Participe das antologias da Revista Conexão Literatura

  LEIA OS EDITAIS:   https://revistaconexaoliteratura.com.br/editais-para-antologias/

terça-feira, 30 de maio de 2023

Tirinha gigante mostra força da Mônica em prédio de São Paulo

Crédito: Mauricio de Sousa Produções

A intervenção artística faz parte do calendário de comemorações no aniversário dos 60 anos da personagem dona da rua - e da Lua!

 

A empena do Edifício Liege, localizado na Rua da Consolação, 2570, no Pacaembu, foi transformada em uma grande tirinha em comemoração aos 60 anos da personagem mais forte dos quadrinhos. A arte protagonizada por Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Milena, Denise e Chico Bento também conta com as participações especiais de Jotalhão e do Louco em seu habitat natural: o mundo da lua.
 

A iniciativa prevê levar também tirinhas gigantes à empenas de prédios em outras cidades pelo País, convidando ainda mais pessoas a entrarem nessa grande comemoração. Com criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Innova AATB, agência de publicidade independente; a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos; e a Dionisio. ag, hub de inovação artística, a intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar o aniversário de criação da personagem Mônica.


 

A tirinha da Mônica na empena do prédio do Pacaembu ficará em exibição por um ano e poderá ser vista por todos que passarem pela região. Além disso, a Mauricio de Sousa Produções preparou vários eventos e ações especiais ao longo do ano para celebrar a data tão importante da personagem mais querida do Brasil. Tudo do tamanho da força da Dona da Rua!
 


Mônica60

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.


Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

Sobre a Panini

O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.

 

Sobre a Innova AATB

Innova AATB é uma das maiores agência independentes de publicidade do Brasil. Com mais de 30 anos, soma conhecimento em diversas disciplinas de comunicação para entregar aos seus clientes grandes oportunidades capazes de proporcionar as melhores experiências para os consumidores. A Innova traz em seu DNA a preocupação de entender profundamente as necessidades de negócio de cada cliente, investigando cada possibilidade e pensando de forma completamente livre de formatos para alcançar esses desafios. Com este posicionamento, a agência entrega as diferentes soluções de comunicação: Branding e Advertising, Digital Marketing, Eventos, Branded Content e Promo&Trade Activation. Atualmente, a agência trabalha com marcas como Vivo, Smart Fit, Centauro, BRF, Insper, Lindt, Saint-Gobain, Mosaic, FMC, LongPing, Fundação Telefônica, Cooperativa Holambra e Steck.
 

Sobre a GOL

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 22 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 146 aeronaves Boeing 737.
 

Sobre a Dionisio. Ag

Fundada em novembro de 2017, a Dionisio. Ag nasceu com uma agência full service especializada em arte. Com a expansão do negócio, em 2023 adotou um novo posicionamento e modelo de negócio, tornando-se um hub de inovação artística, que tem o propósito de empreender no universo da arte de forma grandiosa, a fim de unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho completo, no qual é responsável por todo o projeto, desde o briefing até a sua execução e entrega. A empresa já realizou trabalhos para empresas como Disney, Azul Linhas Aéreas, Marvel, Royal Canin, Porsche, Nike, Tik Tok, Itaú, Ford, BTG Pactual, Vivo e Amazon.

Compartilhe:

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Participe da Antologia Nacional (e-book) PARA SEMPRE - CONTOS E POEMAS DE AMIZADE E AMOR - VOLUME IV - Leia o edital


PARTICIPE DA ANTOLOGIA (E-BOOK): 
PARA SEMPRE - CONTOS E POEMAS DE AMIZADE E AMOR - VOLUME IV

POR FAVOR, LEIA TODO O EDITAL

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NA ANTOLOGIA DIGITAL 
PARA SEMPRE - CONTOS E POEMAS DE AMIZADE E AMOR - VOLUME IV

1 - Escreva um conto ou poema livre. Aceitaremos até 4 contos ou poemas por autor. Caso sejam aprovados, os 4  textos serão publicados.

2 - SOBRE O POEMA: até 4 páginas cada conto ou poema, fonte Times ou Arial, tamanho 12, incluindo título. Espaçamento 1,5.
     
3 - Tipo de arquivo aceito: documento do Word (arquivos em PDF serão deletados).

4 - O conto ou poema não precisa ser inédito, desde que os direitos autorais sejam do autor e não da editora ou qualquer outra plataforma de publicação.

5 - Idade mínima do autor para participação na antologia: 18 anos completos.

6 - Envie o seu conto ou poema pré-revisado. Leia e releia antes de enviá-lo.

7 - Só envie o seu texto e inscrição se realmente estiver interessado(a) em participar. Leia todo o edital.

8 - Data para envio do conto ou poema: do dia 29/05/23 até 05/07/23.

9 - Veja ficha de inscrição no final desse texto. Leia, copie as informações e preencha. Envie as informações da ficha + o poema para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: PARA SEMPRE - CONTOS E POEMAS DE AMIZADE E AMOR - VOLUME IV

CUSTO PARA O AUTOR:

R$ 60,00 para 01 texto aprovado. Caso o autor envie 2 contos ou poemas e tenha os dois (02) selecionados, o valor será R$ 100,00 (terá R$ 20,00 de desconto). Caso o autor envie 3 contos ou poemas e tenha os três (03) selecionados, o valor será R$ 150,00 (terá R$ 30,00 de desconto). Caso o autor envie 4 contos ou poemas e tenha os quatro (04) selecionados, o valor será R$ 200,00 (terá R$ 40,00 de desconto). As informações para depósito serão informadas ao autor no e-mail que enviaremos caso o conto ou poema seja aprovado.
O valor servirá para cobrir os custos de leitura crítica, diagramação e divulgação da obra.

A antologia será digital (e-book) e gratuita para os leitores baixarem através de download, ela não será vendida. A antologia será amplamente divulgada nas redes sociais da Revista Conexão Literatura: Fanpage, Instagram e Grupos do Facebook, que somam mais de 500 mil seguidores.

O resultado será divulgado no site www.revistaconexaoliteratura.com.br e na fanpage www.facebook.com/conexaoliteratura, até o dia 06/07/23.

OBS: Enviaremos certificado digital de participação para os autores selecionados.


NOSSOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO:

A) - Criatividade;

B) - Textos preconceituosos, homofóbicos, pornográficos, racistas ou que usem palavras de baixo calão, serão desconsiderados;

C) - Seguir todas as regras para participação.

OBS.: Ademir Pascale, idealizador do concurso, disponibilizou para download uma apostila intitulada "Oficina Jovem Escritor", com dicas para quem está iniciando no mundo da escrita. Baixe gratuitamente, leia e pratique: CLIQUE AQUI.

IMPORTANTE: Envie todas as informações da ficha de inscrição abaixo para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: PARA SEMPRE - CONTOS E POEMAS DE AMIZADE E AMOR - VOLUME IV

________________________________________

FICHA DE INSCRIÇÃO DO AUTOR(A)

Nome completo do autor(a). Não escreva tudo em letra maiúscula:

Seu Pseudônimo (caso use), para publicação na antologia:

Idade:

Nacionalidade:

Nº do CPF:

Título do poema (Não escreva em letra maiúscula):

E-mail 1:
E-mail 2 (caso tenha):

Biografia em terceira pessoa (escreva sobre você num máximo de 7 linhas. Não escreva todo o texto em letra maiúscula):

_______________________________________

IMPORTANTE: Envie todas essas informações da ficha de inscrição para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: PARA SEMPRE - CONTOS E POEMAS DE AMIZADE E AMOR - VOLUME IV

O envio da ficha de inscrição + conto (s) ou poema(s) para o e-mail indicado significa que o autor(a) leu todas as informações e regras dessa página para participação na antologia.

Não fique fora dessa. O concurso cultural será amplamente divulgado nas redes sociais.

COMPARTILHE ;)

OBS.: para conhecer e participar de outras de nossas antologias: clique aqui.

Siga a Revista Conexão Literatura nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no mundo dos livros:
Compartilhe:

Em parceria com os Correios, Thear Vestuário apresenta Selo Personalizado em homenagem a poetisa Cora Coralina no SPFW


A terceira participação da Thear Vestuário, assinada pelo Empreendedor e Diretor Criativo Theo Alexandre, no SPFW será inspirada na vida da poetisa e doceira Cora Coralina. Após uma imersão na Cidade de Goiás para buscar as raízes e inspirações da ilustre goiana, o estilista recebeu o aval da filha e neto de Cora, Vicência e Rubio, por meio de uma carta escrita à mão. A iniciativa despertou na marca o desejo de amplificar ainda mais essa homenagem a Cora ao propor aos Correios um Selo Personalizado "Todas as Coras".

 

"A iniciativa surgiu a partir do envio de uma carta escrita à mão por Vicência, a filha de 95 anos da poetisa Cora Coralina, e endereçada a mim. Como falamos de passado e presente na coleção 'Todas as Coras' entendemos que havia um simbolismo importante, um resgate de comportamentos antigamente habituais e atualmente pouco praticados, mas que demonstram carinho, afeto e memórias eternas, como o ato de escrever cartas", explica o estilista.
 

Ainda segundo Leandro Pires, Consultor e produtor executivo da Thear Vestuário, o projeto de parceria foi apresentado aos Correios em Goiás, visando não somente resgatar a prática de se escrever cartas, mas como forma de imortalizar Cora Coralina na criação do selo personalizado. "Batizado de 'Todas as Coras', remetendo ao nome da coleção da Thear que será apresentada no SPFWN55, traremos o rosto da poetisa e doceira goiana estampado com assinatura do estilista Theo Alexandre, empreendedor da Thear. Uma grande honra para a história goiana, para a Literatura, para o Turismo regional - já que a Cidade de Goiás é Patrimônio Mundial da Unesco."
 

O selo 'Todas as Coras' será apresentado durante o desfile da Thear, neste sábado, 27 de maio, às 18h30, no Komplexo Tempo, e a solenidade de lançamento oficial será feita em Goiânia, no final do mês de junho, durante a Exposição Todas as Coras, no ateliê da designer Eleonora Hsiung – parceira da Thear.
 

Thear por Theo Alexandre

Fundada por Theo Alexandre, designer de moda pela Universidade Federal de Goiás, especialista em gestão de moda pela Universidade Estadual de Goiás e Docente no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, a Thear Vestuário é uma marca que busca produzir moda de forma mais consciente, resgatando técnicas tradicionais, adormecidas no processo de produção fast fashion, buscando aumentar a relação afetiva entre a peça final e o consumidor. Um dos seus pilares é a reutilização de resíduos dos tecidos que sobram no corte, acompanhado por modelagens que valorizam o atemporal, usando principalmente monofibra 100% algodão, tecido natural e biodegradável.

Compartilhe:

Sansão, o coelho da Mônica, ganha releitura por estilistas brasileiros para comemorar os 60 anos da personagem

 

Foto divulgação

Shopping SP Market recebe a coleção Sansão – Estilistas Brasileiros, que exibe 30 criações de estilistas das diversas regiões brasileiras em exposição inédita

O Shopping SP Market recebe a exposição inédita Coleção Sansão – Estilistas Brasileiros em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP). Foram convidados 30 estilistas brasileiros para uma intervenção artística no famoso coelho da Mônica, o Sansão, que ganha outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul. As obras podem ser conferidas gratuitamente de 26 de maio a 23 de julho, em um espaço todo preparado para a exposição.


Sansão por Luiza Mallmann

 

Os nomes selecionados para a ação foram escolhidos pelo carinho e admiração da MSP ao trabalho de cada um, reconhecidos por sua arte, inovação e trabalho na área da moda. Como a dona da rua, eles abriram novos caminhos e lançaram tendências. Dessa forma, foi possível garantir uma diversidade de estilos e contar com estilistas de várias regiões do País, pois a personagem é de todo o Brasil. Entre eles estão Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do País.
 

Para Mônica Sousa, inspiração para a personagem que completou seis décadas, essa abordagem permite as diversas interpretações, fazendo com que cada obra seja única e especial. "A ação comemorativa dos 60 anos da personagem Mônica é mais uma forma de homenagear e celebrar o impacto duradouro que essa personagem icônica tem na cultura brasileira, além de destacar a figura que representa sua força. Além disso, a iniciativa visa promover a criatividade, a moda nacional, a arte e a diversidade cultural do Brasil", pontua a diretora-executiva da MSP, empresa que se destaca dentro da economia criativa no Brasil.


Sansão por Walério Araújo
 

Sede do Parque da Mônica desde 2015, o Shopping SP Market é o primeiro empreendimento a receber a exposição, que promete surpreender todos os visitantes. "Para nós, é um privilégio fazer parte de mais uma página marcante da história da Turma da Mônica. O Sansão é um ícone com uma legião de fãs de muitas gerações, sem dúvida a exposição é uma oportunidade de o público desbloquear muitas memórias com este personagem ilustre, que foi transformado em uma verdadeira obra de arte, pelas mãos dos estilistas convidados", comenta Maíra Santos, gerente de marketing do empreendimento.
 

Os fãs da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos (e do seu inconfundível coelho agora de várias cores), podem conferir de perto as peças customizadas na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.
 

A ação conta com o apoio da Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; e da GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

 

Serviço

Coleção Sansão – Estilistas Brasileiros – Exposição gratuita

Data: De 26 de maio a 23 de julho de 2023

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Shopping SP Market | próximo às Lojas Americanas e Vila Boim

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba – São Paulo – SP

Central de Atendimento: (11) 5541-2006 ou pelo site do shopping SP Market

 

Sobre o SP Market

O SP Market está localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul de São Paulo e próximo à estação Jurubatuba. O empreendimento, que é referência de diversão em todo o país, abriga o Parque de Mônica, maior parque de diversão indoor da América Latina e terceiro maior do mundo, o Hello Park, maior rede de parques multimídia do mundo e a House Of Choices, espaço exclusivo na capital com cenários criativos e instagramáveis. Além de contar com um mix de mais de 250 operações, 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, três praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços. O complexo atrai mensalmente mais de um milhão de visitantes e se destaca pela forte gastronomia com marcas como Outback, Coco Bambu, Paris6, Madero, Mania de Churrasco Premium e, em breve, Pecorino.

Mais informações:  shoppingspmarket_oficial


Mônica60

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.
 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Compartilhe:

A importância da leitura de pessoas nos relacionamentos e negócios

Renato Lisboa no lançamento do livro 3 Segundos: Escolhas que transformam a vida

Renato Lisboa*

No mundo acelerado em que vivemos, a capacidade de se comunicar de forma eficaz e entender as pessoas ao nosso redor é cada vez mais importante. Nas relações pessoais e profissionais, saber ler as pessoas desempenha um papel importante na conquista do propósito.

A negociação é uma habilidade importante no mundo dos negócios. A capacidade de negociar de forma eficaz é fundamental para o sucesso na carreira. No entanto, há um elemento nesse processo que costuma ser esquecido: ler as pessoas.

Empatia e conexão: ler as pessoas nos ajuda a desenvolver empatia. É a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos dos outros. Observando cuidadosamente os gestos, as expressões faciais e o tom de voz, podemos captar traços sutis de emoção e interpretar o que não está explicitamente declarado. Essa habilidade permite que nos conectemos mais profundamente com as pessoas ao nosso redor, fortalecendo relacionamentos e criando uma atmosfera de confiança.

Comunicação eficaz: Ao compreender as nuances da comunicação não-verbal, podemos ajustar nossa linguagem corporal, expressão e tom de voz para melhorar a comunicação. Entender as pessoas nos ajuda a determinar como iremos reagir e assim gerenciar as nossas emoções. Essa consciência nos ajuda a adaptar nossas mensagens e estilos de comunicação para permitir a troca de ideias de forma eficaz, evitando mal-entendidos e conflitos que poderiam ser evitados.

Tomada de decisão: Nos negócios, a capacitância de ler as emoções das pessoas é inestimável. Ao interagir com clientes, funcionários, parceiros de negócios e investidores, entender suas motivações, necessidades e inquietações pode influenciar muito as decisões estratégicas. A leitura das emoções nos deixa avaliar a credibilidade, o compromisso e o potencial de colaboração. Isso nos permite tomar decisões soberanas e produzir relacionamentos produtivos.

Além disso, saber ler as pessoas de negócios nos dará:

Entendendo necessidades e interesses: Ao ler atentamente as pessoas envolvidas em uma negociação, é possível identificar suas necessidades e interesses ocultos. Muitas vezes os pedidos iniciais não expressam verdadeiras motivações de cada parte. Ao compreender as motivações subjacentes, o negociador pode ajustar a sua estratégia e propor soluções que satisfazem os interesses de ambas as partes. Entender as pessoas ajuda você a explorar possibilidades criativas e a encontrar um terreno comum que funcione para todos.

Construindo relacionamentos e confiança: a negociação é um processo interativo que requer confiança recíproca para chegar a um acordo forte. Usando pessoas que leem, é possível criar uma conexão mais profunda e construir relacionamentos sólidos. Compreender os sentimentos, valores e preocupações das outras pessoas permite que o negociador ajuste sua abordagem e desenvolva uma comunicação mais eficaz. Isso promove um ambiente de confiança, de abertura e colaboração, e facilita a construção de acordos duradouros.

Prevendo comportamentos e reações: Entender as pessoas permite ao negociador prever comportamentos e reações durante o processo de negociação. Observando cuidadosamente a linguagem corporal, as expressões faciais e o tom de voz, podemos captar sinais não-verbais de concordância, discordância e até hesitação. Esta capacidade ajuda a afinar a abordagem e a estratégia em tempo real, respondendo de forma adequada às necessidades e expectativas das outras partes interessadas.

Em um mundo onde os relacionamentos pessoais e os negócios estão cada vez mais interligados, a capacidade de entender as pessoas é fundamental para o sucesso. Ao praticar a empatia e a comunicação eficaz e entender as motivações e necessidades das pessoas ao nosso redor, podemos edificar relacionamentos mais saudáveis e produtivos, alcançar resultados positivos nos negócios e fomentar uma cultura de respeito e cooperação.

Compreender as necessidades, interesses e motivações das partes envolvidas permite ao negociador encontrar soluções reciprocamente benéficas e construir relacionamentos fortes. Além disso, ler as pessoas permite que os negociadores antevejam suas ações e reações e ajustem suas estratégias de acordo. Desenvolver essa habilidade é, portanto, fundamental para alcançar bons resultados, construir parcerias duradouras e ter sucesso no ambiente de negócios competitivo de hoje.


Renato Lisboa é neuropsicanalista, especialista em inteligência emocional, autor do best-seller “3 Segundos: Escolhas que transformam a vida”.

Compartilhe:

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Participe da Antologia Nacional (e-book) POEMAS URBANOS - POEMAS SOBRE A CIDADE - VOLUME IV - Leia o edital


PARTICIPE DA ANTOLOGIA (E-BOOK): 
POEMAS URBANOS - POEMAS SOBRE A CIDADE - VOLUME IV

POR FAVOR, LEIA TODO O EDITAL

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NA ANTOLOGIA DIGITAL 
POEMAS URBANOS - POEMAS SOBRE A CIDADE - VOLUME IV

1 - Escreva um poema livre. Aceitaremos até 4 poemas por autor. Caso sejam aprovados, os 4  textos serão publicados.

2 - SOBRE O POEMA: até 4 páginas cada poema, fonte Times ou Arial, tamanho 12, incluindo título. Espaçamento 1,5.
     
3 - Tipo de arquivo aceito: documento do Word (arquivos em PDF serão deletados).

4 - O poema não precisa ser inédito, desde que os direitos autorais sejam do autor e não da editora ou qualquer outra plataforma de publicação.

5 - Idade mínima do autor para participação na antologia: 18 anos completos.

6 - Envie o seu poema pré-revisado. Leia e releia antes de enviá-lo.

7 - Só envie o seu texto e inscrição se realmente estiver interessado(a) em participar. Leia todo o edital.

8 - Data para envio do poema: do dia 26/05/23 até 28/06/23.

9 - Veja ficha de inscrição no final desse texto. Leia, copie as informações e preencha. Envie as informações da ficha + o poema para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: POEMAS URBANOS - VOLUME IV

CUSTO PARA O AUTOR:

R$ 60,00 para 01 texto aprovado. Caso o autor envie 2 poemas e tenha os dois (02) selecionados, o valor será R$ 100,00 (terá R$ 20,00 de desconto). Caso o autor envie 3 poemas e tenha os três (03) selecionados, o valor será R$ 150,00 (terá R$ 30,00 de desconto). Caso o autor envie 4 poemas e tenha os quatro (04) selecionados, o valor será R$ 200,00 (terá R$ 40,00 de desconto). As informações para depósito serão informadas ao autor no e-mail que enviaremos caso o poema(s) seja aprovado.
O valor servirá para cobrir os custos de leitura crítica, diagramação e divulgação da obra.

A antologia será digital (e-book) e gratuita para os leitores baixarem através de download, ela não será vendida. A antologia será amplamente divulgada nas redes sociais da Revista Conexão Literatura: Fanpage, Instagram e Grupos do Facebook, que somam mais de 500 mil seguidores.

O resultado será divulgado no site www.revistaconexaoliteratura.com.br e na fanpage www.facebook.com/conexaoliteratura, até o dia 29/06/23.

OBS: Enviaremos certificado digital de participação para os autores selecionados.


NOSSOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO:

A) - Criatividade;

B) - Textos preconceituosos, homofóbicos, pornográficos, racistas ou que usem palavras de baixo calão, serão desconsiderados;

C) - Seguir todas as regras para participação.

OBS.: Ademir Pascale, idealizador do concurso, disponibilizou para download uma apostila intitulada "Oficina Jovem Escritor", com dicas para quem está iniciando no mundo da escrita. Baixe gratuitamente, leia e pratique: CLIQUE AQUI.

IMPORTANTE: Envie todas as informações da ficha de inscrição abaixo para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: POEMAS URBANOS - VOLUME IV

________________________________________

FICHA DE INSCRIÇÃO DO AUTOR(A)

Nome completo do autor(a). Não escreva tudo em letra maiúscula:

Seu Pseudônimo (caso use), para publicação na antologia:

Idade:

Nacionalidade:

Nº do CPF:

Título do poema (Não escreva em letra maiúscula):

E-mail 1:
E-mail 2 (caso tenha):

Biografia em terceira pessoa (escreva sobre você num máximo de 7 linhas. Não escreva todo o texto em letra maiúscula):

_______________________________________

IMPORTANTE: Envie todas essas informações da ficha de inscrição para o e-mail: contato@edgarallanpoe.com.br. Escreva no título do e-mail: POEMAS URBANOS - VOLUME IV

O envio da ficha de inscrição + poema(s) para o e-mail indicado significa que o autor(a) leu todas as informações e regras dessa página para participação na antologia.

Não fique fora dessa. O concurso cultural será amplamente divulgado nas redes sociais.

COMPARTILHE ;)

OBS.: para conhecer e participar de outras de nossas antologias: clique aqui.

Siga a Revista Conexão Literatura nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no mundo dos livros:
Compartilhe:

SAIU A LISTA DOS AUTORES SELECIONADOS DA ANTOLOGIA (E-BOOK): AMIZADE 3D: DE ONTEM, DE HOJE E DE AMANHÃ - POEMAS, CONTOS E CRÔNICAS

 


Inscrições encerrada no dia 23.05.23. Estamos divulgada hoje dia 25.05.23 a lista dos autores selecionados. O nosso muito obrigado a todos os inscritos! 📝


PARABÉNS AOS SELECIONADOS!

A. RODRIGO MAGALHÃES - DO ONTEM AO HOJE E AMANHÃ; SER MÃE

ANA BEATRIZ CARVALHO A CARTA DA MELHOR AMIGA

EDINEY LINHARES DA SILVA - UM POEMA DE NOME MÃE

FLÁVIA PRATA - O PODER DA AMIZADE

HENRIQUE CANANOSQUE NETO SONETO DA AMIZADE 3D

SÔNIA CAROLINA - GÊNESE


ENTRAREMOS EM CONTATO COM OS AUTORES SELECIONADOS 📃

ANTOLOGIA COM EDITAL ABERTO. CLIQUE AQUI

Compartilhe:

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Cartunista lança livro em defesa dos oceanos para as crianças


Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos (dia 08/06) que se aproxima segue a minha sugestão de pauta sobre a temática ambiental abaixo:


A promoção da cultura oceânica é uma das metas da Unesco para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (Década do Oceano), que a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou para os anos de 2021 a 2030.

Esse período corresponde à última fase da Agenda 2030 - um plano de ação estabelecido pela ONU em 2015 para erradicar a pobreza e proteger o planeta, que contém 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

Alguns dos objetivos da iniciativa são tornar os oceanos limpos, saudáveis, resilientes e seguros, além de produtivos, de forma que possam ser explorados de forma sustentável. Para isso, a ciência oceânica deverá desempenhar um papel fundamental dentro desse contexto.

Atualmente, os oceanos têm recebido ameaças à sua sobrevivência com o aumento da poluição, pesca predatória e mudanças climáticas. A vida marinha está em perigo: mamíferos e corais correm o risco de desaparecerem do planeta. Diante desse fato, faz-se necessário a criação de estratégias para minimizá-la, como a educação ambiental, visando à formação de cidadãos preocupados com a natureza, partindo do princípio de que é preciso conhecer para preservar. Entre as diversas ferramentas que podem ser utilizadas, existem os jogos educativos, destinados principalmente a crianças, para que cresçam atentas à preservação do meio ambiente. A melhor maneira de educar é através de uma experiência atrativa e prazerosa, ou seja, com base nos conceitos de edutainment, que combina educação com entretenimento.

Essa é a proposta do livro "Almanaque Ecológico da Mari", que usa o recurso lúdico para despertar a consciência ambiental do público infantil. Mari é uma sereia ecológica que busca sensibilizar as crianças e jovens para que adotem atitudes corretas em relação às questões do meio ambiente, como a preservação dos mares e oceanos. Com o objetivo de dar suporte aos professores que buscam conteúdo e atividades de apoio à educação ambiental, a iniciativa da criação do almanaque foi desenvolvida pelo cartunista Léo Valença, criador do duende Lucas, que já atua desde 2010 na produção de livros ecológicos para o público infantil. Assim como Lucas, a sereia Mari ensina as crianças a cuidar do meio ambiente, de modo leve e divertido. Por meio de ilustrações e passatempos, a personagem visa disseminar a importância da proteção da biodiversidade marinha do nosso planeta para o público infantil.

