Fale-nos sobre você.
Eu me chamo Luiza Garcia Suh e já escrevi quatro livros ao todo, sendo este o primeiro publicado. Meu sorvete favorito é de flocos - bem importante essa informação por sinal.
ENTREVISTA:
Fale-nos sobre o livro “As fantasias de Allie”. O que a motivou a escrevê-lo?
Nada em particular, na verdade. Mas acho que é justo dizer que muitas inspirações externas foram responsáveis pelo resultado final e ideia geral deste livro. "Coraline" e "Alice no País das Maravilhas", por exemplo, são obras que usufruem da conversa entre realidade e fantasia, assim como algumas partes de "As fantasias de Allie", o que sempre achei muito interessante, principalmente dentro da literatura e do cinema.
O que tem lido ultimamente?
Infelizmente, não tenho lido muito ultimamente, exceto pelos livros da escola (que certamente me reservam muito tempo), mas tenho muitos favoritos de poucos meses atrás: "Anxious People" ou "Gente Ansiosa", é genial.
Que dica poderia fornecer a quem deseja escrever?
Fácil falar, eu sei: mas tente não pensar muito sobre o que outros vão dizer ou achar sobre seu livro. Porque normalmente em situações assim podemos acabar escrevendo, inconscientemente, mais para os outros do que para nós mesmos, o que nunca fez muito sentido para mim, já que a escrita é extremamente subjetiva, portanto, tente agradar a si mesmo antes do resto. Até porque já terá gente demais pronta para te apontar dedos: você não precisa ser mais uma. Seja gentil consigo mesmo e persista.
Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Instagram: @luiza.garcii (a conta é privada por motivos de eu ser bonita demais para qualquer um ver, mas estou aceitando solicitações).
Novos projetos vêm aí!
CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019), O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020), Horror na biblioteca (Editora Verlidelas, 2021) e O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020), Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020), O medo que nos envolve (Editora Verlidelas, 2021) e Queimem as bruxas: contos sobre intolerância (Editora Verlidelas, 2021). Colunista da revista Conexão Literatura.
SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela editora Uirapuru. Colunista da revista Conexão Literatura. Seu mais recente trabalho acadêmico se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020) e seu mais novo livro juvenil se denomina O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021).
0 comments:
Postar um comentário