O livro BULLYING - UMA VIDA IMPORTA? Foi escrito com a proposta de contar a história da Larissa , uma menina que sofreu bullying e racismo por vária frentes de ataque nas escolas e nas redes sociais.
Você está convidado a mergulhar nessa história ... e eu garanto que vai se emocionar!
Diante das agressões sofridas por Larissa nas escolas , você refletirá sobre a educação que temos e a sociedade que queremos para os nossos filhos. Você irá entender como o bullying se tornou um problema de saúde pública e como ele pode destruir a vida de uma criança e um adolescente.
Você entenderá como e por que as escolas perpetuam o bullying e o racismo entre outros tipos de violências e preconceitos. Você será confrontado com expressões e situações que são um convite para o bullying , expressões que humilham , machucam e ferem .
E as autoridades , o que fazem ?
Eu convido você a refletir com essa 2ª edição : Uma vida Importa?
Uma coisa eu posso garantir, você , leitor , não será o mesmo depois de ler a saga da Larissa nas escolas.
Para adquirir o livro: clique aqui.
Opinião de quem leu:
“A dor de uma criança ao sofrer bullying é uma dor na alma, se nós educadores e terapeutas nos sensibilizamos, imaginem quando uma família vê seu filho preferir a morte por não suportar as agressões dos colegas da escola? Acreditar que as pessoas possam respeitar todos independentemente da cor, gênero, credo, classe social e demais diferenças existentes, deveria ser algo tão natural quanto a luz do sol. No entanto, por mais espantoso e surpreendente que possa parecer, a sociedade ainda discrimina. E mais espantoso, quando as discriminações veem da escola, evidente que este espaço é reflexo do contexto, porém, por ser um lugar de formação, deve ser o primeiro a conhecer e combater este comportamento. O livro da Lucia Helena “Bullying, uma vida importa”? Retrata a dor e a luta de uma família que vive o sofrimento de uma filha vítima de bullying. Um texto comovente e inspirador para educadores e principalmente para famílias não desistirem de lutar e buscarem todos os recursos para proteger e salvar seu bem maior.
Recomendo com a certeza de que a luta contra o bullying não pode parar e deve ser de todos.”
Simone Maraninchi, pedagoga/ psicopedagoga e ativista Antibullying
https://help.instagram.com/110121795815331/?helpref=uf_share
0 comments:
Postar um comentário