Título Original: See You Yesterday
Direção: Stefon Bristol
Ano Lançamento: 17 de Maio de 2019
Duração: 01h26min
Elenco: Eden Duncan-Smith, Danté Crichlow,
Brian Bradley e Marsha Stephanie Blake
Gênero: Ficção Científica, Aventura
Origem: Estados Unidos
C.J. e Sebastian são dois melhores amigos adolescentes muito talentosos no mundo das ciências. Quando o irmão mais velho de C.J. é assassinado injustamente pela polícia, os dois constroem uma máquina do tempo para voltar ao passado e tentar evitar a tragédia que aconteceu.
Impressões:
Saudações cinematográficas, queridos leitores da Revista Conexão Literatura. Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Vamos conferir mais uma dica de filmes? Nossa querida e amada Netflix surpreende os assinantes com suas produções originais, um exemplo é o novo sucesso da plataforma de streming. Vamos falar um pouco mais do “A Gente Se Vê Ontem”.
O longa mostra dois melhores amigos, Claudette “CJ” e Sebastian, são tão nerds level hard que conseguiram inventar diversos mecanismos para fazerem viagem no tempo, logicamente com diversas tentativas de erros e acertos.
O roteiro é consistente, com o drama bem acertado em meio à ficção científica, ambos os gêneros conseguiram manter uma boa fluidez no decorrer das cenas.
Calvin Walker, irmão de CJ é morto por policiais, sua irmã decide de forma heroica voltar no tempo para evitar essa tragédia. Porém, nem tudo sai como o esperado e diversos fatores fazem que essa escolha de voltar para o passado, acaba saindo errado e trazendo consequências ainda piores.
Produção do genial Spike Lee, mostrando toda injustiça e violência contra os negros, principalmente os jovens, Lee conseguiu retratar de forma impactante esse viés social que permeia diversos lugares, não somente nos Estados Unidos.
A gente se vê ontem é um filme que possui dois lados para o espectador, entreter e ao mesmo tempo levantar várias questões sociais do qual o Mundo está vivenciando. Vale a pena? Com toda certeza! Mais uma produção original da Netflix que não deixa à desejar.
0 comments:
Postar um comentário