O que Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza), Samy Dana (economista e professor), Joel Jota (ex-atleta da Seleção Brasileira de Natação) e Thiago Concer (fundador do movimento Orgulho de Ser Vendedor) têm em comum? Presente na lista dos maiores influenciadores digitais de seus segmentos, o quarteto integra o time de mentores escalados para compartilhar lições e conhecimentos ligados ao empreendedorismo, à gestão e às vendas no livro “Sonhe, Acredite e Faça”, lançado por Edmar, Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville, maior rede varejista de produtos de limpeza do País, e da 300 Franchising, holding que reúne 30 marcas de diversos segmentos – juntas, elas somam 2 mil unidades, geram 8 mil empregos e formam um negócio de R$ 1 bilhão.
Além da história empreendedora da família Castelo, o livro – produzido pela Economídia e publicado pela Editora Gente – insights sobre gestão, a partir da própria experiência vivida pelos autores que, ao longo dos anos, se tornaram referência nacional em expansão de franquias. “Estudar o segmento em que pretende atuar é um dos passos mais importantes para quem vai empreender. Na época, nossa pesquisa foi bastante superficial, mas hoje recomendo um estudo aprofundado, independentemente do ramo de atuação. Identifique a classe social que quer alcançar, as características do seu cliente e a localização mais estratégica para a sua empresa”, diz um dos trechos da publicação.
O livro tem o prefácio de Flávio Augusto da Silva, fundador da Wiser Educação e dono do clube de futebol Orlando City, dos Estados Unidos. A lista de mentores ainda inclui Gustavo Caetano (fundador da Samba Tech), Rodrigo Lopes (estrategista de marketing digital), Iuri Miranda (CEO do Burger King Brasil), João Kepler (escritor e investidor-anjo), Ladmir
Serviço
“Sonhe, Acredite e Faça”
Editora Gente
Preço: R$ 39,90
Sobre a 300 Franchising
Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville - a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país - lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em 2019. Com oito meses de operação, o empreendimento já reúne 15 diferentes marcas de franquias e conta com um faturamento de 450 milhões. O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2020, a meta é contar com 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês até o final de 2021.
0 comments:
Postar um comentário