João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

quarta-feira, 12 de maio de 2021

O drama existencial em “As paredes eram brancas”

 


Novo livro do escritor paranaense Max Moreno é um romance policial

Procurando um livro surpreendente e que te conduza a várias teorias? Pois bem, “As paredes eram brancas” é bem capaz de ser esse livro. Em seu novo romance, Max nos conta a história de David, um garoto que aos 13 anos que é trancafiado num hospital psiquiátrico em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O protagonista vive um dilema entre o real e o imaginário. Um garoto com sérios transtornos mentais ou um pré-adolescente vítima de uma conspiração monstruosa? O relacionamento complexo e conflituoso com a família, o desespero, a fantasia e a constante busca pela sanidade são elementos que sustentam o discurso narrativo de Max Moreno em seu novo livro.

O mundo habitado por David, Emily e vários outros personagens, tem como cenário, cidades do Paraná e do interior de São Paulo. Na trama o leitor é convidado a embarcar numa viagem (fuga?) que vai de Foz do Iguaçu à pequena Águas da Prata, divisa com o estado de Minas Gerais.

Um passeio vertiginoso entre a moral e a mais absoluta falta de caráter. O lado dissimulado e vil do ser humano, expostos como carne crua aos abutres. Não fosse pela comicidade implícita, o suspense e o apelo desesperador pelo “eu existencial”, talvez sobrassem uma ou duas críticas sociais. A construção de personagens complexos e a habilidade no uso do discurso indireto livre acenam para uma escrita mais consciente do autor.

O que Max nos propõe em “As paredes eram brancas” são momentos de muita tensão, mas também de alguma reflexão sobre o comportamento humano, sobretudo quando se tem em jogo a ambição pelo poder.

Max Moreno - Divulgação

Sobre o livro:

Título: "As paredes eram brancas"

Autor: Max Moreno

Editora: Clube

Páginas: 255

Edição: 1

ISBN: 978-1654271176

PARA ADQUIRIR OU SABER MAIS, ACESSE: CLUBE DE AUTORES e AMAZON

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Tive o imenso privilégio e prazer em ler essa fantástica obra, livro super emocionante e impactante. Super recomendo.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels