Arquivo pessoal da Fedido. |
Se tem uma coisa que amo são os animais de estimações. Já tive cachorro, hamster, papagaio e agora é um bichano, seu nome? “A fedido” vou poupar os detalhes do nome um tanto curioso e sim, focar em falar que ele é um gato mágico.
A fedido era pra ter um final trágico, ser devorada por alguns cachorros. Uma moça veio até minha casa para saber se eu poderia cuidar do pequeno gato, não pensei duas vezes, acolhi o bichano com muito amor e carinho, são três anos ao meu lado, de muitas alegrias e bagunças!
Arquivo pessoal da Fedido |
Você deve estar se perguntando o motivo dele ser mágico, simples e de uma forma bem direta, ele aparece e desaparece de um jeito que qualquer mágico ficara de boca aberta, até mesmo seria impossível o mágico dos mágicos, Mister M tentar desvendar os truques da Fedido.
Por incrível que pareça, já tentei segui-la pra saber onde ela fica entocada e adivinha? Não consegui! Simplesmente desaparece e reaparece voltando pra casa para comer sua ração e petiscos favoritos. Que bichano vida boa!
Esqueci de mencionar um pequeno detalhe, o gato é preto e já ouvi cada coisa; “dá azar”, “atrai coisa ruim” e blá blá blá. Isso é pura besteira, a fedido nunca me deu azar e sim muitas alegrias e tênis cagados (faz parte).
Arquivo pessoal da Fedido. |
Você quer saber o motivo de eu ter colocado o nome da gata de “A fedido” ao invés de “A fedida”? Não perca minha próxima crônica aqui no site da Revista Conexão Literatura.
Animais de estimação são as melhoras companhias para os seres humanos, então não deixe de amar e cuidar desses nossos amigos bichanos ou qualquer outro animal de estimação.
Adorei a crônica.
ResponderExcluirE essa história de que gato preto da azar é puto blá blá blá mesmo, gato preto é puro amor!
Até Breve!
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com
Legal Rafa!
ResponderExcluirLegal Rafa!
ResponderExcluirParabéns, Rafa! Ótima crônica.
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler a próxima crônica da Fedido hahaha
Olá,
ResponderExcluirAmei A Fedido, porque parece com um gato que vive lá em casa haha
Desfila pela rua e nem dar atenção para mim, mas quando sente o cheiro de comida vindo do fogão vem toda manhosa lá em casa haha...amo essa gata danada.
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirEu não tenho uma grande paixão por gatos, mas eu tenho um homossexual (sim, já vimos ele cruzando com vários gatos) e até hoje não dei nome a ele, eu acho que Fedido seria uma boa ideia, não? Estou brincando sobre o nome kkkk, ele é como o gato da crônica, some, ninguém sabe onde enfia e do nada parece. Isso parece ser comum entre os bichados, mas saiba que amei a crônica! ♥
→ desencaixados.com
Que amorzinho, eu acho gatos a coisa mais fofa e meiga, essa carinha deles, as patinhas são tão lindas, não tem como não amar! E gato preto não dá azar, o azar é deles se encontrarem gente ruim pelo caminho! Eles merecem todo amor e cuidado do mundo ♥️
ResponderExcluirMEMÓRIAS DE UMA LEITORA
Assim como você tenho paixão por animais, passar de não ter nem metade da quantidade de pets que você já teve. Acabo tendo que me contentar com os animais de estimação alheios. hehe
ResponderExcluirUm dia Fedido te convida para o lugar mágico dele, quem sabe?
memoriasdeumaleitora.com.br
Olá
ResponderExcluirAí amo gatos, perdi até as contas de quantos já tive, ultimamente ando com saudades de ter um pretinho, o meu Dexter também some o dia inteiro, mas eu já descobri seu esconderijo com minhas habilidades detetivescas adquiridas com Mrs Poirot XD rsrsrs.
