Edição de contos terá uma capa feita em colaboração com os leitores do Brasil
A revista Eita! Magazine chegou no mercado internacional com a proposta de levar textos de autores brasileiros para o mundo. A equipe conta com tradutores, que traduzem gratuitamente os contos de autores brasileiros para o inglês, além de vários outros profissionais. A ideia é fazer com que os autores nacionais contemporâneos sejam conhecidos no exterior, através dessa nova porta para a literatura do Brasil. A revista número 0 já foi lançada, mas a equipe editorial resolveu alterar a capa, devido a algumas repercussões, e está convidando seus leitores para participarem durante o mês de fevereiro. A Eita! #0 está à venda pela Amazon por R$24,99, e é completamente em inglês.
Agora, a Eita! criou uma campanha chamando seus apoiadores e leitores para construírem juntos uma nova capa pelo Instagram e pelo Twitter da revista, recebendo ideias e opiniões. A ação deve acontecer durante o mês de fevereiro. Além disso, irão aproveitar o embalo para montar a segunda capa da revista, referente à primeira edição oficial da Eita!.
"A edição número 0 foi nosso teste e ficamos felizes em dizer que já temos leitores internacionais e apoiadores que estão financiando o projeto", afirma Larissa Picchioni, diretora de Marketing e Comunicação na Eita!. Segundo ela, a revista conta com um sistema de patrocínio internacional, chamado Patreon, onde qualquer pessoa pode escolher apoiar um projeto na plataforma. Funciona de forma similar ao Catarse, sistema de financiamento coletivo brasileiro.
Além dos quatro contos de escritores contemporâneos, a edição 0 ainda traz um conto inédito em inglês de Machado de Assis intitulado The Land of Chimeras (do português, "O país das quimeras"). Essa é a primeira tradução da obra para o público internacional.
E quem faz a Eita!?
A equipe é formada pelo corpo fixo de sócios, que hoje conta com sete pessoas. Também há a colaboração de voluntários de diversas regiões do Brasil. "Nosso principal objetivo é ser a ponte para o lançamento de autores nacionais no mercado literário internacional, autores de todas as regiões do Brasil, incentivando o consumo de literatura brasileira pelo público do exterior e levando o máximo de representatividade que conseguirmos. Para isso, temos uma equipe fixa e diversa, dos quais muitos já trabalhavam no meio editorial", completa Larissa.
Os autores da Eita! recebem direitos autorais pelos contos publicados e são divulgados nas redes sociais da revista. Os interessados podem se inscrever e submeter seu texto para publicação através de editais no site da revista, o próximo edital está previsto para sair entre junho e julho deste ano.
Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/eitamagsff/
Twitter:https://twitter.com/EitaMagSFF
Amazon 00: https://amzn.to/2KpnCPM
0 comments:
Postar um comentário