João Barone, autor e membro da banda Os Paralamas do Sucesso, é destaque da nova edição da Revista Conexão Literatura – Setembro/nº 111

  Querido(a) leitor(a)! Nossa nova edição está novamente megaespecial e destaca João Barone, baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Bar...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conexão Nerd: Playmobil, Harry Potter e Cartões Telefônicos

Playmobil - Foto Divulgação
Em nossa coluna “Conexão Nerd”, damos dicas e apresentamos produtos diferenciados dos quais todos (ou quase todos) nerds gostam. Nessa mescla, não pode faltar nossas dicas e opiniões sobre filmes, HQs, eventos, livros, séries, colecionáveis, produtos geeks, etc. Algumas pessoas próximas sabem que tenho uma certa compulsão por colecionar “coisas”, dentre as quais estão cartões de telefone, moedas e HQs. Antes era bem mais fácil colecionar cartões telefônicos, pois a maioria dos brasileiros não possuíam celulares e era uma obrigação usar os quase extintos orelhões. Era fácil encontrar cartões jogados por aí, além disso eu também era membro cadastrado da Telefônica, e sempre ia mensalmente em sua sede lá na Rua 7 de Abril, aqui em S. Paulo, escolher os cartões para minha coleção. A tiragem era um fator essencial, pois quanto menor fosse a tiragem mais raro era o cartão. Uma pena que a Telefônica não investiu mais nas estampas dos cartões e praticamente acabou com a telecartofilia. Os meus estão bem guardados e não me desfaço de nenhum. De vez em quando sento calmamente, pego meus cartões e os contemplo :) Para os interessados que desejarem saber mais sobre a telecartofilia, existem alguns sites legais sobre o assunto: http://www.telecartofiliafurtado.com.br e http://eucoleciono.com.br/loja.  
Colar Vira tempo, da loja Pai Bárbaro
Já as moedas, não é tão fácil colecioná-las. Quem coleciona, como eu, pode ser chamado de  “Numismata” (nums: indivíduo que estuda ou se especializa em numismática; numismático). Entre moedas antigas, tenho várias de outros países, até uma moeda quadrada da Indonésia. Essa paixão por colecionar moedas vem desde o meu avô Andréa Pascale, que iniciou sua coleção na Itália. Meu pai também colecionava. Eu, diferente da maioria das crianças da minha idade (6, 7 anos), passava um bom tempo do dia com uma lupa olhando os detalhes de cada uma dessas moedas. Hoje tenho minha própria coleção, não tão grande quanto a do meu avô ou do meu pai, mas uma coleção que me deixa feliz :) Para saber mais e ficar por dentro desse universo, acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Numismática.
Bom, mas não pense que eu era uma criança que curtia apenas essas coisas, gostava (e gosto) também de games e miniaturas colecionáveis. Eu era viciado nos jogos Megamania, Pac Man, River Raid, Enduro, Frost Bite, Pitfall, H.E.R.O, Sea Quest e outros. Nossa, agora deu uma saudade e vontade incrível de jogar esses games...(rsrs). Já na parte de brinquedos, o Playmobil eram os meus favoritos. Eu criava diversas aventuras com eles e acredito que boa parte da criatividade em criar histórias, veio desses bonequinhos que ficavam embaixo da minha cama, pois eu acreditava que eles tomavam conta de mim enquanto eu dormia. E olha como é legal o site deles: http://www.playmobil.com.
E é claro que curto vários produtos diferenciados desse universo colecionável e geek. Sou fã do Harry Potter e tenho algumas coisinhas dele. As mais novas é um colar vira tempo, que na ficção é capaz de fazer o seu dono viajar no tempo. Ele tem um pingente com uma ampulheta no interior com aros giratórios, super bem detalhados. Esse produto pode ser adquirido na loja Pai Bárbaro: www.paibarbaro.com.br/pd-ddfc4-colar-vira-tempo-giratorio-hermione-harry-potter.html. Outro produto bacana dessa loja, entre vários outros produtos, é a caixinha de balas do Harry Potter, intitulada “Feijõezinhos de Todos os Sabores”. As balas são sortidas e entre os sabores poderemos encontrar os de Banana, Pimenta Preta, Blueberry, Catarro, Algodão Doce,  Cereja, Canela, Terra, Minhoca, Cera de Ouvido, Grama, Maça Verde, Limão, Marshmallow, Ovo podre, Linguiça, Sabão,  Tutti-Frutti, Vômito e Melancia. Muito show :) O produto vem dos EUA e pode ser encontrado no link: http://www.paibarbaro.com.br/pd-23b79f-bala-harry-potter-feijoezinhos-de-todos-os-sabores-bertie-botts-1cx.html. Para ver outros produtos bacanas dessa loja, como colecionáveis, assessórios, novidades e até um pendrive que achei super legal do Homem de Ferro (quero ganhar esse), é só acessar: www.paibarbaro.com.br.


*Para parcerias com lojas Geeks na coluna “Conexão Nerd”, é só entrar em contato: pascale@cranik.com - c/ Ademir Pascale


Compartilhe:

0 comments:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

CONHEÇA O LIVRO

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels