João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

domingo, 22 de março de 2020

Editora infantil cria campanha para engajar crianças no combate ao coronavírus


O mundo está vivendo um momento delicado com a pandemia do coronavírus e para engajar as crianças no combate ao contágio, a editora infantil, Colli Books, criou uma campanha pelas redes sociais que dá dicas sobre as medidas de prevenção.

A ideia veio da fundadora da editora, Isa Colli, que mora em Bruxelas, na Bélgica. Ela explicou aos seus funcionários que as medidas tomadas no país, como a suspensão das aulas por 15 dias, não são exagero. A sede da Colli Books fica no Brasil.

Ciente do papel social que a editora tem, Isa, que é também escritora, mobilizou toda a equipe na criação da campanha.

"Nossa editora trabalha com educação e os livros sempre passam mensagens de conscientização sobre o meio ambiente e promoção da saúde, entre outros temas. Me senti na obrigação de mostrar aos meus leitores que o coronavírus é uma ameaça real e que é importante proteger as pessoas que nos cercam", explica a autora.

Isa e os editores selecionaram cenas e personagens dos livros que pudessem ser usados na campanha e, com base nas informações do Ministério da Saúde e de médicos, desenvolveram artes para o Facebook e Instagram, além de vídeos informativos.

As mensagens destacam os cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos, até alertas como evitar aglomerações para reduzir as chances de contágio da doença. Há ainda dicas de atividades para entreter os pequenos durante o período de isolamento social.

O material está sendo postado desde segunda-feira (16) e será disponibilizado em uma cartilha virtual em breve. Com uma linguagem lúdica e colorida, as artes tomaram conta das redes sociais.

"Eu fiquei surpresa com o resultado. Muitos pais e diretores de escolas que adotam nossos livros vieram elogiar a iniciativa. Fico feliz que a literatura esteja sendo usada como um veículo de transformação para além do seu papel de entretenimento. E as crianças são multiplicadoras das boas ações", afirma Isa.

Acompanhe a campanha pelo Instagram @collibooks (https://www.instagram.com/collibooks/) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/collibooks/) 
Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels