Sirley Petreli Tarosso - Foto divulgação |
A autora é formada em Filosofia. Lecionou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portuguesa na Universidade. É casada, tem três filhos abençoados e quatro netas que são tesouros. Considera-se uma pessoa ditosa. . Escreveu em vários anuários estudantis, quando acadêmica.
Escreveu dois livros intitulados Mulheres Direitas, Mulheres Avessas e Dom ou Maldição? A venda pelo site das livrariascuritiba.com
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Sirley Petreli Tarosso: Na verdade, nasceu por acaso. Eu vejo o descalabro em que vivem certas mulheres esperando a chancela dos companheiros para fazer qualquer coisa, em detrimento de suas personalidades. Então decidi pôr no papel ou na Internet meu libelo. Na trama há uma história central sobre uma família´ de descendentes de italianos, que atravessa três gerações.
O segundo já estava na minha cabeça há tempos. Fala sobre mulheres também, mas com outra abordagem. É a história de três mulheres vivendo em épocas distintas e conturbadas de nosso planeta: a Inquisição Espanhola, a Revolução Francesa e o Holocausto. Contudo, elas possuem o mesmo tipo físico e têm o dom da cura, fatos que geram muitas atribulações para elas, dadas às circunstâncias e podem sugerir reencarnação, mas depende da ótica do leitor. Na trama há também muito romance picante.
Conexão Literatura: Você é autora dos livros “Dom ou Maldição e Mulheres direitas – Mulheres avessas”. Poderia comentar?
Sirley Petreli Tarosso: Já comentado acima.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seus livros?
Sirley Petreli Tarosso: O primeiro eu levei um ano para escrever; o segundo em apenas três meses estava pronto. As ideias atropelavam –se na minha cabeça. Foi gratificante.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seus livros?
Sirley Petreli Tarosso: No primeiro é quando eu me refiro ao aborto e nas mulheres cuja submissão não deu certo. Ou seria sub missão? No segundo é quando as mulheres ficam frustradas quando não conseguem curar um enfermo, porque ele necessita ter merecimento para ser curado. E no perigo iminente que as ronda.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Sirley Petreli Tarosso: Eu já disse, mas reitero aqui: para adquirir façam pelo site das livrariascuritiba.com
Meus livros são minha paixão, meus filhos. Então o que posso dizer? Leiam e depois me deem feedback, por favor.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Sirley Petreli Tarosso: Sim. Estou escrevendo sobre um padre que pecou contra a castidade e engravidou uma moça, oferecendo-se para pagar o aborto. Apenas me baseei no livro de Eça de Queirós: O Crime do Padre Amaro. Não é plágio, por Deus.
Perguntas rápidas:
Um livro: Olhai os Lírios do Campo.
Um (a) autor (a): Érico Veríssimo.
Um ator ou atriz: Richard Gere.
Um filme: O Poderoso Chefão ( I II e III)
Um dia especial: O dia em que me casei. Meu marido é meu amado e companheiro.
0 comments:
Postar um comentário