Isael Costa - Foto divulgação |
Eu sou um autor brasileiro, nascido na Bahia, apaixonado por cultura em diversos segmentos, iniciei meu trabalho literário em Portugal. Sou membro de várias entidades culturais renomadas no Brasil e no exterior. Faço parte na história da literatura brasileira e lusitana, inclusive sendo agraciado por figurar entre os duzentos melhores poetas de países que falam a língua portuguesa. Sou um autor independente com serviços prestados a cultura brasileira nos segmentos: Poesias, Infantil, Infanto-Juvenil, Cinema, Música e Teatro.
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
ISAEL COSTA: Eu costumo dizer que este segmento entrar em minha vida de forma brilhante, ou talvez por um erro de percurso. Foi um início completamente inesperado, eu comecei a trabalhar muito cedo ainda criança aos seis anos de idade. Já aos 17 anos cursei mestre-de-obras. Daí eu poderia encolher outra profissão qualquer, mas curiosamente veia a mente algo que nunca teve relação com minha vida e com meu trabalho. Escrevi meu primeiro livro por diversão e assim eu sigo em frente, continuo criando histórias a me divertindo cada vez mais.
Conexão Literatura: Você é autor do livro “O Entregador de Flores”. Poderia comentar?
ISAEL COSTA: Para quem nunca viveu um grande amor e nunca ouviu uma linda história de superação, nesta obra fará uma leitura dinâmica, digna de reflexão. Uma história emocionante capaz de levar a uma prazerosa viagem recheada de belas poesias e muita emoção. O mundo está carente de empatia e amor ao próximo, o que não falta nesta história.
Não fique aí parado, quem ler mais refina o conhecimento e se habilita para um mundo de possibilidades. O Entregador de Flores aponta uma realidade absoluta, envolvendo amor e superação de forma tão eloquente capaz de confundir ficção com realidade.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir sua obra?
ISAEL COSTA: Na verdade eu nunca tive a curiosidade de fazer pesquisas. Não sou temático, não me preocupo com o que as pessoas pensam sobre mim ou sobre meu trabalho, por isso escrevo o que penso, o que eu gosto. O Entregador de Flores é mais um livro que contou com muita inspiração, sendo que eu a escrevi apenas numa noite aproveitando o frio intenso da madrugada estande eu em pleno inverno em Buenos Aires - Argentina.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?
ISAEL COSTA: Não há um trecho em especial, mas me emociona muito quando eu faço a narração de um sonho em que supostamente aparece a imagem de minha mãe, eu quis fazer esse pequeno trecho para homenageá-la já que ela não está mais aqui entre nós. Também considero uma abordagem escrita de modo positivo, muito simples, muito direto e muito real para os dias atuais em que vivemos. Onde eu falo de amor, enfermidade, religião com boa dose de realismo e por fim, a história de Augusto e Indaiá, por si só já é uma lição de vida.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
ISAEL COSTA: Através da San Noon Arte e Cultura empresa da qual eu sou proprietário e fundador. Desenvolvemos projetos sociais direcionados aos jovens adolescentes, e principalmente para as crianças, um deles é o projeto: “Criando Poesias na Escola” Projeto que engloba cinema, dança, literatura, música e teatro. Apresentamos em escolas, creches, centros culturais, teatros e praças. Criamos ainda livros antológicos para alunos de escolas municipais por ondar esse projeto passar totalmente gratuito.
Para aquisição desse e outros trabalhos de minha autoria seguem os likes. https://clubedeautores.com.br/livro/o-entregador-de-flores
Perguntas rápidas:
Um livro: O Menino Maluquinho
Um (a) autor (a): Ziraldo
Um ator ou atriz: Ary Fontoura
Um filme: Titanic
Um dia especial: Dia das Crianças
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
ISAEL COSTA: O homem é reflexo de seus próprios sonhos, cuja as realizações são consequências de seus atos. Não aceite interferências que destrua sua autoestima e suas convicções, você não faz o destino, mas é o principal responsável pelo sucesso em sua vida.
Ótima Leitura.
0 comments:
Postar um comentário