Ao longo da história iniciada no século XIX com a chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, uma suposta organização de Iluministas Tardios usa seu poder para marcar o Rio de Janeiro com seus ideais humanistas trazidos da Europa e influenciados, em especial, pelos movimentos filosóficos francês e italiano.
Um fotógrafo, Leonardo Andrade, de 32 anos, possui quase tudo com que sempre sonhou, o que inclui uma máquina fotográfica, amigos e um triângulo amoroso formado por Pedro e Maria, com os quais vive os mais intensos dias de sua vida.
Motivado a estudar as obras primas do Renascimento para desenvolver suas habilidades fotográficas, Leonardo torna-se íntimo da enigmática Sequência de Fibonacci que o guia a uma antiga profecia de João - velada em pinturas e esculturas mundialmente conhecidas. Ameaçado pelo desconhecido, o triângulo protagoniza um jogo de ação e crime diante do céu ilumino-renascentista.
Uma sequência de códigos inicia a aventura que deflagra um conjunto de obras e monumentos dedicados às mesmas razões protegidas por números, indo além de uma Madalena à mesa.
—— Aquele que tem entendimento, calcule o número, porque é o número de um homem —— ecoa a deixa histórica, enquanto o registro da história vira cinzas nas chamas que condenam o Museu Nacional e seu depoimento, ora calado.
SOBRE O AUTOR:
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Allan Vitor de Andrade é fotógrafo e iniciou sua relação com a literatura ainda jovem, publicando pequenos textos em um jornal da Ilha do Governador, onde morou até os vinte anos.Estudou Fotografia de Cinema na Academia Internacional de Cinema e Tv, passando a atuar também nesta área. É membro da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande, atuando também como Pesquisador da Biografia de Neusinha Brizola.
Participou de exposições e mostras no Brasil e na Europa, entre elas na Associação lnternazional Mandala Cultural, em Milão, e no Castelo Douglas Scotti, em Fombio, pelo Movimento Internacional de Arte Contemporânea Emotions of the World - quando aprofundou seu contato com as mais importantes obras de arte da Renascença.
Em 2010 iniciou a pesquisa e escrita do livro Eu, Apócrifo percorrendo mais de quinze países durante o processo. Atualmente, finaliza a escrita de sua sequência.
INSTAGRAM DO LIVRO
ONDE COMPRAR
AMERICANAS:
AMAZON
ASSISTA AO TRAILER DO LIVRO
0 comments:
Postar um comentário