Título Original: Casa Gucci -
Uma história de glamour, ganância, loucura e morte
Autora: Sara Gay Forden
Editora: Seoman
Páginas: 520
Lançamento: 2021
Casa Gucci conta a história do clã Gucci, a família italiana que construiu um império da moda e artigos de luxo. Começando pelo fundador, Guccio Gucci, que abriu a primeira loja em Florença, passando pelo apogeu nos anos 1950 e 1960, com seu filho Aldo, e terminando com o assassinato do último membro da família a dirigir a empresa, Maurizio Gucci. A biografia da família é marcada por luxo, glamour e sucesso, mas também por brigas, processos, cobiça e assassinato. A autora reuniu essas histórias para contar a saga da dinastia Gucci, o assassinato de Maurizio e a condenação de sua ex esposa, Patrizia, como mandante do crime. Ela traça, ainda, um paralelo com o mundo da moda, contando a trajetória de vários estilistas famosos, como Tom Ford, o responsável pelo renascimento da grife Gucci e a briga de dois gigantes do mercado de luxo, LVMH e PPR, pelo controle da empresa.
Uma das grifes mais famosas do mundo, envolta em mistérios, ganância, poder e até mesmo assassinato. Casa Gucci é uma biografia do qual mostra os bastidores de uma das famílias mais poderosas do universo do luxo e glamour.
Sara Gay Forden, traz uma obra biográfica da família Gucci, "família perfeita aos olhos da mídia", do qual constituiu um império da moda através das décadas, com luxo e requinte, conquistando um seleto grupo de alta sociedade.
A autora possuí uma escrita envolvente com características e estilo jornalístico, Sara Gay não poupa esforços em trazer à tona tudo da família Gucci, até mesmo o lado sombrio dos próprios familiares.
Ok! Nem tudo são flores, os leitores vão acompanhar os bastidores da moda e alta grife ao redor o mundo, através da família Gucci e sua marca já consolidada em vários lugares. Um dos pontos marcantes é mostrar de forma intensa toda ganância, rebeldia e traições, tudo por conta do dinheiro.
A marca Gucci representa um estilo de vida e status com suas roupas, acessórios e até mesmo perfume. Eles conseguiram moldar o estilo de vida da alta sociedade e de inúmeras estrelas de Hollywood.
Um dos pontos positivos do livro foi seguir uma linha cronológica, seguindo os primeiros passos do patriarca da família iniciando seus trabalhos através dos anos vendendo e produzindo tecidos na Itália, até os dias atuais mostrando toda transformação da Gucci.
Os leitores estão mais ávidos para acompanhar o fim trágico de Maurizio Gucci, assassinado friamente enquanto estava se dirigindo para o escritório. Sara Gay teve todo cuidado de apresentar os detalhes antes e depois do crime e suas consequências entre os próprios familiares.
É reviravolta atrás de reviravoltas na família Gucci. Em cada capítulo vamos acompanhar todo o processo de investigação para encontrar os verdadeiros culpados e os reais motivos para tal atrocidade. Leitura instigante do começo ao fim!
Vale a pena? Com toda certeza! Uma leitura impacto logo nos primeiros capítulos, levando o leitor para todo universo da moda e da ganância por mais poder e dinheiro. Leitura obrigatória para os amantes da moda e biografia.
0 comments:
Postar um comentário