O livro "Almanaque Ecológico da Mari" além de ensinar ecologia às crianças, também difunde a sustentabilidade na hora da compra do livro. Ele só é impresso depois da venda, ou seja, você encomenda seu livro pelo site da editora, e só depois disso ele é impresso. Com isso, nada de estoques parados nem de desperdício de papel. Dessa forma, a impressão sob demanda usa os recursos naturais de forma racional e inteligente, contribuindo para garantir a médio e longo prazo um planeta melhor. É a economia aliada à praticidade e à consciência ecológica.
Compartilhe:

Programa Rede da ONG Vaga Lume impacta mais de 4.700 jovens e fortalece o diálogo intercultural entre comunidades da Amazônia e de São Paulo

Imersão no quilombo Damásio, com visita a casa de farinha, rio, mediação de leitura, conversa com um contador de cultura local sobre o boi de Guimarães e conversa com os moradores do Quilombo.

A Associação Vaga Lume anuncia um marco importante alcançado pelo Programa Rede, que já impactou mais de 4.700 jovens desde o seu lançamento. O programa promove o diálogo intercultural entre jovens e educadores de bibliotecas comunitárias apoiadas pela Vaga Lume na Amazônia e de escolas e organizações sociais de São Paulo.

 

Por meio de oficinas semanais e produção de trabalhos criativos, como cartas, vídeos, desenhos e apresentações, os participantes têm a oportunidade de expressar suas vivências e conectar-se com jovens de realidades diferentes ao longo de um ano.

 

O primeiro evento presencial do programa este ano, que reuniu participantes das escolas e instituições de São Paulo, aconteceu dia 15/04. Os jovens realizaram a atividade do Mapa Afetivo, conduzida pelas educadoras Sanara Santos e Mel Oyá, em parceria com 10 voluntários do Escritório Mattos Filho. O Mapa Afetivo permitiu que os adolescentes refletissem sobre desigualdade social, racismo, racismo ambiental e violência, compartilhando suas percepções e ampliando sua consciência de mundo. O ponto alto do encontro foi o Sarau, que contou com 20 apresentações ensaiadas, repletas de criatividade e vida. "Por mais que todos os participantes fossem de São Paulo, a realidade de muitos deles é tão distinta que a troca cultural não deixa de ser muito rica", diz Priscila Fonseca, atual coordenadora do programa Rede.


Ela explica que o Programa inclui uma viagem para educadores das instituições: "Eles vão conhecer de perto a vida na outra comunidade com quem estão trocando e trazem, a partir do seu olhar, os relatos daquilo que viveram".

 

Em junho, educadores da Camino School e da Escola Santi, em São Paulo, irão até a comunidade indígena Atodi e a comunidade quilombola Murumuru, respectivamente - ambas no município de Santarém (PA). Ao longo do ano, os demais pares de troca também tiveram ou terão encontros: Fundação Tide Setubal - Comunidade Boa Vista (Castanhal, PA); Pró Saber-SP - Comunidade Atins (Barreirinhas, MA); ASA - Primavera - Comunidade Manoelzinho (Barreirinhas, MA); Escola Vera Cruz - Comunidade Menino Deus (Portel, PA); ASA-Pássaros - Comunidade Tracajatuba 1 (Macapá, AP); Associação Acorde - Comunidade Damásio (Guimarães, MA).

 

Um dos encontros que aconteceram em 2022 foi o da educadora Verônica Lima, da comunidade de Santa Rosa, no Acre, com Lucy Carvalho, coordenadora da biblioteca Pró Saber, em Paraisópolis/SP. Lucy esteve em Santa Rosa e depois recebeu Verônica em São Paulo.


"Após a viagem de intercâmbio cultural para o Acre, sinto a comunidade de Santa Rosa mais pertinho do nosso grupo de Paraisópolis - hoje tenho mais repertório para falar dos adolescentes e suas histórias", diz Lucy. "Durante todo o processo de trocas e conversas com nosso par, o adolescente adquire uma mudança de consciência, com um olhar mais crítico aos acontecimentos da Amazônia, se aproximando desse lugar que até então parecia desconectado da nossa realidade", completa.

 

Para a acreana Verônica, esse momento em São Paulo foi importante para a troca de saberes sobre culturas e costumes: "através das oficinas fazemos com que os jovens se conscientizem e levem isso para as suas famílias também".


