas
Editora Évora
0 comments:
Postar um comentário