João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

domingo, 1 de janeiro de 2023

[Crítica] Pinóquio – Por Guillermo del Toro

 


Título Original: Pinocchio

Direção: Guillermo del Toro

Ano Lançamento: 24 de Novembro de 2022

Duração: 02h03min

Elenco: Ewan McGregor, David Bradley, Gregory Mann, Christoph Waltz, 
Tilda Swinton, Burn Gorman e Ron Perlman

Gênero: Animação, Drama, Aventura

Origem: Estados Unidos

Nesta incrível animação musical em stop-motion, o cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro reinventa o clássico conto do boneco de madeira que ganha vida.

Impressões:

Guillermo del Toro apresenta uma faceta mais intimista do grande clássico infantil, Pinóquio ganha uma nova roupagem, em uma versão exclusiva da Netflix que conquistou o público e toda crítica especializada.

O filme reinventa a história já conhecida do mundialmente famoso escritor, Carlo Collodi. Vale lembrar! Esse filme não possui aquela “magia” padrão Disney, muito pelo contrário, existe uma carga dramática bem intensa do começo ao fim.

Para iniciar, o enredo afasta-se completamente das inúmeras adaptações feitas pela Disney. Guillermo constrói uma história e enredo mais sombrio, falando de amor, luta, morte e superação. Sempre com um viés filosófico entre os personagens primários e secundários.

Um dos pontos que mercê um destaque maior, é através da relação de pai e filho, entre Gepeto e Carlo, um elo muito grande e paternal, tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Mais um ponto positivo!

Netflix ao lado do extraordinário diretor, Guillermo del Toro, fizeram uma verdadeira obra de arte, uma animação em stop-motion, deixando ainda mais vívido um grande clássico da literatura e animação infantil.

Outro ponto que merece destaque é do fato de Pinóquio ter semelhanças com o filho falecido de Gepeto, sendo ele vítima de um bombardeiro terrível em território italiano. Sendo assim, depois dessa tragédia, Gepeto ficou recluso em sua casa por um longo período.

Vale a pena? Com toda certeza! Um roteiro inteligente e muito bem delineado através dos minutos em execução, sensível na medida certa e carregado de emoção para os expectadores. Vale lembrar! Um filme que não deixa nenhuma amarra o ponta solta. Um clássico moderno nos mais diversos níveis.



Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels