Francisco José Baldim - Foto divulgação |
Sou agente de correios. Formado em Gestão comercial. Trabalho desde a idade de 12 anos. Fui aprendiz de mecânico, auxiliar de loja de peças automotivas, trabalhei na extinta Minas Caixa, onde começou meu gosto pela literatura. Com a extinção da referida instituição financeira, fui absorvido pela Secretaria de Educação e trabalhei nas escolas estaduais locais. Por incentivo comecei a praticar artes marciais, hoje, faixa preta karatê shotokan, terceiro dan. Passei pela Emater-MG. Casado, tenho uma filha.
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Francisco José Baldim: Enquanto trabalhava na extinta MinasCaixa. Nos momentos de folga rascunhava umas ideias que foram amadurecendo com o tempo.
Conexão Literatura: Você é autor do livro "Poesias – Ainda há tempo". Poderia comentar?
Francisco José Baldim: A ideia saiu do papel e com a ajuda de algumas professoras consegui fazer a correção ortográfica necessária e minha filha Ivanna, que estuda arquitetura fez a capa do livro.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
Francisco José Baldim: Demorei uns três anos para chegar no ponto exato necessário. Pesquisei pela Internet um jeito mais fácil de publicar o meu sonho. Consegui com o Clube dos Autores a melhor forma e assim nasceu meu primeiro livro.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?
Francisco José Baldim: Todas as poesias são especiais. Extraio então a poesia: “Ainda há tempo”, que deu nome ao livro.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Francisco José Baldim: Pode ser adquirido direto no site do Clube dos Autores, na Amazon, Mercado Livre, Estante Virtual. Tem a versão impressa ou Ebook. Se quiser autografado entre em contato pelo tel.: 991393629 (whatsapp). E-mail: franciscojosebaldim@yahoo.com.br
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Francisco José Baldim: Pergunta interessante. Tenho mais três livros prontos. Falta somente a correção ortográfica. Até dezembro/2021 pretendo lançar mais dois.
Perguntas rápidas:
Um livro: A última música
Um (a) autor (a): Nicholas Sparks
Um ator ou atriz: Chico Anísio
Um filme: O menino da porteira.
Um dia especial: Quando meu livro foi publicado. Foi excelente.
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Francisco José Baldim: Digo que quem vive tem histórias. Pode guardar ou partilhar. Minhas histórias ouso contar.
0 comments:
Postar um comentário