João Paulo Cuenca bate-papo na Biblioteca São Paulo e fala sobre vida e obra |
A Casa do Saber (Rua Dr. Mario Ferraz, 414, Jardim Paulistano – São Paulo / SP) oferece neste sábado (22), como parte de sua programação de férias, a palestra Publicar um livro: da concepção ao leitor – Os segredos da autopublicação, com o editor Daniel Pinsky. No encontro ele apresentará um panorama sobre autopublicação, desde os aspectos de concepção da obra, passando pelos papéis do autor e das editoras, até as possibilidades de distribuição e comercialização do livro. Daniel apresentará também um “making off” das editoras comerciais e suas especificidades. O encontro gratuito acontece das 11h às 13h.
No mesmo horário, na Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – São Paulo / SP), acontece o bate-papo "Segundas Intenções" com o escritor João Paulo Cuenca. Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida e da obra de Cuenca, que é autor de quatro romances e uma antologia de crônicas, tendo sido seu primeiro título, Corpo presente (Companhia das Letras), lançado em 2003. Há mais de dez anos Cuenca também contribui com crônicas semanais para jornais brasileiros. Em 2014 escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem, A morte de J. P. Cuenca, baseado em seu mais recente romance Descobri que estava morto (Tusquets / Planeta), publicado em 2016 e que retrata a morte do ator de maneira real e literária.
O encontro é gratuito e será mediado pelo jornalista e escritor Manuel da Costa Pinto. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão do espaço até o dia 21 de julho.
0 comments:
Postar um comentário