Pris Magalhães - Foto divulgação |
Pris Magalhães lançou-se na literatura ao participar da primeira antologia de poesia pela editora Grafitte, participando a seguir de diversas coletâneas de contos por várias editoras e logo depois publicando seu primeiro infanto-juvenil, intitulado “Crônicas de Silbery ‒ O Segredo do Bosque”.
Autora independente do livro Linha Vermelha, romance que traz uma visão apocalíptica nacional sobre zumbis e da duologia Caçadores – Vale da Morte e Caçadores – O Portal, assim como vários contos em e-book, todos disponíveis na Amazon.
Como organizadora, além de Filantropia do Mal, também assina a antologia Terror Macabro.
O contato com a autora pode ser feito através do e-mail: priscamagal@yahoo.com.br ou pelas redes sociais
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Pris Magalhães: Cheio de sonhos e ilusões (rsrsrs) Com dificuldades, não sabia muita coisa sobre o meio editorial então meio que foi às cegas. A publicação de meu primeiro livro “Crônicas de Silbery” foi a realização de um sonho, com a publicação por uma editora e lançamento físico, porém descobri mais tarde decepções que muito me ensinaram e direcionaram para outros caminhos.
Conexão Literatura: Você é autora do livro “Caçadores – Vale da Morte, volume I”. Poderia comentar?
Pris Magalhães: Sim, Caçadores foi escrito na sequencia de Crônicas de Silbery, e como meu segundo livro eu já me sentia minimamente preparada, mas também a publicação independente mostrou que os espinhos na estrada são muitos. Publiquei a principio em físico para participar da Bienal do Rio de Janeiro, e em seguida apenas no formato e-book.
A história se passa na Romênia do século XVll e aborda temas como bruxaria, caça às bruxas, ciganos etc. Três garotas lutam contra as trevas, matando criaturas maléficas e protegendo os moradores dos vilarejos, mas quatro virgens são levadas para o sacrifício do Sabath e as amigas correm contra o tempo para achar o lugar onde será a festividade e impedir o ritual. No caminho, porém, encontram obstáculos e pessoas que podem mudar o curso.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
Pris Magalhães: acredito que levei cerca de oito meses ao todo. Talvez um pouco mais.
Sempre me demoro mais por conta das pesquisas, pois gosto de ter certeza no que estou passando ao leitor, com descrições onde mesclo o que há de verdadeiro com a fantasia. Em Caçadores, por exemplo, há muitos fatos reais e histórias, como a floresta de Hoia-Baciu onde os personagens passam. Também costumes e alimentação do lugar e época.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?
Pris Magalhães: “Vocês humanos não aprendem, não é? Sempre entrando por caminhos que não deviam, abrindo portas que estão fechadas por alguma razão”.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Pris Magalhães: Todos os meus e-books estão disponíveis na Amazon, entre contos e romances darks, bem como terror, suspense e inclusive fantasia. A continuação de Caçadores, inclusive.
Esse link facilita clique aqui.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Pris Magalhães: Estou terminando a continuação do livro sobre zumbis, que se passa na cidade de São Paulo, o Linha Vermelha (o primeiro está disponível na Amazon) e também o terceiro de Caçadores. Como projeto há minha antologia, a terceira que organizo, aberta sob o título “Terror Macabro – Quando surge a escuridão”.
Perguntas rápidas:
Um livro: E o Vento Levou
Um (a) autor (a): Monteiro Lobato
Um ator ou atriz: Al Pacino
Um filme: O Silêncio dos Inocentes
Um dia especial: nascimento dos meus filhos.
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Pris Magalhães: Agradeço pela oportunidade em falar um pouco sobre mim e meus trabalhos e espero que conheçam meus livros. Obrigada à revista pela iniciativa em levar literatura e mostrar novos autores que ainda não são conhecidos pelos leitores.
0 comments:
Postar um comentário