Sim! Agora os leitores conhecerão o motivo de a minha gata chamar “A fedido” e não “A fedida”, senta que lá vem história, ou melhor! Uma bela crônica.
Relembrando, fazendo um pequeno resumo, a fedido era pra sido prato principal de cachorro e acolhi-a em minha casa e hoje é o maior xodó. Vou deixar o link da primeira crônica para refrescarem à memória. O gato mágico parte 1.
Chega de mistério! Hoje revelarei o tão famoso nome e o motivo da escolha. Então vamos lá, chega de enrolação.
Creio que a grande maioria dos leitores já tenha assistido ou pelo menos ouvido falar daquela série animada, que fez muito sucesso nos anos 90, que é o “Doug”, estrelado por ele mesmo (lógico né!), que é apaixonado pela Patti Maionese, mas ele não é o ponto em questão e sim um personagem secundário que é o Roger Klotz, rival de Doug.
É agora que chegamos à melhor parte, Klotz no desenho tem um “gato”, até então ele achava que fosse um gato e não uma gata, e adivinhem qual o nome? Sim! O Fedido!
Até então, Roger acreditava que o fedido fosse um gato, mas em um determinado episódio o fedido começa a passar mal, aí eles levam o bichano para o veterinário e recebem uma bela notícia, que o fedido é na verdade a fedida, além disso, o bichano de estimação de Klotz estava esperando filhotes, para alegria de seu dono.
Aqui foi a mesma coisa, em partes, que explicarei agora. Quando o fedido chegou, tanto que vocês conhecem toda história e tudo mais, quando fui lavar no veterinário para castrar, descobrimos que o bichano era fêmea, na mesma hora lembrei-me desse episódio do Doug. Acabou ficando conhecida como, “A fedido”, quis permanecer esse nome com um jeito bem humorado. Falando nisso, ela desapareceu de novo e não sei para onde foi.
Que crônica maravilhosa! Hahaha final perfeito!
ResponderExcluirAmiga a Fedido mesmo sem conhecer pessoalmente. Muito amorzinho pelas suas artes.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Oie, tudo bem?! Rindo aqui dessa situação coma gata, mas tenho uma amiga que passou pela mesma coisa.Eu como não tenho muito contato com pets, acho que passaria pela mesma coisa rsrsrsrs.
ResponderExcluirBjs
Poxa que crônica maravilhosa Rafael, achei uma fofura o seu gato, além do mais gostei desse tipo de postagem, espero encontrar mais assim.
ResponderExcluirBeijinhos
huahuzhuahua
ResponderExcluirRafael meu filho huahuahua, não consigo nem pensar no que te dizer XD
Também já tive um gatinho que fiquei na duvida, mas depois que as 'bolinha' descem não tem como não saber, normalmente isso acontece por volta dos 6 meses, com a pratica você aprende ;) A minha já deve ter uns 20 anos de resgate ou filhotinhos das minas gatinhas.
Beijos pra vocês dois, serão lindos parceiros.
OMG! Eu assistia muito esse desenho quando era criança, mas não me lembrava dessa história! O meu medo de ter gato é esse! Gatos sempre dão as "sumidas" deles e se o meu desaparecesse por um dia eu ia pirar!
ResponderExcluirEspero que o seu apareça logo!
memmoriasdeumaleitora.com.br
Adoro gatos, mas eles sempre somem uns dias... A minha gata adora curtir uma madrugada na rua e passar o dia todo mundo... hahahaha
ResponderExcluirAdorei o texto!
Bjos
OI Rafael,
ResponderExcluirgatos sendo gatos e desaparecendo. rsrs
Achei muito legal a crônica e como você salvou sua gatinha. Achei a história do nome bem curiosa e engraçada. Sou mais fã de cachorro, mas se eu tivesse um gato nunca pensaria em um nome mais criativo.. hahaha
Beijos
Blog Relicário de Papel
Ri da cronica e já vou compartilhar com todos os amigos. Texto ótimo!!!
ResponderExcluirBeijos
Ownt! Coisinha mais linda, essa fedido! rsrsrs
ResponderExcluirQue nome criativo, hein? rsrs
Adorei a crônica! Que postagem mais divertida!
Adorei relembrar o desenho também!
Beijão!
Eliziane Dias
kkkkkkkkkk Adorei!
ResponderExcluirCriativo, e bem divertido o nome da sua gata.
Parabéns pelo nome e pela crônica. haha
Beijoos!
Olá,
ResponderExcluirAchei genial e engraçado o porquê do nome da gata hahahaha, se eu um dia tivesse um animal de estimação, tenho certeza que ele teria o nome de algum personagem literário.
Oie!
ResponderExcluirEssa foi boa! E realmente, gato é assim mesmo, vive sumindo e logo aparece novamente.
É interessante como colocamos o nome nos nossos bichanos.
Adorei!
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá, adorei, ficou um nome super criativo e super exclusivo. Me lembro desse desenho, assistia muito.
ResponderExcluirOiii!
ResponderExcluirQue amorzinhoooo!! Adorei conhecer um pouco mais a história da Fedido ela é uma graça! Sua cronica ficou ótima! Espero que tenha achado ela!
Beijinhos
Mto bom o post!
ResponderExcluirAdoro gatos tb como vc e relembrei do Doug, que deliciaaaaa!
Gostei dessas historias envolvendo seu gato hahaha.
Oi Rafael.
ResponderExcluirVou procurar a parte 1 dessa crônica, e passar pra colunista do blog que ama gatos, e assim como você não perde a chance de acolher um bichano em casa rsrsrs.
Adorei a crônica, a escolha do nome do gatinho, e aguardo a continuação.
Beijos
Leituras da Paty
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a história e a criatividade. Imagino a surpresa ao descobrir que era fêmea. Tive experiência parecida, só que com um jabuti hahaha.
ourbravenewblog.weebly.com
Gente, que saudade do desenho do Doug! Era muito bom! E que curiosa e divertida a história da Fedido. Sei que gatos são independentes, mas acredito que ela voltará para você :) Abraços!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirADORAVA ESSE DESENHO!
Nossa, uma pena que o/a gatinho/a desapareceu, eu fico na torcida para que ela apareça. rs
Beijo!
Puxa, não deixa a gatinha sumir assim... Pelo menos está castrada, mas tem gente que tem prazer em fazer maldades e ela ainda pode pegar doenças de outros gatos. Fora que corre o risco de outro cachorro a querer como prato principal. :(
ResponderExcluirAdorei a história do nome, eu amava Doug mas confesso que não lembrava a história do gato que era gata... Bem comum isso, e o contrário também, a Lucy de uma amiga se revelou Johnny... Rs...
Olá Rafael, tudo bem?
ResponderExcluirAssisti pouco a este desenho, mas me lembro da voz do personagem principal como se ele estivesse falando em meu ouvido. Infelizmente não tenho gatos em casa, mas adoro mexer sempre que encontro algum pela rua, rs.
Beijos
Que texto interessante e divertido! Adorei o final! Continue escrevendo!
ResponderExcluir