Oi Rafa! Que crônica gracinha ❤
ResponderExcluirGatos são assim né? Desaparecem haha
Não sou muito fã deles, mas A fedido é lindinha.
Fiquei foi curiosa sobre esse nome. Aguardarei pra saber ;)
Bj
Olá
ResponderExcluirAdorei a crônica, achei a Fedido muito linda. Agora: putasacanagem esse final kkkkk agora vou ter que esperar por sua próxima crônica kkkk mega curiosa com esse nome kkk
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirOlha, acho sacanagem deixar as pessoas na curiosidade. hahahahahah. To curiosa pra saber o porque do nome. Acho que qualquer gato é misterioso. São lindos, mas não é meu animalzinho favorito.
Parabéns pela crônica, e não vejo a hora de ler a sequência.
Fique curiosa agora pra saber o pq do nome do bichano.... parabéns pela crônica.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirQue crônica bacana! Adorei ♥ Um beijo.
Rafael que incrível essa sua postagem menino, gostei muito e queria que fizesse um post falando de porque esse nome e as fotos ficaram lindas!
ResponderExcluirOi, Rafael
ResponderExcluirTambém amo todos os bichinhos. Os gatos tem esse poder de desaparecer e reaparecer mesmo, impressionante. Fiquei curiosa pelo nome. Mas ficou legal, fedido haha
Blog Livros, vamos devorá-los
Oie! Meu sonho é ter um gato preto. Assim que tiver minha casa, é uma das metas seguintes. E quem vier com a conversa de "dar azar" vai levar uma resposta atravessada. Gato é tudo de bom! Fiquei curiosa sobre o nome, vou aguardar a próxima crônica!! Abraços!
ResponderExcluirOi Rafa, que lindinha a fedida, amo gatos mas minhas alergias não me perguntem desfrutar da companhia dessas lindezas!
ResponderExcluirBjs
Oiii!!
ResponderExcluirEu adorei essa crônica! Amo animais de estimação e sei dá importância que eles possuem em nossas vidas.
Gostei de conhecer a Fedido e gostei das fotos, ela é uma gracinha.
Beijinhos
Olá!
ResponderExcluirMeu Deus, que gato lindo!!!!! Amo gatos e sei como eles não dão muitas alegrias! Agora quero saber o porquê do nome!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAhh também amo animais, sem sombra de dúvidas eles são as melhores companhias!! Adorei a forma “mágica” que vc descreveu “A fedido”. Ela é mt fofa!!!
Bjs!
Fadas Literárias
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirTb amo animais de estimação e quero mto ter um gato um dia.
Gato preto dá mto amor, nada de azar, esse povo inventa demais.
Adorei saber que ele desaparece e é magico hahaha.
Muito linda a Fedido, adorei o post.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi Rafael, tudo bem?
ResponderExcluirEngraçado, agora que falou parei para pensar, da onde será que vem essa superstição de que gato preto dá azar? Risos... É tão bom ter um animal de estimação, porque na verdade eles são mais do que isso, são filhos, fazem parte da família. Eu prefiro cães, tenho um pouco de medo de gatos, risos..
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirTem um certo trauma quando se trata de animais de estimação hahaha, mas acho lindo quem os acolhe e cuida deles. Adorei seu texto, foi bem divertido de lê-lo, é nítido o quanto gosta da gatinha. Além disso, ela é muito fofinha *---*
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirBem legal o seu texto rsrsr Gostei muito e ri bastante aqui. Acho super chato essa superstição com gato preto :/ Eu também tenho uma gata e ela é um amor. Amei o texto!
Beijos,
Respire Literatura
Hahaha... A fedido... fiquei curiosa pra saber porque... rs... nível de nome dos gatos do meu pai, Cão feroz, Bostinha, Cabeção, Cabecinha... os meus são Baco e Loki. :) Todo gato tem esse poder mágico de desaparecer, pela minha experiência. Amei o texto!
ResponderExcluir