Ao longo de sua trajetória, o Programa Rede tem alcançado resultados significativos. Somente em 2022, foram 264 adolescentes participantes, sendo 134 de São Paulo e 130 da Amazônia. O programa tem se mostrado uma iniciativa de grande impacto, valorizando a força e a riqueza da diversidade para convivência em um mundo plural.


Lucy Carvalho, coordenadora da biblioteca Pró Saber recebendo o certificado de participação do programa pelas mãos de Priscila Fonseca em 2022.

Transformação, força e novos olhares

 

Os adolescentes são recepcionados no projeto com uma dinâmica de apresentação que marca a visão deles sobre a vida, o autoconhecimento e os complexos que trazem na bagagem. A coordenadora da biblioteca Pró Saber, Lucy Carvalho, que há três anos é participante do Programa Rede, explica que é visível o antes e depois de cada participante: "Eles entram de um jeito e saem transformados. Mais fortes, conscientes, com senso crítico do mundo. Se reconhecendo e se valorizando dentro do seu território e da sua própria história", conta.

 

Nas primeiras atividades, alguns travam nas temáticas consideradas até então, delicadas. "Muitos não conseguem falar", explica Lucy. A partir da integração e ao longo dos meses nas oficinas semanais com os educadores, os adolescentes começam a reconhecer seu lugar na sociedade e seu valor. "Acredito muito nesse trabalho e no impacto que ele causa em vários pontos no desenvolvimento deles".

 

As atividades programadas discutem temáticas integrativas e participativas, possibilitando diferentes trocas de experiências. Segundo a educadora, os intercâmbios têm despertado o interesse por novas culturas e promovido a quebra de padrões. "Eles conheciam a Amazônia só pela TV: como se ela fosse só floresta, natureza e bichos. Existe uma desconstrução desse estereótipo, eles passam a conhecer pessoas que vivem nesse lugar", ressalta. Durante a iniciativa que oportuniza imersões, eles conhecem histórias reais de outros adolescentes, que assim como a deles, têm aspectos em comum.


"Os adolescentes passam a valorizar e reconhecer a diversidade que existe no seu próprio território, passam a reconhecer os problemas que existem, em que lugar estão e como podem mudar essa história. Essa mudança de olhar é nítida no grupo. A gente fica muito orgulhosa dessa trajetória", ressalta Lucy que avalia positivamente o respeito que o grupo adquire entre os pares.

 

Sobre a Vaga Lume

Criada há 21 anos, a Vaga Lume está presente em 22 municípios da Amazônia Legal, com 163 mil livros doados, 89 bibliotecas comunitárias e 5 mil mediadores de leitura formados. O seu propósito é empoderar crianças de comunidades rurais da Amazônia por meio da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias, promovendo intercâmbios culturais com a leitura, a escrita e a oralidade para ajudar a formar pessoas mais engajadas na transformação de suas realidades.


 

Alguns números da Vaga Lume

+163 mil livros doados

+109 mil crianças, jovens e adultos impactados

+5 mil mediadores de leitura formados

+880 voluntários ativos na Amazônia


 

Conheça o minidocumentário Vaga Lume no YouTube.

Fotos ilustrativas do trabalho da Vaga Lume: Link

Compartilhe:

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Confira a lista dos autores selecionados da antologia POEMAS SOBRE AS 4 ESTAÇÕES - VOL. II


Confira a lista dos autores selecionados da antologia POEMAS SOBRE AS 4 ESTAÇÕES - VOL. II

01 - Sellma Luanny - "Amor, Ainda?"; "Invernos" e "A Desejada Primavera"
02 - Dina Oliveira - Verão
03 - Mirian Menezes de Oliveira - Equinócio
04 - Manuela Garcia Celini - Andorinhas

PARABÉNS aos autores selecionados.

COMPARTILHE ;)


OBS.: para conhecer e participar de outras de nossas antologias: clique aqui.

Siga a Revista Conexão Literatura nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no mundo dos livros:
Compartilhe:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@livrodestaque.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

PATROCÍNIO:

REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

AURASPACE - CRIAÇÃO DE BANNERS - LOGOMARCAS - EDIÇÃO DE VÍDEOS

E-BOOK "O ÚLTIMO HOMEM"

E-BOOK "PASSEIO SOBRENATURAL"

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

DIVULGUE O SEU LIVRO

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

APOIO E INCENTIVO À LEITURA

APOIO E INCENTIVO À LEITURA
APOIO E INCENTIVO À LEITURA

INSCREVA-SE NO CANAL

INSCREVA-SE NO CANAL
INSCREVA-SE NO CANAL

Leitores que passaram por aqui

Labels