José Luiz Tejon e Edilson Lopes ensinam a autoliderança, por meio de valores éticos para obter a curto prazo bons resultados das equipes de vendas
Existe alguma coisa que seja comprada, ou tudo no mundo é vendido? "Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana", dos experientes líderes e gestores em vendas José Luiz Tejon e Edilson Lopes, responde a essa questão e a muitas outras. A obra será lançada no próximo 8 de junho durante o 12° Encontro dos Maiores Vendedores do Brasil, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O livro detalha os sete passos - alavanca, mensuração, encorajamento, realização, inclusão, criação e arrebatamento - para se criar caminhos e ter resultados de vendas extraordinários com equipes bem treinadas, ensinando aspectos mais técnicos, como metas, métricas, relatórios e ferramentas inovadoras para vendas e indo muito além ao detalhar as características mais "humanas" que excelentes líderes em vendas devem ter como encorajamento, motivação e bom relacionamento com membros da equipe.
Os autores têm experiência sólida, desde o piso das vendas, do pé nas ruas e estradas, de negociações internacionais, de vendas rurais às mais sofisticadas nos segmentos de serviços urbanos e possuem profundos conhecimentos da volatilidade do negócio digital, desdeà venda do que pode ser comprovado cientificamente na ponta de um terminal de computador; da racionalidade extrema à emoção ardente; do business-to-business (negócios de empresas com empresas) ao business-to-consumer (negócios feitos entre empresas produtoras, vendedoras ou prestadoras de serviços e o consumidor final), por meio da internet; ou até da venda de entidades sem fins lucrativos.
"Ter vivido na LTB, na Oesp Mídia, ter conhecido os maiores vendedores do mundo. Que sorte. Líderes, diretores, gestores. Que planejamento de vendas impecáveis! Guerreiros e guerreiras que saíam e telefonavam todos os dias para vender o que ninguém queria comprar! E vendiam, muito. Esse livro com Edilson da KLA é uma homenagem aos milhares de profissionais de vendas com quem tive a felicidade de compartilhar a venda mais difícil do mundo: vender você para você mesmo e se aperfeiçoar todos os dias", diz Tejon.
Para ele, "tudo é importante na hora de entender o cliente e extrair o máximo potencial para a efetivação da venda. Para isso é necessário que o líder, o vendedor, seja ético e esteja preparado para o mundo lá fora, ou seja, para o mar pleno de fatores incontroláveis. Tudo nasce antes, dentro de cada um de nós. Sem o criador e o líder não poderá haver a força de vendas humana. Ela precisa ser despertada na paixão, no espírito e no coração. Só depois chegamos ao cérebro e na certeza da coragem. Ninguém vende sozinho! Somos uma força de vendas humana"
Além dos aspectos incontroláveis nos negócios, das incertezas com o ambiente, cabe ao líder de vendas combinar e liderar os fatores internos e controláveis da sua própria organização. E da mesma forma cabe ao líder compreender que sua atividade envolve o negócio mais simples e o mais difícil da terra: relacionamentos. "Uma força requer que seus mentores aprendam mais sobre os fatores do comportamento humano, dos desejos, sonhos, angústias e motivações distintas que regem as pessoas, tanto na ótica do treinamento dos vendedores quanto na atitude de gestores", continua Tejon.
Para os autores, "também é preciso saber agir como um investigador, estudando a concorrência e o que é falado nos bastidores dos clientes. Ou seja, a relação ao quadro humano de vendas que é preciso construir, orientar, motivar e perseguir, transformando tudo em resultados nunca antes alcançados".
Os autores fazem ainda uma importante revelação: "as tecnologias são múltiplas e fartas, podemos usar com facilidade e velocidade os suportes que chamávamos no passado de marketing direto, mala direta, telefone, banco de dados, agora viabilizados em CRM's acessíveis, WhatsApp, e-mails e celulares prontos para emitir e receber em qualquer ponto do mundo que você esteja, no entanto, temos hoje no Brasil mais de 460 mil jovens considerados "youtubers" que nos ensinam que ao sairmos da superfície dessas informações transmitidas por eles, iremos constatar que o sucesso não fica sob responsabilidade exclusiva do uso das tecnologias. O sucesso está na fórmula superior e eterna da gestão e liderança de vendas: vendas será o resultado de um processo". Esse processo inclui marketing, inovação, os fundamentos de vendas: um processo gerencial, estrutural, organizacional e o fenômeno de todos os fenômenos: o poder humano.
