João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Drinks de Café, a Nova Tendência com o Grão na Semana Internacional do Café

Crédito da foto: Kahlúa

Kahlúa, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores no maior evento cafeeiro do país

Nos últimos seis meses o consumo de café aumentou mundialmente, conforme indicado pelo estudo publicado pela IWSR sobre tendências de comportamento na quarentena. E, nessa semana acontece a SIC, Semana Internacional do Café, principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo. O evento é um polo de inovação para a bebida tão amada pelos brasileiros.

E, para além das novidades de novos produtores e premiação dos melhores grãos, o drink Espresso Martini é destaque nessa edição. Criado em Londres nos anos 1980, quando uma modelo internacional, diz a lenda ser Kate Moss ou Naomi Campbell, pediu ao bartender um drink que a acordasse. A receita original, a base de café expresso e vodka servido na taça triangular ou coupé, já era com Kahluá, licor de café mais vendido do mundo e patrocinador premium do evento.

Receita Espresso Martini

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

- 30 ml de Kahlúa

- 60 ml de Vodka Absolut

- 30 ml de café expresso

- Gelo

Utensílios:

- Uma taça coupé

- Coqueteleira

Modo de fazer:
1. Adicionar todos os ingredientes na coqueteleira e bater bem.

  1. Coar o liquido na taça coupé previamente gelada.
  2. Servir

Opção de decoração: grãos de café

Sobre o produto

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas características, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.

Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels