Bruno Gimenes - Foto divulgação |
Com uma expertise já consolidada na área de marketing digital, vendas de e-books dobram desde o início do isolamento social
Em meio à crise e com a redução significativa da distribuição de livros aos varejistas, a Luz da Serra Editora utiliza toda a sua expertise de mais de dez anos em marketing digital para redimensionar as ações de conteúdos e vendas no meio on-line. O grupo sabe como se posicionar nas redes. Entre as diversas ações estão as lives no Instagram e vídeos no YouTube (este com mais de 1,5 milhão de inscritos).
Com organizações e encontros semanais por meio de lives e a hashtag #vaipassar a editora traz os principais autores para levar informações, práticas e exercícios a fim de contribuir com a vida os leitores. Já os vídeos são realizados pelos cofundadores da empresa e escritores best-sellers, Bruno Gimenes (foto) e Patrícia Cândido. Somente Bruno foi responsável por mais de 60% das vendas durante os encontros on-line que promoveu na quarentena.
Ao agir de forma orgânica com seus conteúdos on-line, as conversões de vendas chegaram a 70% vindas da audiência dos vídeos ao vivo. A estratégia é, após cada LIVE, oferecer o livro que foi abordado no vídeo com um desconto especial para os espectadores e ainda proporcionar frete grátis como cortesia. Mas sempre reafirmando a essência da editora, que é divulgar conteúdos de qualidade para os seguidores, além de práticas e meditações. Entre as ações também esteve a conversão de parte das vendas para instituições e famílias necessitadas em Nova Petrópolis (RS) sede do grupo editorial.
Com um crescimento de 70% em relação ao mesmo período de 2019, as vendas dobraram após o início do isolamento social. Antes da quarentena, o faturamento era de um percentual de 30% a 40% no site da editora, agora, 90% dos livros vendidos estão concentradas no e-commerce da Luz da Serra. Segundo a gerente geral, Rackel Accetti, os títulos mais procurados pelos leitores são: A Oração Mais Poderosa de Todos os Tempos, Cuide-se, Como Ser um Ímã para o Dinheiro, Ho’oponopono da Riqueza e Minuto da Gratidão.
“O fato é que diante desta crise do Coronavírus, de uma forma ou de outra, fomos obrigados a acelerar ainda mais essa migração para o on-line. Existem tantas facilidades que o mundo digital nos permite. O consumidor está em casa e com mais tempo para se conectar com o digital. Já passou do momento do mercado editorial se aproximar deste universo e dialogar cada vez mais com seus leitores”, destaca Rackel Accetti.
Instagram: https://www.instagram.com/luzdaserraeditora/
0 comments:
Postar um comentário