João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

sábado, 6 de maio de 2017

Crônica - Petiscos e Trelas

Imagem meramente ilustrativa
Mais uma crônica da minha querida e amada gata, a fedido! Dessa vez quero contar seu lado bagunceira e cheia de fofura que acaba evitando muitas broncas e puxões de orelhas. 

O brincar da fedido é te acordar de madrugada e ficar mordendo sua mão, até ela cansar e não você se cansar, afinal, ela quer bagunçar e tocar o terror. Ela tem um lado ruim, apesar de que não é tão ruim assim, o seu vício por aqueles petiscos de uma marca super famosa, são três sabores de petiscos, ela não sossega enquanto eu não der alguns para ela saborear.

Não basta o meu querido bichano fazer toda uma bagunça e correr pela casa e subir na estante e até mesmo em cima do fogão! Quando está revoltada, a fedido quer mostrar quem manda aqui nas redondezas e advinha qual é o alvo de seu protesto? Sim! O meu tênis.

Na maior cara de pau, ela faz cocô em meu surrado e velho “All Star”, está certo que ele precisa ser aposentado e dar lugar para um pisante novo, mas a fedido acha que tem o direito de usar meu tênis como um banheiro.

Você deve estar se perguntando se fico bravo com a fedido? Sim e não, pois quando vou dar uma bronca, ela faz aquela cara de  cachorro  gato abandonado e fico com o coração mole. 

Já estou preparando outra crônica, estrelando nada mais, nada menos que A FEDIDO! Leitores, para ter uma ideia, ela está aqui ao meu lado com cara de quem acabou de aprontar.


Compartilhe:

17 comentários:

  1. Gatos são fofinhos mas também são famosos pelo gênio forte. Mas a carinha que os pets fazem para a gente quando faz besteira parece até que é de propósito, só para amolecer o nosso coração.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amo animais, tenho uma calopsita e uma cachorra, fofas e carinhosas! Imagino a sua paixão pela Fedido e, sim, ela é uma bagunceira e sem vergonha, usando seu tênis com banheiro! Kkkkkkk! É interessante o dono perceber os gostos, vícios e manias de cada animal, até mesmo para aprender a lidar com eles. Adorei a sua crônica.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. haha sua gata parece ser uma figurinha xD e gatos mandam em tudo mesmo, nós humanos temos que ser espertos e obedecê-los.
    Gostei da crônica :)
    Abraços

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua gata é divertida e escreve muito bem! Hahahaha. Gatos são seres com vida própria e vontades... muitas vontades!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ah os gatos...quem os compreende?
    Parece que eles adoram aprontar e ver como vamos reagir com suas traquinagens haha

    Quero mais crônicas *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não intendo nenhum animal de estimação kkjk. Eu particularmente não tenho uma boa relação com gatos por isso eu os evito. Mas pelo que você escreveu ela é mais que Srt. Bagunça kkjk
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Gatos são "pessoas" irônicas no meu ponto de vista kkkk fazem piada onde não tem. E é ele que escolhe se vai ser seu amigo. Bichinho folgado kkkkk. O seu é lindo. Parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa que menina feia rsrsrs, mas dependendo da idade em que se pega o gato ensinar ele a usar a caixa de areia ou a não pular na pia é mais difícil, usar o arranhador então T.T
    Eu tinha uma gata que tentava pegar os meus cílios, enquanto eu não levantava ela não parava XD

    ResponderExcluir
  9. Que cat danado!
    Super sapeca!
    Divou na foto!
    Parabéns, beijoos :*

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk.....
    Só quem tem gatos sabe a delicia que é passar por essas situações. São tão brincalhões e tão encantadores, que sempre que aprontam é exatamente assim... o Alice Cooper, meu gato, gosta de subir nas coisas e derrubá-las no chão para brincar... normalmente canetas somem, pequenos bibelos e coisas assim e por mais que fiquemos chateados é impossível resistir a essa carinha que eles fazem <3 Amo muito tudo isso....

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafael,
    Adorei a crônica e fiquei intrigada com o nome da sua gata, fedido. Achei bastante original. Já tive uma gatinha e ela fugiu, infelizmente, mas nunca fez isso. Acho que nós amamos e não conseguimos brigar com eles, super normal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite
    Gatos são legais demais kkk, acho animais fascinantes, e sua gata parece ser bastante ativa né, gostei de ler sobre ela!!

    ResponderExcluir
  13. Amei essa crônica felina <3
    Dá pra ver o quanto você ama o seu bichinho. Acho os animais uns seres iluminados, feitos para dar luz a nossa vida. Mesmo que seja fazendo coisas erradas, como usar seu All Star como banheiro, kkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Amo gatos, e a fedido não é diferente!! Usar tênis como banheiro é ok, o meu usava embaixo da cama para cagar hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oiii.

    A Fedido é a melhor gata que você respeita hahahah. Escreva mais sobre ela! Estou adorando!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei a crônica! O nome é bem original! A Fedido é linda! Amo gatos, aqui em casa temos um, é o Miudinho. Ele apronta muito, assim como a sua. Mas, graças a Deus não fez o número 2 dentro dos sapatos rsrsrs. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá Rafael!!!
    Não consegui conter a risada enquanto lia a crônica da tua pequena que deve está aprontando muito com você rsrsrs
    Eu tenho duas porquinhas da índia e já tive um cachorro, e posso dizer que animais são maravilhosos e muito companheiros ^^
    Acho melhor você se livrar logo do seu All Star kkkkkk

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels