João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

quarta-feira, 29 de março de 2017

Crônica - O gato mágico

Arquivo pessoal da Fedido.
Se tem uma coisa que amo são os animais de estimações. Já tive cachorro, hamster, papagaio e agora é um bichano, seu nome? “A fedido” vou poupar os detalhes do nome um tanto curioso e sim, focar em falar que ele é um gato mágico.

A fedido era pra ter um final trágico, ser devorada por alguns cachorros. Uma moça veio até minha casa para saber se eu poderia cuidar do pequeno gato, não pensei duas vezes, acolhi o bichano com muito amor e carinho, são três anos ao meu lado, de muitas alegrias e bagunças!

Arquivo pessoal da Fedido
Você deve estar se perguntando o motivo dele ser mágico, simples e de uma forma bem direta, ele aparece e desaparece de um jeito que qualquer mágico ficara de boca aberta, até mesmo seria impossível o mágico dos mágicos, Mister M tentar desvendar os truques da Fedido.

Por incrível que pareça, já tentei segui-la pra saber onde ela fica entocada e adivinha? Não consegui! Simplesmente desaparece e reaparece voltando pra casa para comer sua ração e petiscos favoritos. Que bichano vida boa!

Esqueci de mencionar um pequeno detalhe, o gato é preto e já ouvi cada coisa; “dá azar”, “atrai coisa ruim” e blá blá blá. Isso é pura besteira, a fedido nunca me deu azar e sim muitas alegrias e tênis cagados (faz parte).
Arquivo pessoal da Fedido. 
Você quer saber o motivo de eu ter colocado o nome da gata de “A fedido” ao invés de “A fedida”? Não perca minha próxima crônica aqui no site da Revista Conexão Literatura.

Animais de estimação são as melhoras companhias para os seres humanos, então não deixe de amar e cuidar desses nossos amigos bichanos ou qualquer outro animal de estimação.


Compartilhe:

26 comentários:

  1. Adorei a crônica.
    E essa história de que gato preto da azar é puto blá blá blá mesmo, gato preto é puro amor!

    Até Breve!
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Rafa! Ótima crônica.
    Fiquei curiosa para ler a próxima crônica da Fedido hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Amei A Fedido, porque parece com um gato que vive lá em casa haha
    Desfila pela rua e nem dar atenção para mim, mas quando sente o cheiro de comida vindo do fogão vem toda manhosa lá em casa haha...amo essa gata danada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não tenho uma grande paixão por gatos, mas eu tenho um homossexual (sim, já vimos ele cruzando com vários gatos) e até hoje não dei nome a ele, eu acho que Fedido seria uma boa ideia, não? Estou brincando sobre o nome kkkk, ele é como o gato da crônica, some, ninguém sabe onde enfia e do nada parece. Isso parece ser comum entre os bichados, mas saiba que amei a crônica! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinho, eu acho gatos a coisa mais fofa e meiga, essa carinha deles, as patinhas são tão lindas, não tem como não amar! E gato preto não dá azar, o azar é deles se encontrarem gente ruim pelo caminho! Eles merecem todo amor e cuidado do mundo ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  6. Assim como você tenho paixão por animais, passar de não ter nem metade da quantidade de pets que você já teve. Acabo tendo que me contentar com os animais de estimação alheios. hehe
    Um dia Fedido te convida para o lugar mágico dele, quem sabe?

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Aí amo gatos, perdi até as contas de quantos já tive, ultimamente ando com saudades de ter um pretinho, o meu Dexter também some o dia inteiro, mas eu já descobri seu esconderijo com minhas habilidades detetivescas adquiridas com Mrs Poirot XD rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa! Que crônica gracinha ❤
    Gatos são assim né? Desaparecem haha
    Não sou muito fã deles, mas A fedido é lindinha.
    Fiquei foi curiosa sobre esse nome. Aguardarei pra saber ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adorei a crônica, achei a Fedido muito linda. Agora: putasacanagem esse final kkkkk agora vou ter que esperar por sua próxima crônica kkkk mega curiosa com esse nome kkk

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Olha, acho sacanagem deixar as pessoas na curiosidade. hahahahahah. To curiosa pra saber o porque do nome. Acho que qualquer gato é misterioso. São lindos, mas não é meu animalzinho favorito.
    Parabéns pela crônica, e não vejo a hora de ler a sequência.

    ResponderExcluir
  11. Fique curiosa agora pra saber o pq do nome do bichano.... parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  12. Rafael que incrível essa sua postagem menino, gostei muito e queria que fizesse um post falando de porque esse nome e as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafael
    Também amo todos os bichinhos. Os gatos tem esse poder de desaparecer e reaparecer mesmo, impressionante. Fiquei curiosa pelo nome. Mas ficou legal, fedido haha

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Oie! Meu sonho é ter um gato preto. Assim que tiver minha casa, é uma das metas seguintes. E quem vier com a conversa de "dar azar" vai levar uma resposta atravessada. Gato é tudo de bom! Fiquei curiosa sobre o nome, vou aguardar a próxima crônica!! Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, que lindinha a fedida, amo gatos mas minhas alergias não me perguntem desfrutar da companhia dessas lindezas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu adorei essa crônica! Amo animais de estimação e sei dá importância que eles possuem em nossas vidas.
    Gostei de conhecer a Fedido e gostei das fotos, ela é uma gracinha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Meu Deus, que gato lindo!!!!! Amo gatos e sei como eles não dão muitas alegrias! Agora quero saber o porquê do nome!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Ahh também amo animais, sem sombra de dúvidas eles são as melhores companhias!! Adorei a forma “mágica” que vc descreveu “A fedido”. Ela é mt fofa!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  19. Heiii, tudo bem?
    Tb amo animais de estimação e quero mto ter um gato um dia.
    Gato preto dá mto amor, nada de azar, esse povo inventa demais.
    Adorei saber que ele desaparece e é magico hahaha.
    Muito linda a Fedido, adorei o post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafael, tudo bem?
    Engraçado, agora que falou parei para pensar, da onde será que vem essa superstição de que gato preto dá azar? Risos... É tão bom ter um animal de estimação, porque na verdade eles são mais do que isso, são filhos, fazem parte da família. Eu prefiro cães, tenho um pouco de medo de gatos, risos..
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Tem um certo trauma quando se trata de animais de estimação hahaha, mas acho lindo quem os acolhe e cuida deles. Adorei seu texto, foi bem divertido de lê-lo, é nítido o quanto gosta da gatinha. Além disso, ela é muito fofinha *---*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá.

    Bem legal o seu texto rsrsr Gostei muito e ri bastante aqui. Acho super chato essa superstição com gato preto :/ Eu também tenho uma gata e ela é um amor. Amei o texto!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  23. Hahaha... A fedido... fiquei curiosa pra saber porque... rs... nível de nome dos gatos do meu pai, Cão feroz, Bostinha, Cabeção, Cabecinha... os meus são Baco e Loki. :) Todo gato tem esse poder mágico de desaparecer, pela minha experiência. Amei o texto!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels