A distribuidora Imovision em parceria com o site Mulher no Cinema, vai fazer uma live especial dia 16/07 as 19:30 em seu instagram, @imovision, com a jornalista Luísa Pécora, escritora e criadora do Mulher no Cinema, e a atriz e cineasta Bárbara Paz sobre a estreia do documentário MULHER, que chega às plataformas digitais dia 15 de julho. O filme estará disponível para aluguel ou compra nas plataformas: Itunes, Net Now, Google Play, Vivo Play e Youtube.
Mulher estreou no Brasil no dia 12/03 e ficou apenas uma semana em cartaz devido à pandemia de coronavírus. O documentário dirigido pelos cineastas Yann Arthus-Bertrand e Anastasia Mikova. O diretor dirigiu também o documentário de sucesso "Humano – Uma Viagem Pela Vida" e é fotógrafo do best seller "A Terra Vista do Céu"
Para o documentário Mulher foram 2.000 entrevistas com mulheres de 50 países ao redor do mundo. Mulher fez parte da Seleção oficial do Festival de Veneza e saiu vencedor do Prêmio Sfera 1932 no Festival de Veneza – Prêmio concedido ao filme com mais poder evocativo da seleção, que promove a necessidade de um futuro mais sustentável e direciona suas escolhas para a melhoria da qualidade de vida da humanidade.
"Mulher" dá voz a duas mil mulheres de 50 países diferentes, em um retrato íntimo que explora temas como a maternidade, educação, casamento, independência financeira e sexualidade.
O filme denuncia as injustiças sociais que as mulheres sofrem ao redor do mundo, mas mais do que isso, mostra a força e capacidade que elas têm para mudar o mundo.
De chefes de estado a ícones de beleza, de motoristas de ônibus a fazendeiras. Você irá descobrir a voz das mulheres de uma maneira jamais vista.
"Mulher" dá voz a duas mil mulheres de 50 países diferentes, em um retrato íntimo que explora temas como a maternidade, educação, casamento, independência financeira e sexualidade. O ...
www.youtube.com
Ficha Técnica:
Título Original: Woman
Direção: Anastasia Mikova, Yann Arthus-Bertrand
Produção: Fabienne Calimas
Fotografia: Gergely Pálos
Edição: Françoise Bernard, Brigitte Delahaie
Música: Armand Amar
Gênero: Documentário
País: França
Ano: 2019
Cor
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
Sobre Bárbara Paz
Bárbara Paz é atriz, diretora e produtora. Brasileira, se formou pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes filho e atualmente faz parte do grupo 'TAPA'. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura. Bárbara, que também é contratada da TV Globo, onde participou de diversas séries e novelas. Apresenta o programa A Arte do Encontro, no Canal Brasil, onde conversa com grandes nomes do cenário artístico brasileiro.
No cinema, como atriz participou de vários longas e curtas-metragens incluindo Meu amigo Hindu, último filme de Hector Babenco ao lado de Willem Dafoe, Como diretora adentrou o universo dos curtas-metragens, produzindo e dirigindo programas e filmes. O Documentário "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou" é seu primeiro longa-metragem.
Sobre a Luísa Pécora
Luísa Pécora é jornalista, criadora e editora do site Mulher no Cinema. Passou pelo portal iG e pela revista Cult, foi editora do catálogo da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e colaborou para publicações como Gol, Playboy, Filme B, FilmMaker, Getúlio e Diálogos&Debates, entre outras. É uma das fundadoras da organização sem fins lucrativos Quero na Escola, que apoia estudantes da rede pública em todo o Brasil, e integra o Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Contato por email: contato@mulhernocinema.com.
Elias Oliveira
0 comments:
Postar um comentário