João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Entrevista com Juliana Fernandes, autora de "Minha garota para sempre" e "Nosso primeiro Natal"


Juliana Fernandes
é casada, mãe e professora. Natural de Vitória/ES, apaixonada pelos livros desde que se lembra.

Em 2020, decidiu que era hora de transformar seus sonhos em objetivos e assim nasceu seu primeiro livro. Encontrou na escrita uma terapia, um grande prazer e uma forma de autoconhecimento. Acredita que uma das melhores coisas ao se tornar escritora são as conexões estabelecidas com suas leitoras. Autora de “Minha garota para sempre”, “Nosso primeiro Natal” e de outros livros e contos que em breve irão te encantar, se dedica em escrever histórias apaixonantes, com personagens profundos e protagonismo feminino.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Juliana Fernandes: Sempre sonhei em me tornar escritora, mas com as demandas do dia a dia, deixei o sonho adormecer. Até que em dois mil e vinte, durante o isolamento social senti a necessidade de fazer algo que me desse alegria, que suprisse meu coração de toda a perda de liberdade. Foi aí que comecei a escrever de forma terapêutica. Comecei a compartilhar com algumas amigas, que me incentivavam, mas demorei a acreditar em mim. Sequer me enxergava como escritora, mas quando meu marido, que não é um leitor assíduo, leu meu livro em poucos dias e adorou, criei coragem e decidi levar este sonho adiante.

Conexão Literatura: Você é autora do livro "Minha Garota para Sempre". Poderia comentar? 

Juliana Fernandes: Minha garota para sempre é e sempre será uma história muito especial para mim. Ele conta a trajetória de Adrien e Lizelle desde a infância, onde são melhores amigos, passando pela juventude, onde se descobrem perdidamente apaixonados, mas há muitas oposições a este amor. Depois vemos os personagens mais maduros, conquistando a vida que sempre sonharam e ainda assim, incompletos.  Trata-se de sonhos, companheirismo, sobre ser fiel a sua essência e acima de tudo, sobre o poder curativo do amor.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

Juliana Fernandes: Precisei pesquisar bastante sobre a condição de saúde da Lizelle e locais onde a história se passaria. Também pesquisei muito sobre narrativa e estrutura. O fato de ser professora foi de grande valia, ainda assim, aprendi muito e desejo de todo coração, continuar aprendendo.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?  

Juliana Fernandes: 

"— Eu estou com você! — Foram as palavras mais sinceras que já ouvira na vida. 

Era verdade. Lizelle estava com ele. Sempre! Nos momentos bons e ruins, ajudando-o a enfrentar seus medos.  Ouvindo seus sonhos e segredos mais íntimos. Sempre com ele!

Mesmo quando não estava!"

Este trecho é um dos meus preferidos e é muito citado pelos leitores, pois mostra a profundidade do amor entre Adrien e Lizelle e como é possível estar presente, mesmo à distância.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Juliana Fernandes: Minha página no Instagram é @jufernandes.escritora e meus livros (tanto Minha garota para sempre quanto o conto Nosso primeiro Natal) podem ser adquiridos na plataforma Amazon.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Juliana Fernandes: Sim, pretendo lançar ao menos mais três inéditos neste ano e há outros livros em diversos estágios de escrita. Simplesmente descobri minha grande paixão.

Perguntas rápidas:

Um livro: Persuasão

Um (a) autor (a):  Jane Austen

Um ator ou atriz: Tom Hanks

Um filme: Forrest Gump - O contador de histórias

Um dia especial: Hoje.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Juliana Fernandes: Quero agradecer a oportunidade, convidar a todos a conhecer meu trabalho que é realizado com muito amor, entrega e dedicação e acima de tudo dizer aos leitores que acreditem em seus sonhos. Pode parecer clichê, mas é isso que quero transmitir com meus livros. Eles são para mim a prova de que sou capaz de alçar voos inimagináveis.

Compartilhe:

6 comentários:

  1. Amo a Ju e seus livros. Amei a entrevista!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente umas das escritoras que mais sabem nos prender as histórias lindas. Eu amo !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha amiga Juliana Fernandes.
    Deus te abençoe sempre!
    Amo demais...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns minha amiga Juliana Fernandes.
    Entrevista show ♥️
    Amo seus livros...

    ResponderExcluir
  5. Pessoa maravilhosa simplesmente incrível! A cada dia me surpreende mais e mais com esse talento maravilhoso que Deus te deu.

    ResponderExcluir
  6. Escritora maravilhosa, criativa, apaixonante.
    Amo seus livros e estou ansiosa esperando os próximos.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels