Jornal literário Pernambuco, editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), recebeu três prêmios Brasil Design Awards
A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), através de seu jornal literário Pernambuco, abocanhou pela primeira vez três prêmios na nona edição do Brasil Design Awards 2019. Realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), trata-se da maior e mais importante premiação do design nacional, considerada referência para profissionais do setor.
O Suplemento Pernambuco foi premiado na categoria Design Editorial pelas capas Vidas Secas (setembro), Nordeste, Onde? (março), e Por que Ler Juntos? (janeiro). "A publicação vem ganhando projeção nacional pela qualidade do conteúdo. Ganhou novo projeto gráfico desde que passou a ser comercializado à parte do Diário Oficial do Estado, e é editado mensalmente por uma equipe muito boa de diagramadores", diz o diretor de produção e edição da Cepe, Ricardo Melo. O Suplemento Pernambuco foi criado em 2007. Para Ricardo, as premiações configuram mais um reconhecimento pelo trabalho que a editora vem desenvolvendo em seus periódicos e livros.
"Essa premiação mostra a preocupação do Suplemento Pernambuco com o design, que é uma das nossas marcas desde o início. A valorização do designer, do fotógrafo e do ilustrador é um ponto central para a gente. Sem isso, estaríamos contando a história pela metade", esclarece o editor do Pernambuco, Schneider Carpeggiani.
Metade das cerca de 36 páginas do Suplemento Pernambuco são dedicadas às ilustrações. "Muitas vezes abordamos os mesmo assuntos de formas diferentes, em edições distintas, pois a abordagem é diferente. E o que diferencia graficamente é a arte, o design. A literatura é subjetiva; e a ilustração também tem que ser. A imagem não vem para apoiar o texto. Ela é independente do texto", declara a diagramadora Hana Luzia.
0 comments:
Postar um comentário