Reed Hastings, cofundador da Netflix fala pela primeira vez sobre a cultura nada convencional que rege uma das empresas mais inovadoras e criativas do mundo
“Tive o privilégio de aprender diretamente com Reed e de estudar a cultura da Netflix. Os insights deste livro são inestimáveis para qualquer pessoa que queira experimentar, criar e manter uma cultura organizacional.” — Satya Nadella, CEO da Microsoft
São Paulo - 10 de Setembro de 2020 - Nunca houve uma empresa como a Netflix. Essa afirmação vai além de sua posição ímpar como líder de mercado ou de seu crescimento como o maior serviço de streaming de entretenimento do mundo, com mais de 193 milhões de assinantes em 190 países. A Netflix é uma empresa revolucionária por sua cultura de gestão radical e surpreendente, que desafia as convenções e as expectativas. Ao fundar a Netflix, Reed Hastings desenvolveu uma filosofia corporativa e um conjunto de princípios de gestão que iam de encontro à sabedoria convencional, liderando uma cultura organizacional que faria da Netflix uma das empresas mais criativas do mundo.
A partir de centenas de entrevistas com funcionários e ex-funcionários da Netflix em todo o mundo e de relatos inéditos de tentativas e erros do próprio Reed, A regra é não ter regras: A Netflix e a cultura da reinvenção, escrito por Reed Hastings e Erin Meyer, à venda a partir de 10 de setembro, é o retrato fascinante e revelador dessa filosofia radical. Ao lado de Erin Meyer, autora best-seller de The Culture Map e uma das principais pensadoras do mundo dos negócios, Reed Hastings esmiúça as ideologias controversas que regem o modo de pensar da Netflix e que estão por trás dos resultados que transformaram a empresa em um exemplo um sucesso global.
Os padrões propostos por Hastings colocam as pessoas acima dos processos, priorizam a inovação em vez da eficiência e dão aos funcionários contexto, em vez de controlá-los. A Netflix não adota políticas de férias nem de despesas. Na Netflix, você faz parte de um time esportivo de alto rendimento, não de uma família. Na Netflix, você não tenta agradar ao chefe. Em vez disso, você dá feedback com sinceridade. Na Netflix, os funcionários não precisam de aprovação, e a empresa paga os maiores salários do mercado. Quando Hastings e sua equipe definiram esses princípios pouco convencionais, ninguém sabia quais seriam as consequências. Mas, pouco tempo depois, esse método gerou uma velocidade e uma audácia incomparáveis, fazendo a Netflix conquistar o posto de uma das marcas mais amadas do mundo.
“Reed Hastings aprendeu cedo o que é preciso fazer para construir uma empresa grande e duradoura”, afirma o pesquisador americano Jim Collins. “Em A regra é não ter regras, ele e Erin Meyer ensinam a cultura que transformou a Netflix em uma das empresas mais peculiares e marcantes do planeta.”
“Bem escrito e dinâmico, atemporal e oportuno, inspirador e prático, brilhante e sensato — leia este livro e aprenda a receita do molho secreto da Netflix diretamente com o mestre!” — Jim Collins, pesquisador americano
0 comments:
Postar um comentário