Já vimos que o senhor Poe é uma figura um tanto popular tanto no meio literário quanto fora dele: não só livros com o nome do autor são vistos por toda parte, assim como seu nome e sua imagem são mencionados e reproduzidos no cinema, em desenhos, quadrinhos, músicas, bonecos do estilo action figure, até bonecos de papel e adesivos. Recentemente descobri que outra forma de entretenimento popular também inclui bonecos do Poe: o Lego! E não só há bonecos do Poe, assim como leitores e fãs do autor e do Lego recriam cenas inteiras de contos dele com as famosas pecinhas de montar!
Veja abaixo bonecos de Lego de diversos escritores: a romancista americana Louisa May Alcott, o escritor americano Mark Twain, Poe e Shakespeare.

Veja abaixo uma cena do conto O Barril de Amontillado belamente recriada em Lego, onde vemos Fortunato ser emparedado vivo.

O próprio corvo feito de Lego!

Veja mais três representações de O Barril de Amontillado abaixo!


Veja abaixo uma cena do poema O Corvo em Lego!
Veja abaixo uma cena do conto O Poço e o pêndulo recriada em Lego:
Aqui temos uma cena do conto A Carta roubada, um dos contos da triologia de contos com o investigador Dupin, que inspirou Conan Doyle e Agatha Christie a criarem os famosos Sherlock Holmes e Poirot!
Aqui temos uma cena final do conto O Coração Denunciador.
A Máscara da Morte Vermelha de Lego!
Mais um Poe!
Maravilhosos bonequinhos e as ideias. Método fantástico de ensinar aos jovens sobre importantes escritores. Deve ser esta uma ferramenta, via internet que abrangeria um número maior de alunos sem sair de casa. Há muito mais o que dizer...
ResponderExcluirParabéns! Amanda Leonardi, você enriquece a literatura.
ResponderExcluir