Serviço:
Lançamento: "Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana" – durante o 12° Encontro dos Maiores Vendedores do Brasil
Autores: José Luiz Tejon e Edílson Lopes
Dia: 08/06
Horário: 16h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 - Pinheiros
Pré-venda a partir de 10/06 na Amazon
Editora: Literare Books
Valor: R$ 34,90.
Sobre os autores:
José Luiz Tejon
Tejon se diz um "sortudo". Aos 22 anos foi estagiário na LTB, listas telefônicas brasileiras – a maior experiência de vendas do mundo. Dali pra frente, foi diretor da Jacto, do grupo Agroceres, do jornal O Estado de S. Paulo, onde foi CEO da Oesp Mídia. É Diretor da Biomarketing, da TCA internacional. Coordenador do Agribusiness Center da FECAP, e do MBA global com Audencia Business School de Nantes na França. Comentarista da Jovem Pan. Membro do Hall da fama da Academia Brasileira de Marketing. Prof. convidado da FGV e ESPM In Company. Palestrante Top of Mind no Brasil e best speaker Olmix Paris França. Especializações em Harvard, MIT, Insead. Mestre em arte e cultura pela universidade Mackenzie e doutor em educação pela UDE. Publicou 33 livros em autoria e coautoria. Conferencista internacional, expoente em vendas, liderança, agronegócio e superação. Conselheiro da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.
www.tejon.com.br
Edílson Lopes
Fundador e principal líder do grupo K.L.A. Educação Empresarial, uma organização educacional dedicada a ajudar empresas familiares e presente em mais de 40 cidades do Brasil. Sua organização é referência em conteúdo para desenvolvimento de pessoas e empresas. Mais de 200.000 pessoas já participaram dos treinamentos promovidos pelo Grupo K.L.A. no Brasil, Portugal e México. Produziu mais de 50 DVDs de treinamentos com os maiores pensadores de vendas e gestão do País e colaborou com inúmeros palestrantes na formatação de suas palestras e conferências. Escreveu e produziu todo o conteúdo da Escola de Vendas & Negócios K.L.A., a empresa que mais capacita vendedores no país. Autor dos livros: Escola K.L.A. Estratégias de vendas, Escola K.L.A. Construindo a melhor equipe de vendas do mundo e O poder do lucro no mundo dos negócios.
www.edilsonlopes.com.br
Existe alguma coisa que seja comprada, ou tudo no mundo é vendido? "Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana", dos experientes líderes e gestores em vendas José Luiz Tejon e Edilson Lopes, responde a essa questão e a muitas outras. A obra será lançada no próximo 8 de junho durante o 12° Encontro dos Maiores Vendedores do Brasil, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O livro detalha os sete passos - alavanca, mensuração, encorajamento, realização, inclusão, criação e arrebatamento - para se criar caminhos e ter resultados de vendas extraordinários com equipes bem treinadas, ensinando aspectos mais técnicos, como metas, métricas, relatórios e ferramentas inovadoras para vendas e indo muito além ao detalhar as características mais "humanas" que excelentes líderes em vendas devem ter como encorajamento, motivação e bom relacionamento com membros da equipe.
Os autores têm experiência sólida, desde o piso das vendas, do pé nas ruas e estradas, de negociações internacionais, de vendas rurais às mais sofisticadas nos segmentos de serviços urbanos e possuem profundos conhecimentos da volatilidade do negócio digital, desdeà venda do que pode ser comprovado cientificamente na ponta de um terminal de computador; da racionalidade extrema à emoção ardente; do business-to-business (negócios de empresas com empresas) ao business-to-consumer (negócios feitos entre empresas produtoras, vendedoras ou prestadoras de serviços e o consumidor final), por meio da internet; ou até da venda de entidades sem fins lucrativos.
"Ter vivido na LTB, na Oesp Mídia, ter conhecido os maiores vendedores do mundo. Que sorte. Líderes, diretores, gestores. Que planejamento de vendas impecáveis! Guerreiros e guerreiras que saíam e telefonavam todos os dias para vender o que ninguém queria comprar! E vendiam, muito. Esse livro com Edilson da KLA é uma homenagem aos milhares de profissionais de vendas com quem tive a felicidade de compartilhar a venda mais difícil do mundo: vender você para você mesmo e se aperfeiçoar todos os dias", diz Tejon.
Para ele, "tudo é importante na hora de entender o cliente e extrair o máximo potencial para a efetivação da venda. Para isso é necessário que o líder, o vendedor, seja ético e esteja preparado para o mundo lá fora, ou seja, para o mar pleno de fatores incontroláveis. Tudo nasce antes, dentro de cada um de nós. Sem o criador e o líder não poderá haver a força de vendas humana. Ela precisa ser despertada na paixão, no espírito e no coração. Só depois chegamos ao cérebro e na certeza da coragem. Ninguém vende sozinho! Somos uma força de vendas humana"
Além dos aspectos incontroláveis nos negócios, das incertezas com o ambiente, cabe ao líder de vendas combinar e liderar os fatores internos e controláveis da sua própria organização. E da mesma forma cabe ao líder compreender que sua atividade envolve o negócio mais simples e o mais difícil da terra: relacionamentos. "Uma força requer que seus mentores aprendam mais sobre os fatores do comportamento humano, dos desejos, sonhos, angústias e motivações distintas que regem as pessoas, tanto na ótica do treinamento dos vendedores quanto na atitude de gestores", continua Tejon.
Para os autores, "também é preciso saber agir como um investigador, estudando a concorrência e o que é falado nos bastidores dos clientes. Ou seja, a relação ao quadro humano de vendas que é preciso construir, orientar, motivar e perseguir, transformando tudo em resultados nunca antes alcançados".
Os autores fazem ainda uma importante revelação: "as tecnologias são múltiplas e fartas, podemos usar com facilidade e velocidade os suportes que chamávamos no passado de marketing direto, mala direta, telefone, banco de dados, agora viabilizados em CRM's acessíveis, WhatsApp, e-mails e celulares prontos para emitir e receber em qualquer ponto do mundo que você esteja, no entanto, temos hoje no Brasil mais de 460 mil jovens considerados "youtubers" que nos ensinam que ao sairmos da superfície dessas informações transmitidas por eles, iremos constatar que o sucesso não fica sob responsabilidade exclusiva do uso das tecnologias. O sucesso está na fórmula superior e eterna da gestão e liderança de vendas: vendas será o resultado de um processo". Esse processo inclui marketing, inovação, os fundamentos de vendas: um processo gerencial, estrutural, organizacional e o fenômeno de todos os fenômenos: o poder humano.
Serviço:
Lançamento: "Os 7 caminhos para criar uma poderosa força de vendas humana" – durante o 12° Encontro dos Maiores Vendedores do Brasil
Autores: José Luiz Tejon e Edílson Lopes
Dia: 08/06
Horário: 16h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 - Pinheiros
Pré-venda a partir de 10/06 na Amazon
Editora: Literare Books
Valor: R$ 34,90.
Sobre os autores:
José Luiz Tejon
Tejon se diz um "sortudo". Aos 22 anos foi estagiário na LTB, listas telefônicas brasileiras – a maior experiência de vendas do mundo. Dali pra frente, foi diretor da Jacto, do grupo Agroceres, do jornal O Estado de S. Paulo, onde foi CEO da Oesp Mídia. É Diretor da Biomarketing, da TCA internacional. Coordenador do Agribusiness Center da FECAP, e do MBA global com Audencia Business School de Nantes na França. Comentarista da Jovem Pan. Membro do Hall da fama da Academia Brasileira de Marketing. Prof. convidado da FGV e ESPM In Company. Palestrante Top of Mind no Brasil e best speaker Olmix Paris França. Especializações em Harvard, MIT, Insead. Mestre em arte e cultura pela universidade Mackenzie e doutor em educação pela UDE. Publicou 33 livros em autoria e coautoria. Conferencista internacional, expoente em vendas, liderança, agronegócio e superação. Conselheiro da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.
www.tejon.com.br
Edílson Lopes
Fundador e principal líder do grupo K.L.A. Educação Empresarial, uma organização educacional dedicada a ajudar empresas familiares e presente em mais de 40 cidades do Brasil. Sua organização é referência em conteúdo para desenvolvimento de pessoas e empresas. Mais de 200.000 pessoas já participaram dos treinamentos promovidos pelo Grupo K.L.A. no Brasil, Portugal e México. Produziu mais de 50 DVDs de treinamentos com os maiores pensadores de vendas e gestão do País e colaborou com inúmeros palestrantes na formatação de suas palestras e conferências. Escreveu e produziu todo o conteúdo da Escola de Vendas & Negócios K.L.A., a empresa que mais capacita vendedores no país. Autor dos livros: Escola K.L.A. Estratégias de vendas, Escola K.L.A. Construindo a melhor equipe de vendas do mundo e O poder do lucro no mundo dos negócios.
www.edilsonlopes.com.br
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